Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

educação (85) 2011 (56) atividade (50) relatório (50) comportamento (42) arte (39) 2010 (38) desenvolvimento (38) Educação Infantil (36) produto testado (35) 2012 (34) informação (34) maquiagem (33) criatividade (32) bebê (29) mensagem (29) 2013 (28) 2009 (25) avaliação (24) 2019 (20) cosmético (16) 2018 (15) infantil (15) 2015 (14) 2017 (14) blog (14) 2016 (13) filho (12) estilo (11) 2014 (10) Otávio (10) coordenação motora (10) culinária (10) alfabetização (9) conteúdo (8) história (8) Lettering (7) vídeo (7) 2008 (6) brincadeira (6) cores (5) gravidez (5) pintura (5) saúde (5) 2020 (4) Cecília Meireles (4) autismo (4) berçário (4) doença (4) educação especial (4) gestação (4) lei (4) páscoa (4) sorteio (4) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) lembrancinha (3) livro (3) música (3) receita (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) cabelo (2) educação fundamental (2) forma geométrica (2) fralda (2) mural (2) máscara (2) olhos (2) rímel (2) saúde bucal (2) Cora Coralina (1) Jequiti (1) Stabilo (1) alfabeto (1) brinquedos (1) caligrafia (1) capa (1) cartaz (1) cartão (1) cirurgia (1) creme (1) diário digital (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) jogo (1) kit (1) lenço (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) pais (1) parlenda (1) pomada assadura (1) projeto (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) água (1)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Frases que ajudam na avaliação (artes, música, movimento, comportamento)

ARTES VISUAIS
·  Aprecia manipular materiais como lápis e pincéis de diferentes espessuras e de meios como água e terra.
·  Tem prazer em explorar suportes gráficos como jornal, papel, chão, caixas, sucatas, etc.
·  Explora e reconhece diferentes movimentos gestuais, visando produzir marcas gráficas.
·  Tem cuidado com o próprio corpo e dos colegas no contato com suportes e materiais de artes.
·  Demonstra ter cuidado com os materiais e com os trabalhos e objetos produzidos individualmente ou em grupo.
·  Observa e identifica imagens diversas.
·  Explora diferentes materiais e a possibilidade de expressar-se por meio deles.
·  Está ampliando seu conhecimento de mundo ao manipular diferentes objetos e materiais.
·  Aprecia explorar as características dos objetos e suas possibilidades de manuseio.
·  Utiliza diversos materiais gráficos e plásticos sobre diferentes superfícies possibilitando ampliar expressão e comunicação.
  ·  Interessa-se pelas próprias produções e dos outros colegas.
·  Interessa-se pelas diversas obras artísticas (regionais, nacionais ou internacionais), ampliando seu conhecimento de mundo e da cultura.
MÚSICA
·  Demonstra ter atenção para ouvir, responder ou imitar canções.
·  Tem capacidade para expressar-se musicalmente por meio da voz, do corpo e com diversos materiais sonoros.
·  Estima ouvir, percebe e discrimina eventos sonoros diversos, além de produções musicais.
·  Tem prazer em brincar com a música, imitar, e reproduzir canções.
·  Explora e expressa o silêncio e sons com a voz, o corpo e materiais diversos.
·  Estima interpretar músicas e canções diversas.
·  Aprecia participar de brincadeiras e jogos cantados e rítmicos.
·  Tem prazer em escutar obras musicais variadas.
·  Participa de situações que integrem músicas, canções e movimentos corporais.
·  Reconhece e utiliza de maneira expressiva variados sons em contexto musicais diversos
·  Durante a realização de algumas produções musicais reconhece e utiliza as variações de velocidade.
·  Estima sua participação em jogos e brincadeiras que envolvam a dança e/ou improvisação musical.
·  Demonstra ter um bom repertório de canções onde possibilita desenvolver sua memória musical.
·  Aprecia escutar obras musicais de diversos gêneros, estilos e culturas da produção musical brasileira e de outros países.
·  Consegue reconhecer elementos musicais básicos que se repetem na canção (frases, partes)
·  Aprecia ouvir informações sobre as obras ouvidas aumentando seu conhecimento sobre produção musical.
·  Tem prazer em confeccionar materiais sonoros
·  Gosta de ouvir música, cantar e dançar.
MOVIMENTO
·  Reconhece elementos do seu próprio corpo durante a exploração em brincadeiras seja na interação com o outro ou em frente ao espelho.
·  Durante as brincadeiras expressa sensações e ritmos corporais por meio de gestos, posturas e linguagem oral.
·  Durante a realização das atividades com movimento explora diferentes posturas corporais (inclinação do corpo, diferentes posições, ficar ereto, etc.).
·  Está ampliando com progressiva destreza (agilidade, habilidade) seu deslocamento no espaço.
·  Está aperfeiçoando seus gestos relacionados com a preensão, o encaixe, o traçado do desenho, etc.
·  Nas situações cotidianas utiliza o movimento de maneira expressiva e intencional.
*  Tem percepção de estruturas rítmicas no processo de expressão corporal por meio da dança e outros movimentos.
·  Está ampliando suas possibilidades estéticas do movimento.
·  Conhece e utiliza diferentes modalidades de dança.
·  Na realização das tarefas com movimento percebe limites e potencialidades do próprio corpo.
·  Tem prazer ao participar de brincadeiras e jogos que envolvem correr, subir, escorregar, etc.
·  Está ampliando gradualmente o conhecimento e controle sobre seu corpo e o movimento.
·  Durante a participação em jogos e brincadeiras utiliza os recursos de deslocamento e das habilidades de força, velocidade, resistência e flexibilidade.
·  Valoriza suas conquistas corporais.
·  Está aperfeiçoando suas habilidades manuais ao manipular materiais, objetos e brinquedos diversos.
·  Estima participar de ambientes desafiadores que envolvem situações de interação como brincadeiras dirigidas em grupo e circuito com obstáculos.
·  Usa convenientemente gestos e ritmos corporais diversos.
·  Gosta de ouvir comentários e ser valorizado sobre seus esforços.
·  Possui responsabilidade em relação à sua higiene, aprendendo a cuidar de si.

COMPORTAMENTO
·  Apresenta dificuldade de autorregulação.
·  Demonstra agressividade em situações de conflito, usando de meios físicos para alcançar o que deseja.
·  Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos.
·  Demonstra ter dificuldades em cumprir regras.
·  Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas.
·  Muitas vezes parece se desligar da realidade, ficando envolvido em seus pensamentos.
·  Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.
·  Em situações de conflito coloca-se como espectador, mesmo quando está clara a sua participação.
·  Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as duas vontades.
·  Evita o contato e o diálogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho.
·  Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.
·  Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva.
·  Utiliza-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar.
·  Tem o hábito de colocar apelidos nos colegas ou é vítima de algum apelido.
·  É uma criança com variações e humor.
·  Criança com comportamento: muito quieta, retraída, com olhar parado OU criança agitada e ativa.
·  Demonstra dificuldades para se integrar nas brincadeiras dos grupos.
·  Desenvolveu atitudes de ajuda e colaboração.
·  Possui capacidade de se conduzir e tomar decisões por si próprio, levando em conta regras e valores.
·  Estabeleceu vínculos afetivos com os colegas e com adultos do CMEI.
·  Aprecia momentos de privacidade e quietude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais