Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Alisamento para cabelos da Barbie


Se sua filha tem um monte de bonecas e estão todas descabeladas segue receitinha de uma progressiva para Barbie:
Você vai precisar de:
- Um pedaço de papel filme;
- Água;
- Detergente;
- Amaciante de roupas;
- Escovinha de cabelo da Barbie.
Como fazer:
1º passo: Tire as roupas, acessórios, enfim, tudo que tiver na Barbie.
2º passo: Enrole um pedaço de papel filme em todo o rosto da Barbie, pois isso garante que se a maquiagem da boneca tiver glitter, não vai sair.
3º passo: Lave o cabelo da boneca com detergente, de preferência neutro, mas com outros detergentes também dá certo. E retire o sabão do cabelo da Barbie.
4º passo: Deixe o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por uns 5 minutos, ou mais.
5º passo: Retire o amaciante do cabelo da boneca e penteie bem retinho, pois vai ser assim que vai ficar.
6º passo: Deixe a boneca sentada, ou de algum modo que você não precise segurar (sem ser deitada) e jogue água quente, quase fervendo. Logo em seguida jogue água gelada. e deixe secar ao ar livre. Para acelerar o processo, deixe no sol.
Pronto! Cabelos da Barbie lisinho, brilhante e sem volume!


Fonte: facebook DM.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mensagem Final de ano

Esse ano enviei esta mensagem junto com as atividades de meus alunos.
 



 FOI MUITO BOM TER CONHECIDO TODAS AS CRIANÇAS, CADA UMA DELAS.
TODAS ME ENSINARAM ALGUMA COISA.
CONHECI _______________________ E MUITAS OUTRAS QUE ME MARCARAM COM A SUA PERSONALIDADE E FORMA DE VIVER A VIDA... A TODAS ELAS, OBRIGADA! SÃO OS MEUS MENINOS, MINHAS MENINAS... OS MEUS AMORES, AS MINHAS PIPOCAS.
ENSINARAM-ME A PENSAR MAIS NOS PORMENORES, A SER MAIS PACIENTE, A BRINCAR... APRENDI MUITO COM ESTE GRUPO. NO INÍCIO FOI COMPLICADO, POIS ALGUNS CHORAVAM, PEDIAM PELA MÃE OU PAI... MAS AOS POUCOS FUI CONQUISTANDO A CONFIANÇA DE CADA UM E SEI QUE CADA UM GOSTA MUITO DE MIM À SUA MANEIRA.
FOI BOM VÊ-LOS CRESCER, VÊ-LOS A APRENDER O QUE LHES ENSINEI, VÊ-LOS ENTUSIASMADOS PARA APRENDER MAIS... HOJE TEMOS UMA ÓTIMA RELAÇÃO COM MUITO CARINHO E CUMPLICIDADE.
ESTE ANO JÁ ACABOU, ESPERO ENCONTRÁ-LOS EM OUTROS MOMENTOS, FELIZES E AFETUOSOS COMO SEMPRE
BEIJOS AÇUCARADOS!

sábado, 17 de dezembro de 2016

2º Relatório Descritivo Individual: berçário

-Obs.: nomes reais foram trocados por fictícios para não expor a criança.

CRIANÇA 1
 
Ana, a partir deste semestre, tornou-se aluna integral. Percebi que logo quando chega à escola mostra-se chorosa quando chega com a mãe. Porém, assim que ela vai embora a criança brinca com tranquilidade.
É uma criança ativa. Já não morde mais os colegas e costuma chamar a atenção dos que mordem ou batem dizendo “não pode, que feio”.
Alimenta-se bem e utiliza os talheres sozinha, dificilmente rejeita algum alimento. Quando quer comer mais chama dizendo “Tia quero mais”.
Ana está num período de desfralde, tenho que estar sempre perguntando se precisa ir ao banheiro, utilizando com segurança e tranquilidade.
Em relação a projeto identidade e autonomia “Eu e minha família brincando com o boneco em minha casa”, possibilitou a interação e participação com a família, permitiu que a criança desenvolvesse cuidados com o outro, além da aquisição de novas formas de relações consigo, com o outro e com o meio em que vive.
Na roda de histórias tem um tempo de concentração um pouco maior do que os colegas, apreciando histórias com animais ou conto de fadas, principalmente se aparece o lobo ou a bruxa. Nesse momento faz imitações, sorri, responde minhas intervenções. Expressa-se com frases simples, seus desejos, necessidades e demais questionamentos. Quando percebe que tanto as apeis quanto eu estou mexendo em nossas bolsas ou outra sacola que não seja da sala, pergunta o que tem, se iremos guardar, se é de algum colega da sala. Participa dos jogos e brincadeiras dirigidas com entusiasmo e alegria. Ainda tem dificuldade para reconhecer cores, costuma confundir o azul com o vermelho. Canta com desenvoltura, dançando, batendo palmas e fazendo gesticulações. Brinca no parquinho explorando todo ambiente, geralmente está próxima de algum coleguinha, onde já demonstra preferência em estar perto, seja de Maria, Joana ou Luna. Consegue subir pela escada da casinha para escorregar, sempre com meu apoio ou das apei’s.
Sua família acompanhou o seu desenvolvimento no CMEI durante este semestre, com interesse e participação.


CRIANÇA 2 

Henrique no início do segundo semestre já estava chegando tranquilamente à escola, porém no final de outubro voltou a choramingar e não querer entrar na sala. Entretanto minutos depois que entra, fica bem e brinca com o boneco que traz de casa.

Ampliou mais seu círculo de amizades, não fica mais somente perto da apei Maria, porém tenho observado que Henrique mesmo às vezes brincando perto dos colegas não está brincando com eles. Costuma ficar em cantos isolados, ou lugares nos quais tem poucas crianças brincando.

Outros aspectos em Henrique também são bem notórios: ainda não pronunciou palavras simples nem balbucios, dificilmente olha em meu rosto quando estou conversando com ele, às vezes percebo um sorriso quando estou brincando num grupo e quando percebe que estou olhando-o logo vira o rosto ou vai para outro canto da sala, quando a turma está fazendo gestos ou dando “tchauzinho” Henrique costuma virar as costas ou ficar olhando pra cima ou para a janela. Geralmente quando chamo toda a turma para uma atividade coletiva preciso pegá-lo pela mão e trazê-lo até nós e mesmo assim logo dispersa e vai procurar algo ou mesmo vai para a piscina de bolinhas.

No refeitório, continua comendo bem, não rejeitando nenhum tipo de alimento. Ainda necessita utilizar as fraldas para suas necessidades fisiológicas, Quando tentei levá-lo ao banheiro para incentivar o uso do vaso sanitário, tenta vestir novamente sua bermudinha e sai do banheiro.

Nos momentos de contação de histórias costuma ficar um tempinho observando os livros ou fantoches utilizados e logo vai em busca de outra coisa ou mesmo vai para o outro tapete e deita, somente para afastar-se do grupo.

Em relação a projeto identidade e autonomia “Eu e minha família brincando com o boneco em minha casa”, possibilitou a interação e participação com a família, permitiu que a criança desenvolvesse cuidados com o outro, além da aquisição de novas formas de relações consigo, com o outro e com o meio em que vive.

Sua família acompanhou o seu desenvolvimento no CMEI durante este semestre, com interesse e participação.

 

CRIANÇA 3

 

Rita tornou-se uma criança mais ativa e participativa. Já não chora mais quando a apei Maria precisa sair da sala, tornou-se mais independente e segura em suas ações.

Já está andando com firmeza e explora todos os móveis e objetos encontrados pela sala e outros ambientes: sobe/desce, pula, escorrega. Quando algo a desagrada ou uma criança tenta pegar um brinquedo seu ainda costuma dar uns gritinhos, se chamo sua atenção fica séria e vai para outro canto ficando me observando de longe ou olha para a apei Maria numa tentativa de defendê-la.

Alimenta-se sozinha e não aceita quando tentamos ajudá-la. Sua mãe apresentou um laudo de restrição alimentar onde eliminamos o feijão e o leite de sua alimentação, não sendo possível beber também o leite de soja. Para seu desjejum Rita traz de casa seu leite sem lactose ou um suco.

O momento de higienização continua sendo tranquilo, ainda não foi possível seu desfralde.

Sua oralidade vem progredindo com muito entusiasmo. Costuma cantar repetindo alguns trechos de cantigas de roda, reconhece os nomes dos colegas e quando questionamos algo costuma dizer mesmo que baixinho o nome deles, quando quer algo aponta e diz o nome do objeto ou faz o som do mesmo.

Em relação a projeto identidade e autonomia “Eu e minha família brincando com o boneco em minha casa”, vem possibilitando uma maior interação e participação com a família, permitindo que a criança desenvolvesse cuidados com o outro, além da aquisição de novas formas de relações consigo, com o outro e com o meio em que vive.

Na roda de histórias seu tempo de concentração é curto, próprio da idade, gosta quando envolvo os clássicos e animais, fazendo gestos e sons. Expressa-se com palavras simples, seus desejos e necessidades. Participa dos jogos e brincadeiras dirigidas com entusiasmo. Canta repetindo as ultimas palavras das estrofes, batendo palmas e fazendo gesticulações. Brinca no parquinho explorando todo ambiente.

Sua família acompanhou o seu desenvolvimento no CMEI durante este semestre, com interesse e participação.

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais