Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

educação (85) 2011 (56) atividade (50) relatório (50) comportamento (42) arte (39) 2010 (38) desenvolvimento (38) Educação Infantil (36) produto testado (35) 2012 (34) informação (34) maquiagem (33) criatividade (32) bebê (29) mensagem (29) 2013 (28) 2009 (25) avaliação (24) 2019 (20) cosmético (16) 2018 (15) infantil (15) 2015 (14) 2017 (14) blog (14) 2016 (13) filho (12) estilo (11) 2014 (10) Otávio (10) coordenação motora (10) culinária (10) alfabetização (9) conteúdo (8) história (8) Lettering (7) vídeo (7) 2008 (6) brincadeira (6) cores (5) gravidez (5) pintura (5) saúde (5) 2020 (4) Cecília Meireles (4) autismo (4) berçário (4) doença (4) educação especial (4) gestação (4) lei (4) páscoa (4) sorteio (4) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) lembrancinha (3) livro (3) música (3) receita (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) cabelo (2) educação fundamental (2) forma geométrica (2) fralda (2) mural (2) máscara (2) olhos (2) rímel (2) saúde bucal (2) Cora Coralina (1) Jequiti (1) Stabilo (1) alfabeto (1) brinquedos (1) caligrafia (1) capa (1) cartaz (1) cartão (1) cirurgia (1) creme (1) diário digital (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) jogo (1) kit (1) lenço (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) pais (1) parlenda (1) pomada assadura (1) projeto (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) água (1)

domingo, 30 de janeiro de 2011

Tabule e Camarão na Moranga

Receitinhas que testei e ficaram muito saborosas... e olha que não sou muito fã de cozinha, então se eu consegui fazer vocês também vão. kkkkkkk  Bom apetite!

Camarão na Moranga

 -1unidadede abóbora moranga
-2colheres (sopa) de azeite
-1unidade de cebola picada finamente
-2dentes de alho picados finamente
-1xícara (chá) de molho de tomate
-1kg de camarão cinza limpo
-2colhers(sopa) de farinha de trigo
-1/4xícara (chá) de leite
-250gr de requeijão
-1/2latade creme de leite sem soro
- sal a gosto
- pimenta-do-reino branca a gosto
- cheiro-verde para polvilhar a gosto


Modo de Fazer:
Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve.
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola picada e o alho picado Acrescente o molho de tomate os camarões (já temperados com sal e pimenta), a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e misture o requeijão já misturado com o creme de leite sem soro Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.

Preparando no Microondas:
 Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Forre o prato giratório do microondas com papel manteiga e coloque a moranga com a cavidade voltada para baixo. Cozinhe por 20 a 25 minutos na potência alta ou até que a moranga esteja macia. Reserve. Em um refratário coloque o azeite, a cebola e o alho. Leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Acrescente o molho de tomate, os camarões, a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência média (60%). Mexa na metade do tempo. Retire e misture o requeijão já adicionado com o creme de leite. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.
Dica: uma amiga fez a receita recheando a moranga com carne seca e comentou que ficou muito gostosa.


FONTE: imagem do google (esqueci de tirar uma foto da minha receita pronta)



Tabule de Frango
. 12 colheres (sopa) de trigo para quibe
. 1 e 1/4 de xícara (chá) de água
. 1 pepino descascado e cortado em cubinhos
. 250 g de peito de frango cozido e cortado em cubinhos
. 1 pimentão
. 1/4 de xícara (chá) de hortelã picada.

Molho:
. 8 colheres (chá) de azeite
. 2 colheres (sopa) de vinagre
. 2 colheres (sopa) de suco de limão
. 2 colheres (sopa) de água
. 1 colher (sopa) de salsinha picada
. 2 cebolinhas picadas
. Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela misture o trigo e a água. Deixe descansar até o dia seguinte. À parte, misture o pepino, o frango, o pimentão e a hortelã. Escorra o trigo, esprema para tirar o excesso de água e junte à mistura de pepino. Molho: bata o azeite com o vinagre, o limão e a água. Acrescente a salsinha, a cebolinha e o sal e mexa delicadamente. Regue todo o tabule e mexa com uma colher para o molho ficar incorporado. Sirva gelado com folhas de alface e pão árabe.
Dica: Rabanetes fatiados podem incrementar essa salada.

Tentei tirar uma foto, mas a imagem não ficou muito nítida.

FONTE: segunda imagem retirada do Google

Um comentário:

  1. Karine,conhecendo e já acompanhando também seu espaço daqui distante.
    Bergilde(Gostei da receita do camarão na moranga)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais