Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

sábado, 1 de setembro de 2012

Enxoval para o bebê

Selecionei uma lista com alguns itens para o enxoval do bebê.
Não comprei muita roupinha, principalmente do tamanho P, por não ter certeza o tamanho que meu pimpolho irá nascer. Confesso que é difícil não sair comprando tudo, pois tem cada coisinha tão linda para bebê. (risos)
Colocarei uma pequena quantidade de cada, mas você pode complementar com mais, de acordo com a época (frio ou calor).
Alguns ítens troquei por outros tipos mais práticos, segundo indicações de amigas que já foram mães.
........................................................................

VESTUÁRIO
·  5 Camisas pagão
·  5 Camiseta malha
·  5 Conjuntos pagão
·  6 Culotes (calças, preferência modelo com pezinhos reversíveis, que dobram)
·  Luvas e meias
·  Sapatinhos
·  2 Macacão comprido e curto
·  Pacotes fraldas descartáveis (não estocar muito antes de observar tamanho bebê)
·  Pijaminhas
·  2 Toalha com capuz
·  2 Enxugador (toalha-fralda)
·  2 pacotes Fraldas de tecido
·  5 Kit lençol berço 3peças (fronha, lençol com e sem elástico)
·  3 Mantas
·  4 Cueiros
·  2 Cobertor

QUARTO (acessórios e decoração)
·  Berço (preferi o desmontável, já vem com mosquiteiro)
·  Mosquiteiro (caso seja berço comum)
·  Guarda-roupa e/ou cômoda, cabides
·  Colchão
·  Travesseiro redondo (p/ recém-nascido) e outro modelo quadradinho
·  Opcional: prateleiras, cortina, tapete, lixeira, móbile, porta-fralda, babá eletrônica
·  Abajur (bom se precisar trocar fralda à noite)
·  Protetor de berço (comprei simples c/ 3 peças)
·  Bolsa ou mala
·  Cesto roupa suja
·  Porta-algodão (uso um pote grande plástico, tipo para biscoito)
·  Porta-cotonete (também uso um pote comum)
·  Carrinho para passeio
·  Bebê conforto (caso tenha carro)
·  Slim ou canguru (tenho um slim, prático quando sair com bebê sem o carrinho, pois deixa braços mais livres)
·  Opcional: Lembrancinhas maternidade, quadrinhos, enfeite porta, bichinhos decorativos
·  Álbum bebê (enfeitei uma pasta preta de plásticos, tipo de escritório, com e.v.a.)
·  Mordedores (tem um modelo com água dentro que pode deixar um pouco na geladeira e ajuda aliviar aquela coceira desagradável na gengiva)
·  Lacinhos e outros apetrechos (caso menina)
·  Balde e bacia grande (caso precise lavar ou deixar alguma roupinha de molho)

HIGIENE E ALIMENTAÇÃO
·  Banheira (com suporte é mais prática)
·  Shampoo, condicionador, sabonetes (e saboneteira)
·  Escova e pente cabelo
·  Óleo (p/ dobrinhas e crostinhas na cabeça ou mesmo p/ massagens), Talco (prefiro em creme)
·  Algodão, cotonetes
·  Lenços umedecidos
·  Termômetro, tesourinha, Fita adesiva, aspirador nasal, alfinetes
·  Mamadeira 250ml (p/leite)
·  Mamadeira 150ml (p/sucos)
·  Chuquinha ou mamadeira 50ml (para chá)
·  Chupeta e/ou porta-chupeta
·  Creme assaduras (prefiro Bepantol Baby)
·  Escova limpeza mamadeira
·  Babadores (prefiro as fraldas comuns, não gosto amarrar nada no pescoço bebê)
·  Pratinhos, copinhos, talheres
·  Esponja banho macia

PARA MATERNIDADE (BEBÊ)
·  Bolsa, Sabonete, 2 enxugadores
·  4 conjuntos pagão
·  4 bodies
·  4 mijão (calças preferência tipo que tem pé reversível)
·  6 panos de boca ou fraldas pano
·  2 mantas
·  3 cueiros
·  Meias, luvas e gorros

PARA MATERNIDADE (MÃE)
·   3 camisolas abertas na frente ou vestidos
·  Calcinhas largas
·  Chinelo
·  Soutien amamentação
·  Sabonete, escova e creme cabelo, prendedores cabelo
·  Escova e pasta dental
·  Absorvente pós-parto (e noturno quando estiver em casa)
·  Concha e absorvente para seios,
·  Toalha banho e rosto
·  Não esquecer (opcional): máquina fotográfica (carregador ou pilhas), lembrancinhas
·  Não esquecer (obrigatório): documentos pessoais, carteirinha convênio ou SUS, cartão pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais