Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

sábado, 1 de junho de 2019

Lettering


Olá arteiros!
Nesse post venho compartilhar essa técnica que estou cada vez mais apaixonada: Lettering.
Mesmo com minha vida corrida, estava buscando algo que me ajudasse a desacelerar, que tivesse realmente um tempinho só pra mim... e como já tinha a mania de juntar produtinhos de papelaria (canetas, marcadores, lápis, pincéis, etc.) aproveitei pra unir o útil ao agradável.
Nessa técnica, desenhamos as letras e palavras, num processo que pode ser à mão (handlettering) ou usando tipografias digitais. É um processo trabalhoso, mas também muito bonito e interessante, realmente uma terapia.
Nas redes sociais encontrei muitos artistas (profissionais e iniciantes) que estão me inspirando.
Pode-se usar qualquer tipo de material: canetinhas, nanquim, brushpens, papéis variados... isso vai depender de seu propósito e disposição.

No Youtube minhas principais inspirações foram: Marina Viabone, Aline Albino, Polly Rodrigues, onde pude ver várias dicas, para os iniciantes assim como eu, onde compartilham materiais e posts de arte.

Dicas pra não esquecer:
  •  Anote o que deseja criar numa folha: ajuda a ter noção do espaço a ser trabalhado.
  • Destaques: marque as principais palavras a serem destaque,
  • Doodles, banners, plaquinhas: pense nas ilustrações que possam deixar sua arte mais bonita,
  • Rascunhos: faça esboços, pense se será vertical ou horizontal, com formas diferentes (dentro de círculos, formato coração, etc.),
  • Faça linhas-guias:  demarque onde vai escrever cada palavra, faça bordas, tudo para deixar o lettering mais harmonioso,
  • Apague rascunhos: finalize com calma sua arte, preencha os traçados e conclua suas cores com calma pra somente no final apagar os rascunhos que ficam do lápis senão pode manchar seu lettering.

Algumas tags que sigo nas redes sociais:
#LetteringBrasil   #Lettering   #LetteringTerapia
#HandLettering   #brushPen   #LetteringBrush
#BulletJournal   #BlendingPen

Links que me inspiram:



Alguns lettering que criei:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais