Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pudim e Brigadeirão

Depois de muitas tentativas frustradas (e bota frustradas nisso, rsrs) consegui fazer um pudim de leite decente. Comprei uma panela própria pra assar este doce e fiz duas receitinhas deliciosas que vou compartilhar com vocês.

Sirvam-se e bom apetite!

PUDIM DE LEITE

Bata no liquidificador os ingredientes e reserve:
-2 ovos
-1 lata de leite condensado
-a mesma medida de leite
-1 colher de sopa de maizena
-10 gotas de extrato de baunilha (opcional)

Calda: 1 xícara de açúcar e 1/3 xícara de água quente. Leve o açúcar ao fogo médio para derreter e caramelizar. Quando estiver derretido, com cor de caramelo e começando a ferver acrescente a água quente aos poucos e com cuidado com os respingos. Misture para que a calda não fique muito grossa. Deixe que esfrie e unte toda a parte interna da fôrma.
Prepare o pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje lentamente no meio da fôrma de pudim já untada com a calda caramelizada.

Asse o pudim em banho-maria (eu tenho uma panela própria pra assar em banho-maria, mas se não tiver a panela, pode-se assar o pudim no fôrno. Basta encher com água fervente uma assadeira e colocar o pudim, sem cobrir, para assar por 45 minutos em fôrno médio. A diferença básica entre os dois processos é que com a panela própria, o pudim não fica com uma camada escura ou torrada por baixo, depois de virado).

Depois de assado, retire o pudim da panela ou do tabuleiro e deixe esfriar. Quando estiver frio, leve a geladeira e deixe por algumas horas. Na hora de servir, solte o pudim da forma, ajudando com uma faquinha lisa nas bordas. Depois segure a forma firmemente e faça movimentos rápidos para os dois lados (rodando a forma) até que o pudim se solte completamente. Uma vez solto, cubra a forma com um prato ou travessa grande e vire de uma só vez. Pode ser que o pudim não se solte imediatamente, então, sacuda levemente a forma até sentir que ele se soltou. Retire a forma e com o auxílio de uma colher raspe algum excesso de calda.

DICA: Para evitar que a água do banho-maria escureça a panela ou a assadeira de alumínio, coloque um pouco de vinagre na água. Não interferirá em nada no sabor, e manterá o alumínio claro.

Brigadeirão de leite de coco
· 2 latas de leite condensado
· 1 xícara (chá) de chocolate em pó
· 1 vidro de leite de coco (200ml)
· 1/2 xícara (chá) de leite
· 4 ovos
Modo de Preparo: No liquidificador, bata bem o leite condensado, o chocolate em pó, o leite de coco, o leite e os ovos. Coloque em uma fôrma de furo central untada com margarina e polvilhada de chocolate em pó. Asse em banho-maria no forno preaquecido a 220ºC durante 1 hora ou até ficar firme. Deixe esfriar e desenforme. Sirva gelado.
 Dica: Salpique chocolate granulado na hora de servir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais