Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mordidas na Educação Infantil



Com certeza um dos maiores temores das mães com filhos no berçário refere-se às mordidas. Senti a necessidade de preparar um texto informativo para minha turma de berçário esse ano e encontrei este abaixo. 


PORQUE AS CRIANÇAS MORDEM?
Existem vários motivos para que as crianças mordam. Desde o aparecimento dos primeiros dentes até aproximadamente os 2 anos, é normal. As crianças costumam morder brinquedos, pessoas de seu convívio e objetos de seu dia-a-dia. A mordida na escola é uma situação constrangedora para todos os envolvidos. Os pais da criança mordedora sentem-se muito mal, ficam envergonhados, os pais da criança agredida ficam chateados com o machucado do filho e sentem-se culpados por deixarem a criança na escola. Já a escola, por sua vez, tem a difícil tarefa de mediar as relações entre as crianças e seus familiares, a fim de amenizar os sentimentos negativos da situação. Fazem isso em busca de novas sensações e movimentos, tomando assim, aos poucos, consciência de seu próprio corpo – de seu “eu corporal” e de seus limites. Esse evento é conhecido como “fase oral”. Fase pela qual a criança começa a interagir com o mundo, através de sua boca. E é justamente através da boca que a criança faz importantes descobertas e começa a separar o que a constitui daquilo que constitui o outro. Provoca reações ao mesmo tempo em que revela diferentes e inéditas sensações. Outra razão para que as crianças mordam é por conta da necessidade de se comunicarem. Assim conseguem, através das mordidas, expressar seu descontentamento, suas frustrações, seus desejos e necessidades. Algumas vezes nós, adultos, expressamos amor por alguma criança, usando expressões errôneas, como: “Que lindo, dá até vontade de morder!” ou “Posso morder essa barriguinha?”. Não podemos esquecer que o adulto é, de fato, o primeiro modelo a ser seguido pela criança. Fique atento!

Fonte: site Centro Clínico Psicopedagógico Eliane Candido.


Também encontrei essa postagem retirada da revista Nova Escola no site Espaço Educar.

 

sábado, 19 de março de 2016

Chocolate Escuro: seus benefícios e riscos para a saúde.

No dia 27 de Março ocorrerá a Páscoa, época em que você encontra chocolate por todos os lados. Conheça alguns de seus benefícios se consumidos corretamente.
O chocolate escuro precisa conter 70% ou mais de cacau, e sem leite para obter os benefícios.

O chocolate ao leite contém apenas 5 a 7 por cento de cacau, o chocolate branco não contém nenhum cacau, é apenas manteiga de cacau e leite.
Tal como acontece com bagas e folhas verdes, a cor mais escura do chocolate, os mais antioxidantes que ele contém e o que é melhor para você.
Além disso, o leite se liga aos antioxidantes eliminando sua capacidade de combater os radicais livres, portanto, comer chocolate ao leite ou beber leite com chocolate escuro tem poucos ou nenhuns benefícios para a saúde.


Benefícios para a saúde do chocolate escuro
Os pesquisadores estão encontrando evidências científicas para as propriedades curativas.
O chocolate escuro contém polifenóis, um poderoso tipo de antioxidante que também é encontrado em alimentos como frutas, chá verde e preto, e vinho tinto.
Estes polifenóis ajudam a defender as células do corpo contra os radicais livres de toxinas e doenças ambientais, incluindo doenças cardíacas, câncer e inflamação crônica.

1. É bom para o sistema circulatório.
Estudos mostrou que o consumo de chocolate escuro ajuda a reduzir a pressão arterial, diminui o LDL, colesterol do sangue, melhora a função vascular e reduz o risco de AVC.
De acordo com um estudo de homens com sobrepeso consumir chocolate escuro todo dia durante quatro semanas ajudou a restaurar a flexibilidade das artérias e prevenir os glóbulos brancos de alojarem nas paredes dos vasos sanguíneos.
Isso é significativo porque a rigidez arterial e adesão de leucócitos são os dois fatores em doenças cardíacas.
 
2.É bom para Cognição e para o humor.
Um estudo mostrou que o chocolate escuro tem efeitos positivos e significativos sobre a função cognitiva.
Resultados de um estudo confirmaram que comer chocolate proporciona uma melhora drástica em funções visuais e cognitivas.
Um estudo revelou "aumenta significativamente a calma e contentamento" em participantes que consumiram uma bebida mix de chocolate escuro por 30 dias.

3. É rico em minerais.
O chocolate escuro é uma potência mineral.
Uma gota de chocolate escuro é o recomendado para servir em uma base diária, contendo as seguintes doses de minerais: cobre (25 por cento), de cálcio (2 por cento), de ferro (19 por cento), o magnésio (16 por cento), potássio (6 por cento), e zinco (6 por cento).

4. Ele tem propriedades anti-inflamatórias.
Fitoquímicos em chocolate escuro também têm mostrado ter propriedades anti-inflamatórias.
Basta ficar atento sobre o teor de açúcar, como açúcar é um alimento inflamatório.
Para obter mais benefícios anti-inflamatórios do chocolate, escolha os com alto teor de cacau e menor quantidade de açúcar.

5. Ele melhora a sensibilidade à insulina.
Outra pesquisa mostra que o chocolate escuro melhora a sensibilidade à insulina e diminui os níveis de glicose em adultos não diabéticos.
 
Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sábia, principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.


O que fazer para emagrecer na Páscoa?
(Dica de cardápio) 
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


 Autora do artigo: Rosi Feliciano.

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais