Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

domingo, 3 de janeiro de 2016

Gelatina Arco-Íris



Provei essa gelatina na casa da família Mercier, na qual me acolheram com muito carinho e já são meus amigos não só no campo profissional quanto no pessoal. E lógico que vim compartilhar essa receita aqui no blog.



A receita abaixo escrita retirei do site Manual do Mundo.
 
Para essa receita, você precisa de:
  • gelatinas coloridas ou incolor
  • corante alimentício (se você não encontrar gelatinas nas sete cores do arco-íris)
  • água
  • forma de gelatina ou tigela
  • leite de coco
  • leite condensado
  • óleo para untar a forma.
  
Foto: com meus amigos Bárbara e Bernardo.

O segredinho desta gelatina é que ela é preparada em camadas. Cada camada deve ser feita isoladamente. As gelatinas devem ser feitas por etapas. Escolha a cor que vai começar e dissolva apenas ela, assim você evita que as outras endureçam antes da hora.

Dissolva a primeira cor de gelatina que você escolheu e divida a quantidade dissolvida em duas metades iguais (100ml cada). A primeira camada será de gelatina comum, basta colocar uma das metades dissolvidas na forma e levá-la ao freezer. Enquanto você espera a primeira camada endurecer, pode começar a preparar a segunda camada.

Com a outra metade da gelatina já dissolvida, você acrescenta 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco, isso vai dar um sabor especial e deixar essa camada mais cremosa.

As camadas devem ser colocadas uma a uma e bem devagarinho. Lembrando que é importante que cada camada esteja bem endurecida para o sucesso da receita!

--> Dicas <-- br="">
  •  Se você não encontrar todas as cores de que precisa, utilize a gelatina incolor com corantes alimentícios.
  • Dissolva a gelatina em apenas 100 ml de água quente e 100 ml de água fria, ela ficará mais consistente e o resultado será melhor.
  • Coloque bem devagar cada uma das camadas, para preservar as camadas que já estão prontas.
  • Faça a última camada com gelatina normal, sem o toque especial, assim você garante que essa camada fique mais firme e durinha.
  • Deixe por no mínimo 4 horas na geladeira depois de pronta.
  • Unte a forma com óleo para facilitar na hora de desenformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais