Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Curioso Caso de Benjamin Button

Recentemente assisti ao filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" na televisão e fiquei muito intrigada com a história.
Procurando no nosso amigo “Google” descobri que o filme foi baseado num livro e que alguns fatos não foram seguidos à risca como no livro. Não tive a oportunidade de ler o livro, mas confesso que após descobrir algumas peculiaridades, acredito que o filme foi mais realista.
Não é coincidência que a história seja narrada durante a chegada do furacão Katrina, ou que Benjamin tenha nascido ao final da Primeira Guerra Mundial… A morte e a destruição estão sempre presentes ao longo da história, mas como o próprio filme nos mostra, o milagre da vida está sempre presente no cotidiano.
Todos nós temos um pouco de Benjamin Button, afinal, segundo a própria mãe dele diz: todos nós vamos para o mesmo lugar, a diferença é o caminho para chegar lá. Benjamin vive intensamente o milagre que é a existência humana; ensina que a vida é um milagre... o milagre é dançar, é amar, é chorar, é brincar, é… viver.




O Curioso Caso de Benjamin Button
Por Débora Silvestre

O tempo exerce sobre nós efeitos não apenas físicos, mas também psicológicos. Estágios diversos da vida humana são medidos por tempo. É fácil para nós saber a faixa etária de uma pessoa apenas observando certos traços de expressão, gestos e modo de falar moldados pelo tempo. O passar do tempo, aliás, nos permite guardar memórias, recordações, momentos que tecerão nossa linha da vida de forma única e nunca igual à dos outros. A cada dia que passa, ficamos mais velhos, mais experientes, porém mais frágeis quando o tempo começa a pesar sobre nossas costas. Mas e se ficássemos mais velhos, mais experientes e, logo, mais fortes, vívidos e cheios de energia? Sobre essas e outras questões referentes ao tempo é que disserta O Curioso Caso de Benjamin Button.

A premissa é aparentemente simples: a história de um homem que, desde o nascer, não se torna mais velho, e sim mais jovem. Entretanto, tal simplicidade desaparece quando percebemos que, ao contrário de seu corpo, sua mente evolui naturalmente. Benjamin tem que aprender a ler, escrever, andar e, ao se tornar mais velho, passa a sofrer de perdas de memória e outras doenças que aparecem com a idade. Além disso, tudo se torna mais difícil quando Button se apaixona pela bela bailarina Daisy que, ao contrário dele, “cresce” normalmente. [...]

Assim surge o belíssimo trabalho da equipe de maquiagem do longa, por tornar crível cada uma das fases das vidas dos personagens. Todos os traços da maturidade e da juventude estão lá. É absolutamente fascinante a impecabilidade dos maquiadores e o quão reais são as expressões dos atores. Estes, aliás, não somem diante da magnitude do roteiro e, dentre as coisas mais impressionantes do filme, estão lado a lado. Nunca Brad Pitt foi tão expressivo quanto agora. Não só a maquiagem, mas também os trejeitos e olhares tanto de Pitt, quanto de Cate Blanchett e Donna DuPlantier, tornam o longa um espetáculo para os olhos e mente. Ainda, a trilha de Alexandre Desplat sabe dosar perfeitamente o tom certo entre o intimismo e o uso de músicas mais fortes. [...]

Mais do que um filme sobre “um homem que rejuvenesce ao invés de envelhecer”, O Curioso Caso de Benjamin Button é, como já dito anteriormente, um ensaio sobre o tempo e quase tudo que o envolve em nossa vida. É curioso perceber, por fim, que, durante os primeiros e últimos takes das quase três horas de projeção, somos apresentados a relógios, os quais, assim como Button, tiquetaqueiam para trás.






quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Torta Prestígio

Fonte: livro "receitas da Villa para crianças" (Jequiti Cosméticos)

Ingredientes massa:
·  1 pcte biscoito simples de chocolate
·  100g manteiga em temperatura ambiente

Ingredientes recheio:
·  1 lata leite condensado
·  3 gemas
·  100g de coco ralado hidratado

Ingredientes cobertura:
·  3 claras
·  3 colheres (sopa) açúcar
·  2 colheres (sopa) chocolate em pó
·  Confeitos coloridos


Preparo da massa: com o liquidificador ligado, acrescente aos poucos, os biscoitos para triturá-los.  Em seguida, coloque-os em uma tigela. Acrescente a manteiga e misture até obter uma massa. Com essa massa, forre a base e as laterais de uma forma refratária para torta. Leve à geladeira enquanto prepara a cobertura.
Preparo recheio: em uma panela, coloque todos os ingredientes do recheio e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até obter um creme. Leve à geladeira para esfriar enquanto prepara o restante da receita.
Preparo cobertura: na tigela da batedeira coloque as claras, o açúcar, o chocolate e bata até obter um creme.
Montagem da torta: coloque o recheio sobre a massa e depois acrescente a cobertura e os confeitos.
Dica: não é recomendável desenformar esta torta, pois normalmente a massa de biscoito esfarela. Por isso, prefira prepará-la em um bonito refratário.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Olhos "azul e violeta"

Numa rodinha de leitura em minha sala, uma criança mostrou-me uma página com este passo-a-passo de maquiagem. Achei bem interessante este colorido e decidi compartilhar com vocês.
Ah... infelizmente não consegui a fonte da revista que publicou este make.

1. Prepare a pele com base, corretivo e pó. Em seguida, aplique uma sombra, mousse rosa por toda pálpebra e embaixo das sobrancelhas e espalhe.

2. Na parte interna dos olhos, utilize sombra azul. Na parte externa, aplique uma sombra violeta.

 3. Contorne o côncavo dos olhos com sombra em tom terroso. Para iluminar o olhar, passe sombra pérola.

4. Defina as sobrancelhas com lápis marrom. Aplique lápis preto na pálpebra móvel e esfume para dar acabamento.

5. Para ampliar o olhar, utilize o lápis para olhos natural sobre a linha d'água dos olhos. Sobre os cílios inferiores, aplique lápis preto.

6. Passe máscara para cílios em cima e embaixo.

7. No rosto, passe blush marrom.

8. Para finalizar, utilize batom rosa-claro.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Livro maquiagem "O Boticário"

Gente, o post de hoje é pra registrar a minha mais nova aquisição: O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto” (paguei R$89,90).
O livro contém inúmeros tutoriais de makes e dicas de maquiagem, fotografado  por Jacques Dequeker, com 251 páginas e um óculos para ver os efeitos das imagens em 3D.
É bem grandinho e vistoso, com 31 cm de comprimento e 26 cm de largura. Muito bem produzido, possui uma capa bem durinha (mas não chega a ser capa dura como as dos cadernos). Vem ainda com um DVD com o making-off da produção das fotos em estúdio (maquiagem e modelos posando).
Traz os seguintes capítulos, todos muito bem detalhados e com ilustrações explicativas:
1.  Introdução
2.  Pinceladas históricas
3.  Kit make-up
4.  Pele é tudo
5.  Olhos
6.  Lábios
7.  Maçãs
8.  Contorno da face
9.  Makes dourados e bronzes
10.   Looks casuais
11.   Looks noite
12.   Looks praia
13.   Cuidados básicos pré e pós-make
14.   Como tudo começou
15.   The end
Deixo umas imagens pra vocês matarem a curiosidade. Vou ali dar mais uma espiadinha pra aprender uns truques de make com essa “fera dos pincéis”. Beijinhos achocolatados!
E você, já adquiriu seu exemplar? Aguardo seus comentários...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sugestão de sites educativos

Na página do Trem encantado você testa seus conhecimentos (matemática, regras de trânsito, estados do Brasil, etc.) de acordo com o que estudou em sala de aula. Claro que, assim como na hora do recreio, há alguns jogos para se divertir ainda mais.


Conheça a história, veja fotos, leia curiosidades e aprenda a confeccionar várias pipas diferentes.


Atividades, jogos, marcadores de livros, avisos de porta divertidos para imprimir, além de um espaço para publicar suas ilustrações... isso mesmo! Envie suas pinturas, colagens, desenhos para que todos os visitantes da página vejam suas obras de arte na rede.


Desde criança eu adorava ler as histórias da Turma da Mônica. Agora, é possível também ser autor(a) de aventuras com a Mônica, Magali, Cascão, cebolinha, além de encontrar muitos cenários, objetos e balões da Turminha para a criação de suas próprias historinhas.


Nesta página da internet você irá encontrar dicas para proteger nosso planeta Terra, para colocarmos em prática na escola, em casa e durante nosso dia-a-dia. Também encontra-se um espaço para expressar sua opinião e muitas atividades.


Na página do Discovery Kids você vai encontrar muitos jogos, vídeos, experimentos, papéis de parede e cartões para aguçar sua vontade de descobertas.


Origami é uma técnica japonesa de dobrar papéis, na qual exige paciência e treinamento, porém quando as peças ficam prontas o resultado é tão bonito que todo esforço vale a pena. Descubra modelos e ideias com passo a passo no endereço:

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

6°Encontro de Professores Alfabetizadores de Aracruz, com o tema "Práticas de leitura e escrita na infância"

Formação realizada pela equipe da SEMED Aracruz, integrando professores dos grupos 4 e 5 da Educação Infantil e o 1º ciclo do Ensino Fundamental.






Fonte~> http://www.portaltk1.com.br

Secretaria de Educação realiza a descontaminação de areias das escolas de Aracruz

A descontaminação da areia do parquinho do CMEI Narizinho foi feita semana passada.
Neste dia as crianças não puderam brincar no ambiente devido o produto aplicado, contudo no outro dia o parquinho já foi liberado.





Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais