Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tenossinovite de De Quervain após gravidez


Um tempo após passar o inchaço da gravidez, por meio de ultrassonografia, fui diagnosticada com  Tenossinovite de De Quervain (ocorre quando os tendões que vão para o polegar ficam comprimidos e inflamados junto ao seu canal de passagem, na região lateral do punho).

Sentia dor, enrijecimento e inchaço no lado do polegar do pulso.

Recentemente, após cirurgia, os sintomas já melhoraram, apesar de ainda estar com os pontos e um leve inchaço. Por sorte só precisei operar do lado esquerdo, o lado direito melhorou, graças a Deus.

A tristeza maior é não poder segurar meu baby no colinho. Mal consigo mexer uns brinquedinhos para ele quando está deitadinho num colchonete que colocamos na sala. Puxa!






3 comentários:

  1. Quando iniciei meu tratamento tomei apenas um antinflamatório (e que não resolveu de nada). O médico marcou minha cirurgia, pois no meu caso não estava resolvendo a medicação. Não fiz infiltração.
    A cirurgia fiz depois de aproximadamente 1 mês, pois a mão direita sentia melhoras e doía bem menos que a outra, então esperei mas a dor da mão esquerda só piorava. A direita melhorou aos poucos não precisei fazer cirurgia. A esquerda só resolveu mesmo depois da cirurgia.
    A cirurgia foi rápida e bem tranquila. Voltei pra casa no dia seguinte, com braço imobilizado e cinco pontos. Sem dor. Quando tirei os pontos e o gesso (que era apenas pra apoio), iniciei a fisioterapia por uns dias, pois o local fica “travado”, com pouca movimentação.
    Na época, precisei ficar na casa de minha mãe, pois não conseguia segurar meu bebê.
    Hoje, não sinto mais nada, em nenhuma das mãos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine!
    Eu fiz a cirurgia de Quervain in Marco e tenho dores puxando para o dedo polega e punho.
    Voce se recuperou rapido? Sentio dores por muito tempo depois da cirurgia? Tenho dores tambem no braco e voltei ao medico ele falou que e normal. Sera???
    Se voce puder me responder por favor por meu e-mail SALITRAMAGA@HOTMAIL.COM
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Minha recuperação foi muito rápida e tranquila, Fiz o devido repouso e retornei ao médico no período indicado pra revisão. Logo nos primeiros dias em casa já senti diferença, apesar de só sentir dor (antes da cirurgia) quando precisava movimentar a mão mais bruscamente, como quando estendia o lençol na cama ou ao pentear os cabelos. Não sinto mais nada, nem no pulso, nem no braço.
    Fiquei exatos 33 dias afastada do trabalho e, como tinha um bebê, minha mãe me ajudava.
    Hoje em dia percebo que fiquei com uma leve dormência do lado inferior do polegar, mas algo quase imperceptível, não atrapalha o movimento nem do pulso nem do polegar.
    Poderia procurar outro profissional para melhor te orientar e explicar sobre o procedimento cirúrgico e demais dúvidas.
    Boa recuperação! Paz em seu coração!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais