Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

domingo, 30 de janeiro de 2011

Tabule e Camarão na Moranga

Receitinhas que testei e ficaram muito saborosas... e olha que não sou muito fã de cozinha, então se eu consegui fazer vocês também vão. kkkkkkk  Bom apetite!

Camarão na Moranga

 -1unidadede abóbora moranga
-2colheres (sopa) de azeite
-1unidade de cebola picada finamente
-2dentes de alho picados finamente
-1xícara (chá) de molho de tomate
-1kg de camarão cinza limpo
-2colhers(sopa) de farinha de trigo
-1/4xícara (chá) de leite
-250gr de requeijão
-1/2latade creme de leite sem soro
- sal a gosto
- pimenta-do-reino branca a gosto
- cheiro-verde para polvilhar a gosto


Modo de Fazer:
Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve.
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola picada e o alho picado Acrescente o molho de tomate os camarões (já temperados com sal e pimenta), a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e misture o requeijão já misturado com o creme de leite sem soro Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.

Preparando no Microondas:
 Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Forre o prato giratório do microondas com papel manteiga e coloque a moranga com a cavidade voltada para baixo. Cozinhe por 20 a 25 minutos na potência alta ou até que a moranga esteja macia. Reserve. Em um refratário coloque o azeite, a cebola e o alho. Leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Acrescente o molho de tomate, os camarões, a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência média (60%). Mexa na metade do tempo. Retire e misture o requeijão já adicionado com o creme de leite. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.
Dica: uma amiga fez a receita recheando a moranga com carne seca e comentou que ficou muito gostosa.


FONTE: imagem do google (esqueci de tirar uma foto da minha receita pronta)



Tabule de Frango
. 12 colheres (sopa) de trigo para quibe
. 1 e 1/4 de xícara (chá) de água
. 1 pepino descascado e cortado em cubinhos
. 250 g de peito de frango cozido e cortado em cubinhos
. 1 pimentão
. 1/4 de xícara (chá) de hortelã picada.

Molho:
. 8 colheres (chá) de azeite
. 2 colheres (sopa) de vinagre
. 2 colheres (sopa) de suco de limão
. 2 colheres (sopa) de água
. 1 colher (sopa) de salsinha picada
. 2 cebolinhas picadas
. Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela misture o trigo e a água. Deixe descansar até o dia seguinte. À parte, misture o pepino, o frango, o pimentão e a hortelã. Escorra o trigo, esprema para tirar o excesso de água e junte à mistura de pepino. Molho: bata o azeite com o vinagre, o limão e a água. Acrescente a salsinha, a cebolinha e o sal e mexa delicadamente. Regue todo o tabule e mexa com uma colher para o molho ficar incorporado. Sirva gelado com folhas de alface e pão árabe.
Dica: Rabanetes fatiados podem incrementar essa salada.

Tentei tirar uma foto, mas a imagem não ficou muito nítida.

FONTE: segunda imagem retirada do Google

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pudim e Brigadeirão

Depois de muitas tentativas frustradas (e bota frustradas nisso, rsrs) consegui fazer um pudim de leite decente. Comprei uma panela própria pra assar este doce e fiz duas receitinhas deliciosas que vou compartilhar com vocês.

Sirvam-se e bom apetite!

PUDIM DE LEITE

Bata no liquidificador os ingredientes e reserve:
-2 ovos
-1 lata de leite condensado
-a mesma medida de leite
-1 colher de sopa de maizena
-10 gotas de extrato de baunilha (opcional)

Calda: 1 xícara de açúcar e 1/3 xícara de água quente. Leve o açúcar ao fogo médio para derreter e caramelizar. Quando estiver derretido, com cor de caramelo e começando a ferver acrescente a água quente aos poucos e com cuidado com os respingos. Misture para que a calda não fique muito grossa. Deixe que esfrie e unte toda a parte interna da fôrma.
Prepare o pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje lentamente no meio da fôrma de pudim já untada com a calda caramelizada.

Asse o pudim em banho-maria (eu tenho uma panela própria pra assar em banho-maria, mas se não tiver a panela, pode-se assar o pudim no fôrno. Basta encher com água fervente uma assadeira e colocar o pudim, sem cobrir, para assar por 45 minutos em fôrno médio. A diferença básica entre os dois processos é que com a panela própria, o pudim não fica com uma camada escura ou torrada por baixo, depois de virado).

Depois de assado, retire o pudim da panela ou do tabuleiro e deixe esfriar. Quando estiver frio, leve a geladeira e deixe por algumas horas. Na hora de servir, solte o pudim da forma, ajudando com uma faquinha lisa nas bordas. Depois segure a forma firmemente e faça movimentos rápidos para os dois lados (rodando a forma) até que o pudim se solte completamente. Uma vez solto, cubra a forma com um prato ou travessa grande e vire de uma só vez. Pode ser que o pudim não se solte imediatamente, então, sacuda levemente a forma até sentir que ele se soltou. Retire a forma e com o auxílio de uma colher raspe algum excesso de calda.

DICA: Para evitar que a água do banho-maria escureça a panela ou a assadeira de alumínio, coloque um pouco de vinagre na água. Não interferirá em nada no sabor, e manterá o alumínio claro.

Brigadeirão de leite de coco
· 2 latas de leite condensado
· 1 xícara (chá) de chocolate em pó
· 1 vidro de leite de coco (200ml)
· 1/2 xícara (chá) de leite
· 4 ovos
Modo de Preparo: No liquidificador, bata bem o leite condensado, o chocolate em pó, o leite de coco, o leite e os ovos. Coloque em uma fôrma de furo central untada com margarina e polvilhada de chocolate em pó. Asse em banho-maria no forno preaquecido a 220ºC durante 1 hora ou até ficar firme. Deixe esfriar e desenforme. Sirva gelado.
 Dica: Salpique chocolate granulado na hora de servir. 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Produto Testado #5: unhas postiças

Hoje venho compartilhar, neste post, esse novo adereço que passei a usar: UNHAS POSTIÇAS. Por ser a primeira vez que estou usando optei por um modelo simples e curto para ir me acostumando aos poucos com esta novidade. Como tenho hipotireoidismo minhas unhas costumam ser fracas e quebradiças, crescendo muito lentamente, então resolvi fazer um teste pelo menos em situações que eu pudesse ficar mais apresentável, rsrsrs.

Comprei o kit da First Kiss tamanho curtíssimo com abas (contendo 36 unhas e uma cola-gel), paguei R$16,80. Apliquei com cuidado e fico muito bom, bem natural, só dá pra perceber que estou com elas se olhar por baixo e ver a pontinha das unhas verdadeiras; por serem opacas e sem brilho decidi pintá-las (pois parece a marca da cola e um pouco da unha real sob a postiça) com o esmalte Impala Gloss Penélope e ficaram lindas, só tenho que me acostumar com o formato quadrado.

Minhas unhas ao natural: fracas, quebradiças, bem curtas (não assustem, rsrs)

...após a colocação das unhas postiças (com formato quadrado, ótimo encaixe próximo à cutícula)

 Prontas e bem pintadinhas com o esmalte da Impala.

 Aplicação e Cuidados

FONTE: http://todaperfeita.com.br/unhas-posticas-aplicacao-e-cuidados/

     Algumas mulheres adoram roer uma unha ou não tem tempo de cuidá-las, quando precisam ir à balada ou algum outro evento, logo vem a idéia de colocar a unha postiça. Mas tenha atenção ao utilizar postiças, somente profissionais especializados têm capacidade de proporcionar um excelente trabalho, sem colocar em risco a saúde das suas unhas.
     Não basta comprar as próteses de unhas, colar e pronto. Deve-se ter alguns cuidados na escolha do formato da unha postiça e na hora da aplicação. O importante é não colocar as próteses de unhas no mesmo dia do corte das cutículas, pois elas podem sensibilizar a cutícula e, depois da colocação.
     O certo é colocar a prótese sobre a placa da unha, mas é necessário observar se há formação de ar entre a unha e a prótese pois há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha e podem causar até uma infecção na matriz dela.
     A cola na unha deve ser somente o suficiente, é preciso muito cuidado na aplicação da cola e na escolha do formato da unha a ser colocada.
     Encontramos no mercado três tipos de postiças as de fibra, silicone e porcelana. Apesar de serem aplicadas a partir de técnicas diferentes, todas têm indicação semelhante: proteger as unhas fracas ou impedir que elas sejam roídas.

     As unhas de silicone ou porcelana podem durar, em média, oito meses. Mas não esqueça a manutenção a manicure tem que ser semanalmente para retirar a cutícula e mudar o esmalte para preservar as unhas postiças. Já as de fibra a manutenção é menos rigorosa. A cada 20 dias, é o tempo ideal para manutenção. Caso essa manutenção seja esquecida, existe o risco de entrar água entre as unhas e surgirem fungos.
     Na hora de retirar as postiças o ideal é ir lixando as unhas e esperar que elas saiam totalmente dessa forma. Quando se arranca a cobertura artificial, ela prejudica a unha.

Um aviso importante não mantenha as unhas postiças por muito tempo seguido o ideal é utilizar por algum tempo e deixar as unhas naturais respirarem por um bom tempo.

Passos para aplicação das unhas postiças

PREPARANDO SUAS UNHAS: Limpe as unhas com removedor de esmalte à base de acetona. Selecione o tamanho correto para cada unha. Se necessário, lixe as laterais para um ajuste melhor.

MODO DE USO
1. Aplique a cola na unha postiça.
2. Aplique uma fina camada de cola na unha natural.
3. Começando pela cutícula, pressione e mantenha pressionada por 5 segundos.
4. Caso o modelo da unha escolhida tenha aba, remova a aba dobrando-a para cima e para baixo, sem torcer (se preferir, dobre para baixo e com a pontinha do alicate dê um leve picote na aba, sai mais fácil).

MANUTENÇÃO DAS UNHAS
Limpe as unhas com removedor sem acetona ou com álcool para manter as unhas com aparência de nova.

ADVERTÊNCIA: Não é recomendável o uso por mais de 7 dias.

INSTRUÇÕES PARA REMOVER
1. Não force ou puxe as unhas.
2. Corte a unha artificial e lixe a superfície para remover a camada protetora.
3. Utilize o removedor de unhas artificiais ou mergulhe as unhas em removedor de esmalte à base de acetona até amolecer. Remova o plástico e a cola amolecida.

PRECAUÇÃO: as colas para unhas postiças contém Cianoacrilato, o que irrita os olhos. Cola instantâneamente a pele e os olhos. Caso a pele grude, NÃO PUXE, descole cuidadosamente utilizando acetona ou removedor de esmalte. Se ocorrer contato com os olhos, lave imediatamente com água. CONSULTE UM MÉDICO. Evite contato com os tecidos pois podem causar queimaduras na pele. Não utilize em unhas infectadas, machucadas, finas ou fracas. MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Produto Testado #4: delineador, sombra, máscara, baton, corretivo líquido

Adquiri uns produtinhos novos e não resisti por muito tempo... tive que vir aqui mostrar pra vocês.
Precisei renovar minha Máscara modeladora incolor á prova d’água Pierre Pardon (paguei R$9,90). Depois de uma dica de uma amiga (já postado aqui) não deixo de pentear minha sobrancelha com ele, os fios ficam direitinho no lugar.
Como também estava precisando de uma sombra preta resolvi testar essa da marca The Fusion, paguei R$4,89, tem um brilho muito bonito com efeito tipo purpurina, é fininha e bem marcante. O outro potinho é um blush duo da marca Vinyx (R$4,99) é bem pigmentado e despeja muito pó solto ao passar no rosto, com cuidado dá pra passar, caso contrário fica parecendo uma palhaça, rsrsrs (não gostei muito).


Além da marca Vult também estou adorando os produtinhos da Archy. Resolvi começar o teste dos delineadores pelo marrom e adorei tanto que voltei no outro dia e adquiri também as cores: azul, verde e branco. O preço é bem amigo, então o estrago na conta bancária nem foi grande, RS6,90. Ah... Antes que eu esqueça (coisa que faço muuuito, rsrs), também comprei um corretivo líquido nº4 da mesma marca por R$8,99. Vem com aplicador e tem uma textura leve proporcionando uniformidade à pele, disfarçou muito bem minhas olheiras de urso panda, rsrsrs.
 

Os batons matte da Vult são lindos demais, o cheiro não é forte, a cobertura perfeita, hidrata, a duração do produto depois de aplicado nos lábios é muito boa, dura bastante. Adquiri o nº6 por R$6,80 (e já tinha o nº4).
Imagens abaixo extraídas do blogger: http://feminilizando.blogspot.com/2010/04/os-batons-matte-da-vult.html
 

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais