Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

terça-feira, 11 de junho de 2013

1º Perfil Geral da Turma (2 anos)

Relatório redigido no primeiro trimestre observando primeiras impressões sobre minha turma de 2 anos (adaptação, preferência em brincadeiras e atividades, manifestação de desconforto e desagrados, alimentação, alergias, responsáveis). *Ano 2013, Educação Infantil.
.....................................
O grupo II-B é composto por 18 crianças sendo 09 do sexo masculino e 09 do sexo feminino, entre elas 02 crianças frequentam integralmente o ambiente escolar. São crianças assíduas faltando somente em virtude de doença ou motivos justificáveis. Nota-se que os responsáveis, em sua maioria, são os próprios pais.
Durante o período de adaptação do grupo, algumas crianças choraram ao despedir-se do familiar, mas aos poucos foram acalmando-se quando acalentados e incentivados a participar das brincadeiras com os colegas. Até o final deste trimestre, poucas crianças choram ao chegar a sala de aula, demonstrando estar adquirindo mais confiança e autonomia perante o grupo.
São crianças falantes, conversando muito entre si e com as educadoras, alguns usam tom de voz alto para sobressair sua opinião. Possuem boa oralidade, sendo observada nos momentos de roda de história e no parquinho, onde a maioria sempre tem algo a comunicar, com um vocabulário diversificado.
A maioria compreende e obedece às normas estabelecidas. Observei apenas uma criança que costuma agir de maneira um pouco agressiva, mas não intencionalmente: às vezes, na euforia da brincadeira, aperta ou empurra um colega, pedindo desculpa assim que percebe o desagrado do mesmo. Já estamos conversando com esta criança sobre esta prática nada sociável.
O grupo aprecia ouvir histórias principalmente quando os personagens envolvidos são animais, fazendo seus respectivos sons e gestos. Também apreciam música, seja cantada ou através de danças, brincadeiras no parquinho (escorregador e sucatas para areia).
Todas as crianças alimentam-se sozinhas, dificilmente deixando cair à mesa e utilizando os talheres corretamente. No momento do lanche, duas crianças necessitam de alimentação especial (leite de soja), apesar de não ter maiores problemas com alimentos que possuem pouca concentração de leite (como biscoitos e pães).
___________________________________
Profª Karine Santana Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais