Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

sábado, 29 de maio de 2010

Relatório perfil: grupo 4

*Os nomes das crianças foram trocados.
PERFIL DA TURMA: MAIO

O grupo IV-D é composto por 22 crianças sendo 12 do sexo masculino e 10 do sexo feminino. São crianças assíduas faltando somente em virtude de doença ou motivos justificáveis. Nota-se que os responsáveis, em sua maioria, são os próprios pais. Costumam buscar informações e esclarecer dúvidas com as educadoras sempre que necessário.
O período de adaptação do grupo foi tranqüilo e acredito que foi devido ao meu contato com as crianças no ano anterior. Apenas Maria demonstrou dificuldade na adaptação, chorando de vez em quando nos primeiros dias (aluna novata no CMEI e primeira vez que freqüenta uma escola).
O relacionamento do grupo comigo é tranqüilo, conversamos bastante. São crianças amorosas que gostam de dar e receber carinho. Apesar de se relacionarem bem entre si já está aparecendo as preferências de amizade. O relacionamento com os funcionários do CMEI também é agradável. O grupo de meninas consegue resolver seus conflitos de forma mais amigável, já os meninos costumam resolver seus conflitos de forma não-verbal, batendo nos colegas, necessitando de intervenção.
São crianças falantes, que conversam muito entre si e com a professora, usando tom de voz muito alto, gostando de relatar fatos do dia-a-dia, sendo necessário trabalhar o ouvir o outro. Possuem boa oralidade, sendo observada nos momentos de roda de conversa onde a maioria sempre tem algo a comunicar, com um vocabulário diversificado. Expressam com segurança suas opiniões, apenas o André não se expressa muito oralmente.
No grupo está matriculado duas crianças com deficiência física leve: Luciana e Raphael, necessitando da presença da APEE Sandra para auxiliar meu trabalho.
Demonstram até o momento interesse por histórias, brincar de cozinha na sala, modelagem, horário de vídeo, quebra-cabeça e brincadeiras no parquinho.
A maioria compreende e obedece às normas estabelecidas. Contudo, há aqueles que por alguns momentos desrespeitam essas normas, por exemplo, Michel (brinca de lutinha machucando os amigos envolvidos e pega brinquedo à força dos outros) e Leandro (por repetidas vezes bate e/ou machuca os amigos no decorrer das atividades, ao ser chamado a atenção finge não entender).
Profª. Karine Santana Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais