Google Tradutor

sábado, 17 de dezembro de 2022

2º Relatório Descritivo 2 anos

 *nomes fictícios, alterado para preservar identificação da criança.

Obs. O primeiro parágrafo foi redigido em comum apresentando um pouco o trabalho realizado com as crianças. Escrevo um texto base referindo-se aos objetivos do Plano de Ensino a serem atingidos, para depois especificar as individualidades de cada criança.

................................................................. 

- CRIANÇA 1

Encerramos o ano de 2022 dando continuidade ao trabalho de acordo com o Plano de Ensino tendo base na Proposta Pedagógica, garantindo o cuidar e educar, horários para alimentação, parquinho, brincadeiras diversificadas no pátio e de faz de conta, momento social, momentos literários, projetos institucionais, atividades sequenciadas, contação de histórias, colagens, pinturas, entre outras experiências. Este relatório descritivo tem como base a rotina citada, com foco na observação da criança e considerando os cinco Campos de Experiências (“O eu, o outro, o nós”, “Corpo, gestos e movimentos”, “Traços, sons, formas, cores e imagens”, “Escuta, fala, pensamento e imaginação”, “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”).

Hope construiu relações de amizade com todos na turma, apesar de apreciar momentos em que fica sozinha observando-os ao longe.

Quando estamos organizando os materiais e brinquedos da sala, é necessário chamá-la por algumas vezes, pois vai para um canto e fica observando nossas ações.

Participa com entusiasmo durante as atividades e brincadeiras proposta e gosta de ficar perto dos colegas quando estão realizando suas produções. Se deixam cair, por exemplo um pincel ou giz cera, ajuda a pegar e entrega na mão do colega. Nas atividades de pintura, por exemplo pega o pano para ajudar a limpar.

Hope costuma cumprir com os combinados da turma e me observa se preciso fazer alguma intervenção.

Aprecia momentos de contação de história onde tenta imitar os sons dos animais ou objetos que aparecem. Entretanto, ainda mostra-se pouco comunicativa, respondendo somente quando é questionada.

Sua família acompanhou o seu desenvolvimento no CMEI durante todo o ano letivo, com interesse e participação.

.................................................................

- CRIANÇA 2

Encerramos o ano de 2022 dando continuidade ao trabalho de acordo com o Plano de Ensino tendo base na Proposta Pedagógica, garantindo o cuidar e educar, horários para alimentação, parquinho, brincadeiras diversificadas no pátio e de faz de conta, momento social, momentos literários, projetos institucionais, atividades sequenciadas, contação de histórias, colagens, pinturas, entre outras experiências. Este relatório descritivo tem como base a rotina citada, com foco na observação da criança e considerando os cinco Campos de Experiências (“O eu, o outro, o nós”, “Corpo, gestos e movimentos”, “Traços, sons, formas, cores e imagens”, “Escuta, fala, pensamento e imaginação”, “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”).

Luka interage com todos à sua volta, seja criança como adulto. Reconhece os pertences de todos, quando solicitado participa na entrega dos materiais (mochila, garrafinhas).

Ainda está criando relações de amizade durante as socializações com o grupo.

Participa de brincadeiras direcionadas, após intervenções e comandos.

Usa meios físicos para alcançar o que deseja. Apresenta muita dificuldade no cumprimento das normas. Caso interfiro conversando sobre as normas ou ajudando-o a encontrar outro brinquedo, a criança levanta a mão para mim numa tentativa de me tirar de perto ou sai correndo.

Aprecia desenhar e testar suas marcas aleatoriamente com os materiais oferecidos. Sorri quando elogio sua atividade

Durante os momentos de contação de histórias, fica circulando pela sala e distrai as demais crianças chamando para brincar.

A criança ainda faz uso de fraldas, pois está aprendendo a controlar seu esfíncter.

.................................................................

- CRIANÇA 3

Encerramos o ano de 2022 dando continuidade ao trabalho de acordo com o Plano de Ensino tendo base na Proposta Pedagógica, garantindo o cuidar e educar, horários para alimentação, parquinho, brincadeiras diversificadas no pátio e de faz de conta, momento social, momentos literários, projetos institucionais, atividades sequenciadas, contação de histórias, colagens, pinturas, entre outras experiências. Este relatório descritivo tem como base a rotina citada, com foco na observação da criança e considerando os cinco Campos de Experiências (“O eu, o outro, o nós”, “Corpo, gestos e movimentos”, “Traços, sons, formas, cores e imagens”, “Escuta, fala, pensamento e imaginação”, “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”).

Parker apresenta restrições em suas interações. Está sempre circulando por toda sala, observando o que os colegas estão fazendo, porém quando tem interesse em algo que está com as crianças, tenta pegar e corre.

Em situações de conflito, chora e tenta mostrar o que aconteceu. Contudo quando ele é o causador do conflito na maioria das vezes, grita alto e empurra o colega. Mesmo intervindo, chamando-o para conversar sobre as normas de convívio, mostra resistência e costuma fazer tudo novamente, usando de maios físicos para conseguir o que deseja. Também apresenta momentos de afeto onde nos abraça e sorri quando o ajudamos em algo ou fazemos um elogio durante a atividade.

Aprecia desenhar e testar suas marcas aleatoriamente com os materiais oferecidos. Sorri quando elogio sua atividade e mostra também para as apeb’s da sala.

Durante os momentos de contação de histórias, fica circulando pela sala onde é necessário voltar sua atenção para concentrar-se. Ainda comunica-se por indicações e gestos, dificilmente escuto conversar com palavras simples.

Parker está em processo de desfralde, aprendendo a controlar seu esfíncter. Sua família acompanhou o seu desenvolvimento no CMEI durante todo o ano letivo, com interesse e participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Marcadores

educação (93) Educação Infantil (70) atividade (68) relatório (58) 2011 (56) arte (44) comportamento (43) criatividade (41) desenvolvimento (41) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) 2012 (34) mensagem (34) maquiagem (33) bebê (29) 2013 (28) avaliação (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) cosmético (16) 2018 (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) brincadeira (14) coordenação motora (14) 2016 (13) filho (12) história (12) alfabetização (11) estilo (11) 2014 (10) Otávio (10) culinária (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) Lettering (8) conteúdo (8) cores (7) educação especial (7) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) autismo (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) planejamento (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) berçário (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) lei (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) mãe (3) música (3) papelaria (3) projeto (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) forma geométrica (2) matemática (2) mural (2) máscara (2) olhos (2) rímel (2) saúde bucal (2) 2024 (1) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Stabilo (1) a (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) caligrafia (1) caneta (1) capa (1) cartaz (1) cirurgia (1) comida (1) creme (1) crianças (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) experiência (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) kit (1) l (1) labirinto (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) planilha (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) água (1)

Filho Amado

Filho Amado
2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

FAMÍLIA

FAMÍLIA

botão redes sociais