Google Tradutor

Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cuidado com e-mails falsos

Há algum tempo que quero escrever algo sobre “e-mails falsos”.

Incrível como recebo (recebemos) e-mails pedindo ajuda, geralmente para crianças já que comove mais, em tamanha quantidade e rapidez.

Não tenho a intenção de ser cruel. É muito triste ver fotos de crianças deformadas, com doenças terríveis, deixando-as vegetativas numa cama. Contudo, não sabemos a procedência desses e-mails, muito menos se essas crianças realmente existem.

Por favor, se não têm a certeza desses fatos nem a procedência correta:

NÃO ME ENVIE E-MAIL COM IMAGENS DE PESSOAS QUE PRECISAM DE AJUDA VIA INTERNET, POIS NÃO REENVIAREI ESTE E-MAIL.

Antes de repassar, faça uma busca no Google ou pergunte à pessoa que te enviou o e-mail se é um caso conhecido. A maioria desses casos não passam de lendas ou, o que pode ser pior, vêm com vírus que pode acabar com seu equipamento, principalmente se vem com anexos.

Não tenho a intenção de acabar com algum pedido de ajuda verdadeiro, mas só alertar pra mensagens falsas e acabar com esse lixo eletrônico.

Repito: Não confie em tudo que recebe por e-mail! Antes de encaminhar, tenha a certeza da veracidade dos fatos.

Exemplos de e-mails falsos que já recebi (ou já ouvi falar): Cleto (menino colombiano com elefantíase), Raquel Arlington (menina com câncer), Maria Cecilia (desaparecida), Criança com síndrome de dálmata, bebê de 4 meses doente no Hospital São Lucas de Pato Branco.

domingo, 29 de julho de 2012

Vote premiação TopBlog 2012: variedades

É com muita alegria que comunico mais uma vez aos amigos internautas, que meu blog está participando da maior premiação da Internet brasileira: o PRÊMIO TOPBLOG BRASIL 2012.
 Como votar?
Basta clicar no banner ou selo dourado do Topblog que está à esquerda e acima desta página de nosso blog. Depois de clicar, abrirá uma página, onde você poderá votar de uma só vez pelo facebook, pelo twitter e pelo seu e-mail (pode votar três vezes no mesmo blog). Tudo é muito rápido e simples.
Este ano, o prêmio Topblog veio com o tema empreendedorismo digital, criado para incentivar e promover o empreendedorismo entre os blogueiros, pequenas e médias empresas, estudantes, educadores, internautas e público em geral interessado em empreender negócios por meio digital.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Recomendando "Trabalhos digitais/ Artesanais"

Divulgando um espaço onde encomendei as lembrancinhas de maternidade do meu filho Otavio. Trabalho muito bem confeccionado. Recomendo!
Contatos com Penha Rocha Fantin
tels. (27) 8136-7824 / 9972-5669 .

Encontram-se disponíveis contatos e mais fotos de seus trabalhos no Orkut (clique aqui)  e Facebook (clique aqui) onde poderá encontrar:
1) Lembrancinhas para várias ocasiões;
2) Artesanato (mdf, vidro, biscuit) - peças decorativas e utilitárias;
3) Montagem/ revelação - convites de aniversário personalizados;
4) Trabalhos personalizados (também com caricaturas);
5) Álbum digital - cd com fotos digitais e fundo musical (com frases ou mensagem curta - opcional), para ver no aparelho de DVD. Capa com montagem personalizada, colorida (imagens nesse álbum). Entrando em meus vídeos você encontra uma amostra de Álbum Digital (um modelo simples e rápido - apenas para demonstração).
6) Pedido mínimo de lembrancinhas ou convites - 20 unidades




quinta-feira, 12 de abril de 2012

Resultado 1º sorteio: paleta de sombras e porta-celular

Antes de anunciar a ganhadora do 1º sorteio do blog “Karine-Kira” quero agradecer a todos que se inscreveram (num total de 108 participantes).

No sistema do sorteio foi colocado do nº 2 ao nº109, pois de acordo com a tabela gerada pelo formulário de inscrição, o 1º ítem foi o título da planilha (ex.: nº, frase, e-mail, etc.).

Enfim, a ganhadora da paleta P&W com 98 sombras e do porta-celular é a inscrita “Mariza”.



Parabéns, MARIZA!

 

Veja o vídeo abaixo confirmando o sorteio no sistema “Random.org”.



Mariza, você tem 48h para me responder ou os prêmios serão sorteados novamente.

Foto da ganhadora Mariza com a premiação

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Premiação ao CMEI Narizinho. Parabéns equipe!

Aconteceu na sexta feira dia 14/10 no Cerimonial Santa Joana uma belíssima festa dedicada ao dia do professor municipal de Aracruz.
No evento foram premiados projetos das instituições de ensino da rede infantil e fundamental, além de sorteios de variados brindes.

Parabéns à todos os funcionários do CMEI Narizinho (equipe docente, APEI'S E APEE, ASG'S, secretaria, apoio, manipuladores de alimentos), nos quais participaram efetivamente para o andamento e conclusão do projeto, além de sua dedicação para acolhimento das crianças.
  
Nossa dedicada equipe docente
Em pé: amiga, Jocenir, diretora Camila, Karine, Sirlane
Sentadas: Lucilea, Jucineia, Marilene, Ilza, Penha, Lubieska

Profªs Jocenir, Lucilea,  Jucineia, Marilene, Lubieska, Penha, Karine e nossa diretora Camila

Premiação referente ao projeto "Alimente-se bem e cresça saudável"

Cerimonial Sítio Santa Joana

 Baile super-animado após premiação e jantar

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Opinião...

Pesquisando na internet sobre textos informativos que pudessem enriquecer minha prática pedagógica e respondendo aos comentários deixados aqui em meu blog, me surpreendi com a demanda de professores solicitando “modelos de relatórios”, muitas vezes enviando tópicos de como é seu aluno ou disciplina, preocupando-me.
Um relatório precisa ser elaborado pautado naquilo que a criança realmente é. O professor de educação infantil precisa, diariamente, fazer anotações à respeito dos avanços ou dificuldades que a criança apresenta ao desenvolver as atividades, seja ela na roda de conversa, no parque, na hora da leitura, da brincadeira livre, da alimentação ou durante as atividades de registro. Depois é preciso resumir tudo, se preciso incluir algumas falas das crianças (se achar necessário para enriquecer o texto e dar exemplos) e jogar no relatório em forma de texto, contemplando os âmbitos “Formação Pessoal e Social” (com o eixo Identidade e Autonomia) e “Conhecimento de Mundo” (com os eixos: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática).
Sei que não é fácil, mas também sei que ninguém mais que o próprio professor de determinada classe poderá relatar o real perfil de sua turma e/ou crianças. Não sou, nem quero ser a detentora de todo saber, por isso sugiro às professoras que tem essa dificuldade (assim como eu) que façam oficinas de construção coletiva, juntamente com a equipe pedagógica que irá orientá-las melhor, leia mais textos informativos, busque todo material possível, seja em livros, internet e/ou sugestões com outros professores, para enriquecer a escrita de seus relatórios e seu sistema de ensino.
Segundo nosso mestre Paulo Freire, “A gente só aprende a fazer, fazendo”.
Sucesso. Paz em seu coração!
Profª Karine Santana Andrade



“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo e nem ensino.” Paulo Freire

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sugestão de sites educativos

Na página do Trem encantado você testa seus conhecimentos (matemática, regras de trânsito, estados do Brasil, etc.) de acordo com o que estudou em sala de aula. Claro que, assim como na hora do recreio, há alguns jogos para se divertir ainda mais.


Conheça a história, veja fotos, leia curiosidades e aprenda a confeccionar várias pipas diferentes.


Atividades, jogos, marcadores de livros, avisos de porta divertidos para imprimir, além de um espaço para publicar suas ilustrações... isso mesmo! Envie suas pinturas, colagens, desenhos para que todos os visitantes da página vejam suas obras de arte na rede.


Desde criança eu adorava ler as histórias da Turma da Mônica. Agora, é possível também ser autor(a) de aventuras com a Mônica, Magali, Cascão, cebolinha, além de encontrar muitos cenários, objetos e balões da Turminha para a criação de suas próprias historinhas.


Nesta página da internet você irá encontrar dicas para proteger nosso planeta Terra, para colocarmos em prática na escola, em casa e durante nosso dia-a-dia. Também encontra-se um espaço para expressar sua opinião e muitas atividades.


Na página do Discovery Kids você vai encontrar muitos jogos, vídeos, experimentos, papéis de parede e cartões para aguçar sua vontade de descobertas.


Origami é uma técnica japonesa de dobrar papéis, na qual exige paciência e treinamento, porém quando as peças ficam prontas o resultado é tão bonito que todo esforço vale a pena. Descubra modelos e ideias com passo a passo no endereço:

sábado, 30 de julho de 2011

Cartazes para escolas

Acesse e confira outras dicas e informações importantes para o trabalho pedagógico.
Dicas simples para envolver professores, alunos e pais na melhoria da qualidade de ensino no Brasil. Imprima e exiba em sua escola.









terça-feira, 5 de abril de 2011

Blog "Fazendo Arte na Escola", by Sheila

Olá, galerinha blogueira!
Venho divulgar um blog muito interessante da brasiliense Sheila. Nele vocês encontram ideias muito criativas para o trabalho com os pequenos. Também é possível encomendar apostilas e cd’s com os materiais selecionados pela blogueira.
Que tal dar uma espiadinha por lá? Acesse os links abaixo:

Adquiri dois cd’s com sugestões de atividades por R$40,00 já com o correio incluso (separados custam R$25,00 cada).

O Cd1 contém:
·  Trabalhos manuais com EVA (mais de 3.500 arquivos): lembrancinhas, cartões, murais, crachás, máscaras, datas comemorativas...;
·  Trabalhos manuais (mais de 1.500 arquivos) com sucata, recortes de papel, fantoches, dedoches, caixas, dobraduras, casca de ovo, pinturas com as mãos;
·  Desenhos coloridos (mais de 4.600) para incentivos, datas comemorativas, cartões;
·  Desenhos para colorir (mais de 2.100);
·  Projetos com Livros confeccionados por alunos (25 completos com fotos, e mais diversas opções de histórias);
·  Mais de 250 modelos de painéis para sala de aula;
·  Figuras de Abecedário (modelos temáticos);

O Cd2 contém:
·  120 arquivos de projetos diversos;
·  795 arquivos de incentivos e desenhos coloridos com pequenas mensagens para fazer bilhetes para agenda;
·  243 arquivos de modelos de lembrancinhas para várias ocasiões;
·  800 arquivos com fotos de trabalhos em E.V.A
·  108 arquivos para trabalhar o dia dos pais;
·  207 arquivos para trabalhar o dia das mães;
·  184 arquivos para trabalhar festa junina;
·  950 arquivos de natal (lembrancinhas, murais...);
·  2.300 arquivos diversos (trabalhos em E.V.A, ideias de murais...)

Nestes Cds, alguns são trabalhos da Sheila e muitos outros são coletados da internet. Os trabalhos em EVA, grande parte possui moldes. A maioria são as imagens dos trabalhos já finalizados.
Para adquirir os cd’s você deverá fazer depósito ou transferência bancária, após envie um e-mail com o comprovante ou a identificação de depósito e seu endereço completo para que eu possa enviar os CDs.

Todas as peças do blog “fazendo arte na escola” são feitas sob encomenda.
Envia para todo o Brasil. Pagamento através de depósito bancário, envia por PAC ou SEDEX, o cliente escolhe o tipo de postagem.
Informações, orçamentos e venda de moldes somente por e-mail:

domingo, 15 de agosto de 2010

TAG: 7 coisas que eu não usaria....

Recebi esta Tag bem bacana das meninas do blog  Lov Lilac e aqui estou eu, respondendo e me divertindo!

O objetivo dessa TAG não é ofender ninguém e nem ditar o que é certo ou errado, bonito ou feio. Cada um tem seu gosto e nos postamos coisas porque achamos que não combinam conosco, não nos agradam e não usaríamos mesmo.
Vamos às regras:

1- Listar 7 coisas que você não tem coragem de usar mesmo que esteja na moda ( ou não ) por acha brega ou achar quer não combina com você , não importa o motivo. De preferência postar foto de cada item (não é regra).
2- Descrever o motivo porque não usaria cada item .

3- Passar a brincadeira adiante no seu blog.
4- Quem participar da brincadeira, por favor, deixar o link da postagem aqui nos comentários desse post.


Bem, vamos à minha lista de coisas que não usaria:

1º. Cabelo Rihana
Quando criança já tive o cabelo curtinho estilo “Joãozinho”... pra nuuuuuunca mais, principalmente se for nesse estilo da Rihana, parece que estava com pressa, cortado a facão. rsrsrsrsr

2º. Colar barata cristalizada
Misericórdia... só de ver dá nojo. Argh!!!




3º. Botinha cano curto
Imagina só... eu, baixinha, gordinha, com essa botinha curta... eu gosto mesmo é daquelas de cano longo estilo batgirl.





4º. Roupa cor de rosa
Desde criança nunca gostei de roupas nas cores entre rosa e vermelho, até já tentei usar alguma peça, mas acabei comprando e deixando de lado. Aquele estilo patricinha tudo rosa, então, nem pensar.
























5º. Tamanco clog
Assim que bati o olho lembrei daqueles antigos tamancos, que a gente chamava de tamanco holandês. Definitivamente pra mim não rola, tenho a sensação de que o pé vai torcer ou quebrar a qualquer momento.

























6º. Óculos Ray Ban colorido
Os óculos fizeram a cabeça dos adolescentes, um original custa em média R$300,00 (na feirinha da esquina não passa de 15 reais, rsrsrs). Sei que já passei dessa fase e que gosto de acessórios diferentes, mas nunca usaria um desse. Credo!




7º. Calça saruel ou jeans colorido
Os fashionistas que me desculpem, mas parece que tem algo sobrando ali no fundinho... como se uma criança tivesse feito c*** nas calças. Rsrsrsrsrs
Sem falar que jeans colorido comigo definitivamente não rola. Não é porque um grupinho de pessoas está usando que tenho que usar, não é?





Indico esta TAG para:

1.     Camila do~> http://www.garotasestupidas.com

2.     Franciele e Vanessa do~> http://misturinhadeluxo.blogspot.com

3.     Susan e Michelle do ~> http://milamiolo.blogspot.com

4.     Raquel do blog ~> http://baucriativoeva.blogspot.com

5.     Vic Ceridono do ~> http://diadebeaute.com/

domingo, 18 de julho de 2010

Blog's interessantes sobre maquiagem


Bom dia, blogueiras!  
Há pouco tempo resolvi incrementar minhas makes e conhecer mais sobre o assunto, sendo assim descobri a existência dos blogs sobre maquiagem pesquisando no google e encontrei alguns com dicas incríveis que vale a pena conferir.
 Espero que curtam... Beijinhos sabor chocolate!


1. http://frescurinhadediva.blogspot.com
2. www.mulherbeleza.com.br
3. http://cristianaarcangeli.virgula.uol.com.br/
4. http://nahoradoblush.blogspot.com
5. http://makeups2.blogspot.com/
6. http://alecarnevalli.blogspot.com/
7. http://geiseferreira.blogspot.com/
8. http://bazarflordemenina.blogspot.com/
9. http://makemeprettyblog.blogspot.com/
10. http://belezadascreuzas.blogspot.com
11. http://makesdearrasar.blogspot.com
12. www.adoromaquiagem.com.br
13. www.diadebeaute.com
14. www.tudodemaquiagem.com
15. www.shoppingvitoria.com.br (procurar blog da Gisella Nitz)
16. http://cheirinhodetuti-frutti.blogspot.com/
17. http://luluzice.blogspot.com/
18. http://fabysbelleboutique.blogspot.com/
19. http://mariedujour.blogspot.com/

20. http://testandoprodutoscosmeticos.blogspot.com/

21.http://beautybyclaudinhastoco.blogspot.com/

22. http://www.vendenafarmacia.com/

23. http://www.sonugramur.wordpress.com/ 

24. http://makeupatelier.com.br/

25. http://vamoscreuzar.blogspot.com

26. http://euamomaquiagem.zip.net


    Veja também no site Youtube os seguintes canais:

    • http://www.youtube.com/user/Miiianinha
    • http://www.youtube.com/user/MiLaMaKeUp
    • http://www.youtube.com/user/karlinhavideomaker
    • http://www.youtube.com/user/alecarnevali

    Marcadores

    educação (108) Educação Infantil (84) atividade (76) relatório (64) 2011 (56) arte (50) criatividade (47) comportamento (44) desenvolvimento (42) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) mensagem (37) 2012 (34) maquiagem (33) avaliação (32) bebê (29) 2013 (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) coordenação motora (16) cosmético (16) 2018 (15) brincadeira (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) história (14) 2016 (13) 2024 (13) filho (12) 2026 (11) alfabetização (11) educação especial (11) estilo (11) 2014 (10) Lettering (10) Otávio (10) culinária (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) 2025 (8) conteúdo (8) cores (8) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) berçário (6) matemática (6) música (6) planejamento (6) autismo (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) caneta (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) jogos (4) lei (4) projeto (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) caligrafia (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) forma geométrica (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) máscara (3) mãe (3) papelaria (3) reflexão (3) Batucadan (2) Mary Kay (2) Posca (2) Stabilo (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) experiência (2) ficha (2) inclusão (2) labirinto (2) mural (2) números (2) olhos (2) planilha (2) rímel (2) saúde bucal (2) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Plano de ensino (1) a (1) afro (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) c (1) capa (1) capacitismo (1) cartaz (1) cirurgia (1) cis (1) combinados (1) comida (1) copa (1) creme (1) crianças (1) dengue (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) faixa (1) futebol (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) indígena (1) kit (1) l (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) marca página (1) moda (1) molin (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) normas (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) resenha (1) review (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) viseira (1) água (1)

    Filho Amado

    Filho Amado
    2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

    FAMÍLIA

    FAMÍLIA

    botão redes sociais