Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Apresentação portfólio


CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL "VOVÓ JANDIRA"

BARRA DO RIACHO - ARACRUZ- ES - 2008



Lei nº 9394/96 – Art. 31 “na Educação Infantil a avaliação far-se-á mediante registro do seu desenvolvimento sem objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental”.

Senhores Pais e/ou responsáveis,

Este material é uma pequena amostra do que seu(a) filho(a) tem vivenciado e construído nesta escola.
O que se revela aqui é uma representação do momento da atividade. Porém, as crianças em nenhum momento têm uma aprendizagem definitiva, ela é construída no decorrer de toda sua vida. É ativa e está em constante transformação.
Portanto, não podemos dizer:
- SEU (UA) FILHO(A) É... e sim dizer HOJE SEU(UA) FILHO(A) ESTÁ... Como também não podemos compará-lo a outra criança, e sim com ela mesma.
Espera-se que este portfólio possa mostrar um pouco do compromisso profissional com o desenvolvimento e aprendizagem de seu filho, assim como deixar registrado um pouco de sua história no Centro Municipal de Educação Infantil “Vovó Jandira”.


Educadoras
Karine e Edicléa

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mensagem portfólio "Aos olhos do Pai"

A mensagem abaixo será enviada juntamente com o portfólio (encadernação das atividades anuais dos alunos), na qual imprimi em papel vergê por ser mais grossinho, e passei um pouquinho de glitter prata em volta pra contornar a margem.

Relatório Educação Infantil

Esse texto ajudou-me na escrita do perfil geral de minha turma. Também pode ser utilizado para relatar o desenvolvimento individual das crianças. Acesse o slide original no site:
A INTRODUÇÃO: serve para apresentar as características da criança e ela no grupo – e o grupo em relação a ela! Falem de seu trabalho enquanto professor – que se preocupa com o bem estar de todos, com a aprendizagem significativa, que recebe as crianças e tudo que elas trazem em suas vivências e experiências.
O grupo – quem é, como são, qual é a rotina deles, atividades preferidas, característica(s) do grupo;
A criança no grupo – como ela se situa no coletivo – como se destaca e/ou como se coloca nele; como reage frente as atividades coletivas;
As características da criança – como ela é;
A criança e as atividades – suas preferências, suas reações, suas contribuições,
• A dinâmica da criança em sala – ela e a rotina – ela reclama, adere, participa do que? Seu temperamento e escolhas;
Suas relações com os outros - ênfase na parte afetiva – seus relacionamentos fazendo uma ligação com suas características pessoais;
Desempenho no dia-a-dia – nas atividades – como ela se envolve nas atividades, seu progresso, seu envolvimento com as atividades e pessoas;
Curiosidades dos comportamentos das crianças que ilustram seu desenvolvimento – suas falas, gracinhas, surpresas, insights, contribuições, perguntas, observações, etc.
Planos para futuro próximo – o que você pensa que a criança precisa para continuar se desenvolvendo de maneira progressiva e positiva, o que em particular você planejaria para ela. Revele o seu olhar particular para ela e suas projeções.
• As OBSERVAÇÕES FINAIS: servem para indicar como o professor irá continuar o trabalho com a criança em questão, RESSALTANDO A PREOCUPAÇÃO INDIVIDUAL, MAS INTEGRANDO-A NO GRUPO!
Lembre-seAbordando todos estes itens, o professor estará falando tanto das áreas do desenvolvimento infantil, como das áreas do currículo, trazendo a tona os quatro focos principais da Educação Infantil – criança, professor, currículo/planejamento e as relações.
Importante
O professor deve escrever como se estivesse escrevendo para alguém que não conhece as crianças e, portanto vão revelar as dificuldades com moderação. Neste documento é o lugar do professor falar na sua própria voz revelando suas observações, planejamentos, reflexões e planos futuros. A voz da criança será para exemplificar aquilo que vocês estão falando sobre elas!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais