Google Tradutor

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Relatório Educação Infantil

Esse texto ajudou-me na escrita do perfil geral de minha turma. Também pode ser utilizado para relatar o desenvolvimento individual das crianças. Acesse o slide original no site:
A INTRODUÇÃO: serve para apresentar as características da criança e ela no grupo – e o grupo em relação a ela! Falem de seu trabalho enquanto professor – que se preocupa com o bem estar de todos, com a aprendizagem significativa, que recebe as crianças e tudo que elas trazem em suas vivências e experiências.
O grupo – quem é, como são, qual é a rotina deles, atividades preferidas, característica(s) do grupo;
A criança no grupo – como ela se situa no coletivo – como se destaca e/ou como se coloca nele; como reage frente as atividades coletivas;
As características da criança – como ela é;
A criança e as atividades – suas preferências, suas reações, suas contribuições,
• A dinâmica da criança em sala – ela e a rotina – ela reclama, adere, participa do que? Seu temperamento e escolhas;
Suas relações com os outros - ênfase na parte afetiva – seus relacionamentos fazendo uma ligação com suas características pessoais;
Desempenho no dia-a-dia – nas atividades – como ela se envolve nas atividades, seu progresso, seu envolvimento com as atividades e pessoas;
Curiosidades dos comportamentos das crianças que ilustram seu desenvolvimento – suas falas, gracinhas, surpresas, insights, contribuições, perguntas, observações, etc.
Planos para futuro próximo – o que você pensa que a criança precisa para continuar se desenvolvendo de maneira progressiva e positiva, o que em particular você planejaria para ela. Revele o seu olhar particular para ela e suas projeções.
• As OBSERVAÇÕES FINAIS: servem para indicar como o professor irá continuar o trabalho com a criança em questão, RESSALTANDO A PREOCUPAÇÃO INDIVIDUAL, MAS INTEGRANDO-A NO GRUPO!
Lembre-seAbordando todos estes itens, o professor estará falando tanto das áreas do desenvolvimento infantil, como das áreas do currículo, trazendo a tona os quatro focos principais da Educação Infantil – criança, professor, currículo/planejamento e as relações.
Importante
O professor deve escrever como se estivesse escrevendo para alguém que não conhece as crianças e, portanto vão revelar as dificuldades com moderação. Neste documento é o lugar do professor falar na sua própria voz revelando suas observações, planejamentos, reflexões e planos futuros. A voz da criança será para exemplificar aquilo que vocês estão falando sobre elas!

50 comentários:

  1. parabéns , achei o que procurava

    ResponderExcluir
  2. Adorei o conteúdo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei teu Blog, esta bonito!
    Me esclarece uma dúvida: este modelo de relatório contém itens de um relatório de estágio de curso Educador Assistente? caso contrário, podes me esclarecer sobre isto?
    Desde já agradecida.
    Sucesso e felicidade!

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO!!
    ME AJUDOU MUITO NO K PRECISAVA

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua dica para fazer relatórios, muito bom! Se vc puder me enviar exemplos de relatórios prontos, agradeço.
    marilia1511@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá estou com dificuldade de iniciar e terminar o relátorio,gostaria de uma frase que chame atenção ,poderia me enviar algumas dicas agradeço bjs adorei suas dicas!ginhasr@bol.com.br bjs.....

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de receber modelos de relatórios prontos de crianças de 4 anos (jardim 2S ), do primeiro bimestre .Tenho vários modelos ,caso tenha interesse.Se possível enviar no meu e-mail josesotero@hotmail.co.uk

    ResponderExcluir
  8. adorei seu modelo mim ajudou muito em meu estágio abraços
    obs:so faltou um modelo mais mesmom assim estar otimo parabéns abraços
    julianas-oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. gostaria muito de ter alguns relatorio seu como exemplo confesso que tenho muita dificulade de achar as palavras certa nessa hora se puder mande pelo meu mail elainepalazzolli@yahoo.com.br...

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante este relatório por englobar todos os aspectos envolvidos na educ. inf.

    ResponderExcluir
  11. olá...Goataria muiton de receber alguns modelos de seus relatorios que relatão os intens acima, pois a minha dificuldade é em fazer os relatorios a não sairem iguais...
    aline_macedo_aqi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. olá,gostaria de receber alguns modelos de relatórios com palavras diferentes para crianças de 2 anos se possível desde já agradeço tannya _pva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. oi adorei seu blog apesar de ter feito já varios relatorios suas dicas fez com q eles fossem ainda melhores OBRIGADA BJUS BIA

    ResponderExcluir
  14. Ola, estou entrando na area agora, gostaria de receber alguns modelos de relatórios, (crianças de 2 anos) Nao sei nem por onde começar... Por favor, me mande se possivel. (bruna_ct22@yahoo.com.br)
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  15. gostaria de receber modelos de relatórios prontos. minha turma é de 2 a 3 anos. obrigada
    sgvivi@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Obrigada,amei muito bom vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  17. PARABENS AMIGA, ADOREI. BEIJAOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  18. ola,gostaria muito de receber modelos de relatorios prontos,tenho uma turma muito diversificada,com muitos problemas.esse que esta aqui achei muito detalista e a turma é grande,e são duas turmas.poxa ficaria muito agradecida pois não tenho muita habilidade ou pratica com relatorios.fiz uns mais estava errado e vou ter que refazer tudo de novo.magda.avis@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Karina, gostei da forma como elabora seus relatórios. A ed. Infantil em minha escola elabora seus relatórios considerando muitos dos itens que você abordou. A única coisa que não observei é quanto o verbo utilizado. A criança está em processo de desenvolvimento, e o que tenho observado é a colocação do verbo sempre em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  20. Olá Karina
    por favor mande alguns exemplos de relatórios p mim
    tenho dificuldades para achar a palavra certa
    jaquelineparoneti@gmail.com
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  21. KARINE ADOREI O SEU BLOG!!! VOU VISITÁ-LO SEMPRE QUE POSSIVEL.

    GOSTARIA DE FAZER UM COMENTÁRIO: PESSOAL, ELABORAR UM RELATÓRIO É ESCREVER SOBRE O SEU ALUNO, NÃO CONSIGO ENTENDER COMO VCS QUEREM MODELOS????? LEIAM MAIS, FAÇAM ANOTAÇÕES DIÁRIAS SOBRE CADA ALUNO E ESTUDEM!!!!!! COPIAR O MODELO DOS OUTROS É MAIS FACIL????? COMO UM MODELO PRONTO PODE AJUDAR A FALAR SOBRE O ALUNO DE VCS????? NENHUMA CRIANÇA É IGUAL!!!! COMO VCS VÃO COPIAR O RELATÓRIO????
    DESCULPA KARINE, MAS FICO INDIGNADA COM A QUANTIDADE DE PEDIDOS DE MODELOS DE RELATÓRIOS!!!! NÃO É SÓ NO SEU BLOG NÃO!!! EM VÁRIOS QUE ENTREI VEJO OS PROFISSIONAIS SEM QUERRER LER E ESTUDAR E SOMENTE COPIAR!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, amigas virtuais!
    Agradeço todos os comentários postados no blog.
    Concordo com o comentário postado no dia 19/jun/2010 (às 16h) que diz "relatório é escrever sobre seu aluno", também fico indignada quando profissionais me escrevem pedindo para redigir relatórios. Afinal, posto meus relatórios apenas para compartilhar minhas dúvidas e conquistas e não para "secretariar" trabalhos pessoais.
    Acredito no potencial dos profissionais da Educação Brasileira... apesar de sua pouca valorização, reconhecimento e estímulo profissional (em alguns casos).
    Paz em seu coração! Beijinhos! Karine-Kira

    ResponderExcluir
  23. oi boa noite gostaria de modelos de relatorios prontos do 1°ANO/9 OMDE TENHOS ALUNOS MUITO IMPERATIVOS COM POSSO RELATAR de formas que ñ agrida com as palavra e falar de forma pedagogiga porfavor mande modelos para mim faixa etaria de 5 e 6 anos desde ja agradeço e-mail lilikbel@h0tmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, amigas internautas!
    Fico feliz por estar ajudando muitas companheiras nessa profissão maravilhosa.
    Infelizmente muitas ainda me enviam e-mail's ou recadinhos pedindo modelos de relatórios para determinada série (ou mesmo para a que está atuando).
    Mais uma vez venho esclarecer que não faço relatórios por encomenda e todos os que tenho já estão postados no blog, que são os que escrevo de que acordo com as observações de minhas turmas.
    Beijinhos!!! Karine

    ResponderExcluir
  25. OI QUERIDA KARINE, SUAS DICAS ME AJUDARAM MUITO UM SUPER BEIJO

    ResponderExcluir
  26. OI QUERIDA KARINE,SUAS DICAS FORAM OTIMAS PARA MEU RELATÓRIO.OBRIGADA UM SIPER BEIJO
    DIANA

    ResponderExcluir
  27. Sônia Cantanhede12 setembro, 2010 10:18

    Oi Karine Bom dia!!!
    Parabéns vejo que ama o que realmente faz, e vejo também que vc é comprometida com a educação e uma educadora de verdade...
    Se possivel gostaria que me ajudasse me enviando modelos de relatorios, pois preciso fazer e preciso de uma luz, aguardo sua resposta!!!
    Email sonia_cantanhede@yahoo.com.br
    Muito grata!!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns!!!! É contagiante sua alegria e o prazer no que escreve,que DEUS continue te iluminado durante toda a sua existência,xerim!

    ResponderExcluir
  29. muito obrigada...
    gostaria muito de receber modelos de relatórios
    vc é d+ bjos..
    crismaia27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. amei seu blog, as sugestões então maravilhosas, desejo muitos sucessos para você. continue colocando dicas para dirar as possiveis duvida do público educativo.

    ResponderExcluir
  31. Adorei o seu blog, estou concluindo os meus relatórios 2010 e passei para ver como estão as companheiras de profissão.
    Relatar sobre as crianças não é fácil,por mais que a conhecemos temos que escolher as palavras certas para os pais e demais pessoas que poderão ler.
    Mas espero que todas tenham sucesso!
    Ânimo gente!As férias estão chegando.

    ResponderExcluir
  32. Olá... Encontrei seu blog através de uma consulta sobre relatório de avaliação no google. Achei muito... muito bom!!!! Você está de parabéns!
    Sou supervisora pedagógica numa escola de educação infantile ensino fundamental. Pode acreditar que me foi muito útil!
    Um grande abraço!!!
    Leila

    ResponderExcluir
  33. oi amiga,inicie meu estagio na educação infantil,tenho q elabora um relatorio n sei como começar,se vc estiver desposta me mandar um modelo ficarei grato,nelsonamigoo@hotmai.com

    ResponderExcluir
  34. adorei seu blog.Sou professora de EDucação infantil, tenho certeza que conheço meu aluno o suficiente pra elaborar um relatorio.So queria ver o modelo.Valeu

    ResponderExcluir
  35. Agradeço a todos que enviam comentários, seja para elogiar, criticar ou dar uma opinião.

    Coloco aqui os relatórios e outros textos que tenho disponíveis, além de informações que adquiro visitando outros blogs sobre maquiagem.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Obs.: Não estou enviando (nem redigindo) modelos de relatórios por e-mail. Os relatórios que escrevo, geralmente seleciono 3 (por bimestre) dentre minha turma de 22 crianças e coloco disponível aqui.

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de receber modelos de relatórios de crianças de 5 anos. Obrigada kellyalvesnoronha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Mais uma vez venho dizer que não envio modelos de relatórios por e-mail.
    Os modelos que tenho aqui disponíveis foram redigidos por mim ao longo de minha vida profissional.
    Sucesso. Paz em seus corações!

    ResponderExcluir
  39. que Deus abençoe muito seu trabalho,e que vc esteja sempre disposta a ajudar os colegas.bjs

    ResponderExcluir
  40. ola karine sou estudante de pedagogia e estou com um pouco de dificuldade em fazer meu relatorio baseado em edu infantil de 0 a3 anos e de 4 a 5 anos meu estagio começou e estou meia perdida gostaria de sua ajuda se voce puder me enviar algum exemplo agradeço desde ja .que Deuste abençoe meu mail é veronica.ap.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. ana maria martins22 novembro, 2011 15:54

    Oi Karine !! gostei muito do seu depoimento!!
    me vi em você!! sou assim nunca deixo a peteca cair pois mesmo sofrendo nunca deixo de sorrir pois as crianças e as pessoas em geral não tem culpa dos nossos problemas não é !!!pois quem tem Deus no coração nuca desiste... um grande beijo e muita paz....

    ResponderExcluir
  42. a se todo educador pelo menos tivessem parte de seu perfil, a educação seria melhor.

    ResponderExcluir
  43. Muito útil. Gostaria de palavras e modelos de como finalizar um relatorio para aluno de 4 anos.

    ResponderExcluir
  44. Não tenho relatórios específicos para cada idade.
    DÊ uma olhadinha com calma que irá encontrar alguns relatórios que fiz quando estive com turma de 4 anos.

    Obrigada por todos os recadinhos carinhosos.
    Paz em vossos corações!

    ResponderExcluir
  45. estou com dificuldade em fazer um relatório do estagio. onde eu vou observar uma turma ,a escola e tudo o quer há na escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei estes doismodelos que pode te servir de exemplo em seu trabalho:

      http://digituma.uma.pt/bitstream/10400.13/195/1/MestradoFilipeFonseca.pdf

      http://www.unibr.com.br/portal/images/stories/pdf/central-estagios/ex_relatorio_final_letras.pdf

      Paz em seu coração e boa sorte!

      Excluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Marcadores

educação (93) Educação Infantil (70) atividade (68) relatório (58) 2011 (56) arte (44) comportamento (43) criatividade (41) desenvolvimento (41) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) 2012 (34) mensagem (34) maquiagem (33) bebê (29) 2013 (28) avaliação (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) cosmético (16) 2018 (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) brincadeira (14) coordenação motora (14) 2016 (13) filho (12) história (12) alfabetização (11) estilo (11) 2014 (10) Otávio (10) culinária (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) Lettering (8) conteúdo (8) cores (7) educação especial (7) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) autismo (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) planejamento (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) berçário (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) lei (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) mãe (3) música (3) papelaria (3) projeto (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) forma geométrica (2) matemática (2) mural (2) máscara (2) olhos (2) rímel (2) saúde bucal (2) 2024 (1) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Stabilo (1) a (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) caligrafia (1) caneta (1) capa (1) cartaz (1) cirurgia (1) comida (1) creme (1) crianças (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) experiência (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) kit (1) l (1) labirinto (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) planilha (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) água (1)

Filho Amado

Filho Amado
2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

FAMÍLIA

FAMÍLIA

botão redes sociais