Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Higienização de pincéis de maquiagem

Fonte: http://www.drogariasonline.com.br/index.php?noticias=Como+higienizar+os+pinceis+de+maquiagem
As vaidosas, que usam maquiagem diariamente, prestam atenção na marca dos produtos e nos benefícios que eles oferecem à pele, mas a higienização dos pinceis costuma ser esquecida.
Além do odor desagradável, o acessório sujo pode misturar cores e até absorver a oleosidade natural da pele. A maquiadora Andrea Malagoni, do salão JJ Cabeleireiros, ensina como limpá-los de maneira prática.
1. Molhe levemente as cerdas e aplique o xampu neutro ou infantil. Sem esfregar, faça movimentos circulares na palma da mão e enxágue bem;
2. Dilua um pouco de condicionador em um copo e, com a ponta dos dedos, espalhe cuidadosamente o produto nas cerdas, enxágue na sequencia;
3. Retire o excesso de umidade com uma toalha seca e macia. Com as cerdas para baixo, acomode os pinceis levemente inclinados em um local limpo e arejado; (Lave com bastante água para retirar completamente o sabão. Seque em modo natural, apoiando em um vaso, de cabeça para cima).

Quando se quer usar um pincel para mais de uma cor e não tem como limpar, passe em um pedaço de malha para liberá-las da cor, podem usar também os lenços umedecidos, como os de bebês ou demaquilantes.

Mas saiba que já existe produto específico para a limpeza dos pincéis, desenvolvido para limpar e retirar o acúmulo de maquiagem dos pincéis, de forma rápida e prática, sem estragá-los.

Mais Dicas!
- Realize o procedimento a cada 30 ou 40 dias. Você terá pincéis mais duradouros e eficientes.
- Não use secador para tirar a umidade, a alta temperatura pode queimar as cerdas deixando-as “espanadas”.
- O pincel para base tende a ficar mais oleoso que os demais e merece cuidados especiais. “Primeiro, lave as cerdas com detergente – isso evita que as cerdas fiquem arrepiadas e ásperas. Enxágue em seguida e repita o procedimento básico ensinado acima, com xampu e condicionador”, ensina a profissional.




Curiosidades de Maquiagem
Para a maquiagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma pedrinha de gelo envolta em gaze, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

De preferência às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, porque isso suaviza os traços e ilumina o rosto! Fica muito fashion.

Você sabia que os corretivos com tom levemente esverdeado corrigem melhor  as olheiras e espinhas?

Use rímel apenas nos cílios superiores, para não carregar o visual. Se o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

Se você for morena, abuse das maquiagens nos tons laranja e pêssego!
Quanto mais natural a maquiagem da boca, mais bonita ficam os traços, uma dica é fazer um contorno com lápis de cor muito próximo dos lábios; se você possui um dos lábios mais fino que o outro, basta reforçar o desenho da parte que se quer aumentar.

Não use delineador se você tiver olhos pequenos, por que ele os diminui ainda mais!
Outro truque eficiente para dar volume, é cobrir os cantos externos superiores e inferiores com batom mais escuro, fazendo um degradê até chegar ao meio dos lábios com o tom mais claro, para juntar o degradê passe uma pincelada de gloss por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais