Incrível como recebo (recebemos) e-mails pedindo ajuda, geralmente para crianças já que comove mais, em tamanha quantidade e rapidez.
Não tenho a intenção de ser cruel. É muito triste ver fotos de crianças deformadas, com doenças terríveis, deixando-as vegetativas numa cama. Contudo, não sabemos a procedência desses e-mails, muito menos se essas crianças realmente existem.
Por favor, se não têm a certeza desses fatos nem a procedência correta:
NÃO
ME ENVIE E-MAIL COM IMAGENS DE PESSOAS QUE PRECISAM DE AJUDA VIA INTERNET, POIS
NÃO REENVIAREI ESTE E-MAIL.
Antes de repassar, faça uma busca no Google ou pergunte à pessoa que te enviou o e-mail se é um caso conhecido. A maioria desses casos não passam de lendas ou, o que pode ser pior, vêm com vírus que pode acabar com seu equipamento, principalmente se vem com anexos.
Não tenho a intenção de acabar com algum pedido de ajuda verdadeiro, mas só alertar pra mensagens falsas e acabar com esse lixo eletrônico.
Repito: Não confie em tudo que recebe por e-mail! Antes de encaminhar, tenha a certeza da veracidade dos fatos.
Exemplos de e-mails falsos que já recebi (ou já ouvi falar): Cleto (menino colombiano com elefantíase), Raquel Arlington (menina com câncer), Maria Cecilia (desaparecida), Criança com síndrome de dálmata, bebê de 4 meses doente no Hospital São Lucas de Pato Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar sobre este post!
Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.
Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!