Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

B.B. Cream da L’óreal Paris



Comprei por recomendação da minha amiga e professora Sara Mercier e resolvi testar no mesmo dia. Escolhi o produto com a cor escura, pois tenho a pele negra. Mesmo passando só um pouquinho, percebi que a cobertura é bem natural e cobre bastante as imperfeições. Minha pele tem umas manchinhas de catapora (de quando era criança) e a base cobriu praticamente tudo, até as olheiras escuras que tenho. Talvez com um toque de corretivo, as olheiras melhorem ainda mais a aparência pesada. Com uma pequena aplicação a pele já ficou uniforme, sem brilho, de maneira bem natural e sem ficar com aquele aspecto úmido. O pó compacto fez aquele ajuste final. 

O que a marca diz: B.B. vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto.

O produto promete:

  • Pele perfeita imediatamente
  • Hidrata a pele
  • Suaviza imperfeições
  • Uniformiza e ilumina
  • Ação Anti-brilho
  • Protege dos raios UV com FPS 20
  • Textura Oil-free
  • Cobertura natural

Comprei numa rede de supermercados por R$29,90.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Coordenação Motora

Retirei as imagens de um usuário do Facebook Cantinho Pedagógico da Sil. Lá encontramos sugestões variadas e enriquecedoras para o trabalho com sucatas na Educação Infantil e Educação Especial.
 
Objetivos:
  • Desenvolver a coordenação motora fina,
  • Estimular a criatividade e a concentração,
  • Permitir a exploração tátil,
  • Chamar a atenção das crianças para formas e texturas,
  • Desenvolver a coordenação ampla, visomotora, atenção,
  • Estimular a orientação espacial e temporal,
  • Ampliar o equilíbrio, a lateralidade e melhorar o tônus muscular,




 





 



 






domingo, 13 de dezembro de 2015

Pintura que estufa

Fonte do FacebookProfessores Recicláveis

Realizei esta atividade com minhas turmas de 2 e 4 anos. Ambas turmas apreciaram o momento, foi muito divertido. Principalmente quando levamos ao microondas e a pintura estufou.

Material necessário:
  • meio copo de trigo
  • uma colher de sal
  • uma colher de fermento
  • água (colocar aos poucos até dar consistência desejada)
  • bisnaga para catchup
  • tinta guache
Modo de preparo: misturar todos os ingredientes numa vasilha, colocando a água e a tinta aos poucos até dar consistência desejada. Colocar a mistura homogênea na bisnaga (não completar totalmente pois devido o fermento ela dobra de volume). Desenhar livremente numa base firme (utilizei papel cartão). Levar ao microondas aproximadamente por 20 segundos para "assar".

Obs.:  Utilizar uma bisnaga para cada cor desejada.
 




sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Atividades com sucatas

Retirei essas imagens da internet. Ótimas sugestões para o trabalho com material de sucata.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Quer Ter Lindos Cabelos? Veja as dicas!


Para obter cabelos radiantes igual das modelos de shampoo é essencial saber qual o seu tipo de cabelo para usar o produto certo:
  • Para cabelos finos, pode usar spray com brilho, ele não pesa o seu cabelo delicado.
  • Para cabelos normais, produtos com gel ou creme funcionam bem no cabelo normal.
  • Para cabelos grossos: se os fios são grossos, tente uma pomada.
Porém, para todos os tipos de cabelo é importante fazer a lavagem completa shampoo e condicionador. Também é importante avaliar o cabelo e ver se precisa de uma hidratação profunda com mascaras ou outras técnicas.
Quer remover o excesso de oleosidade?
Se você tem cabelo muito oleoso, use um shampoo clareador para esta finalidade uma vez ou duas vezes por semana ou um bom shampoo anti-caspa que neutraliza o couro cabeludo.
Esta também é uma boa ideia se você usa mais de um produto em seu cabelo diariamente, como acúmulo de produto pode criar um brilho excessivo, ou seja, esse brilho vai matando o brilho natural de seus fios.
De mais umidade aos seus fios: Deixe seu condicionador por pelo menos 30 segundos na cabeça, mesmo que seja um condicionador "instantâneo". Use uma máscara de cabelo ou tratamento de condicionamento profundo, uma vez por semana (duas vezes por semana se seu cabelo é colorido ou com permanente). Retire todo o condicionador do cabelo e não deixe de usa-la. Faça a lavagem completa como no salão: shampoo –condicionador – shampoo.
Lavar a cabeça todos os dias é bom ou ruim?
Lavar a cabeça com shampoo é importante ou não? Cabelo muito fino pode precisar ser lavado todos os dias, especialmente se usar mais de um produto, como: gel ou cremes pode reduzir o brilho.
No entanto, alguns tipos de cabelo se beneficiando da falta de lavagem pois isso faz com que óleos naturais, com isso alguns tipo de cabelos ficam mais fortes isso serve também para quem usa chapinha ou secador com frequência.
Seja gentil com seus fios: Quando você for secar a cabeça seque devagar com movimentos lentos, secar puxando a raiz pode ser o fim do brilho natural de seu cabelo. A chave para o cabelo brilhante é uma cutícula lisa, então não torça seu cabelo na hora de secar trate ele com carinho e ele retribuirá com brilho e maciez. Não use toalhas de banho no cabelo e nem de rosto, use uma camiseta de algodão para secar os cabelos e verá seu cabelos com menos quebra.
Atenção na hora de dormir: Investir em fronhas de cetim vai diminuir o atrito do seu cabelo contra seu travesseiro e reduzir o frizz.
Muito cuidado com o travesseiro lave sempre e se não sabe lavar leve em uma lavanderia ou simplesmente troque, não vale a pena o fungo que o travesseiro sujo manda para o cabelo e para sua saúde.
Travesseiro sujo causa coceira na cabeça, micose e não cuidar o cabelo vai começar a cair.
Se dormir com o cabelo molhado no outro dia avalie o travesseiro se é necessário lavar ou deixar no sol, pois a umidade vai proliferar bactérias e corpos estranhos se adicionar proteína no local com óleos no cabelo os corpos estranhos vão crescer em abundância, pois dai vai ter casa, água e comida para eles se instalarem.
Refresque-se: Depois de golpe de secar seu cabelo com ar quente, faça um teste mude o secador para uma posição que jogue ar frio nos fios isso sela a cutícula tanto um acabamento mais suave e muito mais brilhante.
Observe a caixa de água: Você sabia que se água que lava seus cabelos não for a mais limpa possível não tem tratamento que resolva. Considere a compra de um purificador de água para seu chuveiro, ou até mesmo um filtro que se encaixa no topo de seu bocal do chuveiro.
Cuidado na hora de escovar: Use uma escova de cerdas de javali para ter um super brilho. Escovas de cerdas de javali vão suavizar as cutículas e distribuir os óleos naturais do seu cabelo.
Proteja seu cabelo do calor excessivo: Invista em produtos com proteção interna de calor para ajudar a neutralizar quaisquer aparelhos que você usa no seu cabelo. Só tome cuidado para não sobrecarregar de produtos aplique com moderação.
Secar naturalmente: Se você está em casa sem fazer nada, deixe o cabelo secar naturalmente. Quanto mais você danificar o seu cabelo com o calor, ou seja, secadores e afins, menos ele vai brilhar.
Faça você mesmo um tratamento no seu cabelo com dicas caseiras e use as vitaminas para o cabelo corretamente:
  • Tratamento para cabelos coloridos ou tingidos: Se você é loira, adicione uma ou duas colheres de sopa de suco de limão para o seu enxágue final e 
  • o vinagre de maçã é ótimo para cabelo marrom ou vermelho isso vai deixar a cor mais bonita e duradoura.
Cuide da sua dieta: Uma boa dieta e exercícios físicos são importantes para boa saúde e o cabelo brilhante. Certifique-se de obter proteína suficiente e também comer alimentos ricos em ômega-3 como o salmão que pode ser substituído pela sardinha, amêndoas e abacate.
Quer ter cabelo comprido? Veja o vídeo:
 
Parceria: Profª Rosi Oliveira.

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais