Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

2º sorteio blog Karine-Kira

2º Sorteio do blog Karine-Kira

O participante que quiser participar do sorteio deve apenas seguir essas regras simples:

.Residir no Brasil

.Criar frase com a palavra "Família" (também será aceito no plural "Famílias".

. Preencher o formulário com email. AQUI



As inscrições para o sorteio começam hoje dia 01/junho/2018 (sexta-feira) e terminam na manhã do dia 05/outubro/2018 (sexta-feira).

Informações adicionais:

· O sorteio será feito pelo sistema “Random.org” já instalado no blog.

· O resultado do sorteio será divulgado até o dia 10/outubro/2018 (quarta-feira).

· O resultado será divulgado no Blog e meu Facebook. O vencedor será comunicado também por e-mail inscrito na inscrição do sorteio.

· O vencedor se compromete, a fornecer uma foto com o prêmio, para devida prestação de contas do blog (não é obrigatório, mas gostaria muito de te conhecer e divulgar seu site, caso tenha).

· A vencedora terá 48hrs para responder o contato ou será feito outro sorteio entre os inscritos.

Boa sorte a todos! Paz em seus corações!

Karine-Kira

Marcadores

domingo, 31 de julho de 2016

2º Perfil de turma: 3 anos

A turma do grupo III-B vespertino atualmente é composta por 17 crianças, sendo 09 meninos e 08 meninas. Continuam sendo crianças assíduas, faltando somente por motivo de doença ou outras necessidades pessoais. Nenhuma criança frequenta o ambiente escolar no período integral e não há criança com deficiência no grupo. Além de mim na sala, conto com o apoio e parceria de uma profissional que me auxilia durante todo o momento com o trabalho de cuidar e educar dessas crianças tão ativas.

No momento da entrada, as crianças juntamente com seus familiares ou responsáveis, são recepcionados no portão da frente por uma funcionária, em seguida, são acolhidas na porta da sala de aula por mim. Entretanto, a maioria costuma deixar as crianças entrarem sozinhas do portão até a sala de aula. Algumas vêm para a escola de transporte escolar (topic) devido residir em outros bairros, outros vêm com um familiar ou um responsável da família.

Recepciono as crianças na porta da sala e eles já guardam seus materiais (mochilas) no armário, indo em seguida sentar-se à mesa para brincar com peças, jogos de construção ou revistas, dependendo do dia planejado. Uns minutos antes de irem embora entrego suas mochilas e peço que deixe pendurada em sua cadeira até o momento da saída, aonde um responsável vem buscá-los na sala. Raramente uma criança fica na porta da sala como acontecia antes.

A turma tem progredido em relação às normas, depois de feito em conjunto a seleção de alguns combinados. Entretanto, poucas crianças ainda precisam ser lembradas de alguns combinados para um bom convívio em grupo como: falar em tom baixo, organizar materiais pessoais e coletivos nos lugares adequados, respeitar os colegas e adultos da sala.

A linguagem oral está bem desenvolvida, conseguem transmitir recados, conversam com naturalidade sobre fatos acontecidos em casa. Sempre chegam contando alguma novidade.

A maioria já consegue reconhecer as cores primárias. Durante as brincadeiras e atividades tenho citado as cores além de realizar contagem e sequenciação de seus materiais e durante o momento de chamada para, de uma maneira mais descontraída, focar questões relacionadas aos números, cores, linguagem oral e escrita. Têm demonstrado mais interesse em escrever as letras do alfabeto e tentando relacioná-las com seus nomes próprios.

Antes de realizar uma atividade, costumo cantar para prender a atenção das crianças e só então explicar a proposta. Já conseguem ter um tempo de concentração maior, onde poucos ainda precisam chamar atenção para que não atrapalhe o colega ao lado e possa participar do momento com mais desenvoltura.

A participação de atividades referentes ao projeto “Criança em um mundo verde é mais feliz” vem sendo muito atrativo, principalmente quando vamos visitar nosso jardim. Ficam encantados quando passo slides e vídeos sobre germinação e desenvolvimento de plantas diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais