Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

domingo, 21 de abril de 2019

Páscoa

Vai chegando o feriado da Semana Santa e logo lembramos de reunião com a família, confraternização, ovos de chocolate... mas a Páscoa é uma data que vai além do que o comércio costuma anunciar. O principal sentido da Páscoa é a união, a partilha, a amizade e solidariedade

Em minha escola há algum tempo passamos para as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa. É uma festa cristã que comemora a Passagem de Cristo, das trevas para a luz e da morte para a vida. Ele trouxe a “boa nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe ensinamentos para que o povo se libertasse do sofrimento e do mal.

Algumas atividades que podem ser realizadas referentes à Páscoa:
- Livros: O coelhinho que não era de páscoa (Ruth Rocha), Uma história de páscoa (Ana Maria Machado), Páscoa no galinheiro (Lucia Hiratsuka).
- Confecção de cartões
- Culinária: preparação de receita de pão caseiro.
- Partilha do pão e suco de uva, em sala.
- palitoches de ovelha

- dobradura de cordeiro










-Vídeo “A história da páscoa – verdadeiro sentido”.

Confira outra postagem do blog em: blog Karine-Kira Páscoa

Fonte das imagens: Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais