Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

quarta-feira, 5 de abril de 2017

1º Perfil Turma (2 anos)

O grupo II-B é composto por 20 crianças sendo 14 do sexo masculino e 06 do sexo feminino, onde até o momento dois meninos frequentam integralmente o ambiente escolar. São crianças assíduas faltando somente em virtude de doença ou motivos justificáveis, onde todas são moradoras da comunidade local, portanto não necessitam de transporte escolar. Nota-se que os responsáveis, em sua maioria, são os próprios pais.


Durante o período de adaptação do grupo, poucas crianças choraram ao despedir-se do familiar, pois são crianças que já conviviam nesta instituição no ano anterior. Aos poucos foram acalmando-se quando acalentados e incentivados a participar dos mementos de canto com os colegas. Até o final deste trimestre, poucas crianças ainda choram ao chegar à sala de aula, demonstrando estar adquirindo mais confiança e autonomia perante o grupo.


São crianças falantes, conseguem interagir nas brincadeiras do grupo ou mesmo comunicar seus desejos e necessidades seja pra mim quanto para a monitora. Sempre estou conversando ou cantando cantigas para que possa envolver mais as crianças nas rodinhas e nos ambientes externos (refeitório, parquinho, gramado), além da monitora também estar em constante diálogo com todos. Muitos já sabem os nomes de alguns colegas e também de alguns funcionários.

Percebi a necessidade de trabalhar limites e normas sociais imediatamente, pois a turma mostra-se bem agitada e alguns demonstram um comportamento inadequado como morder, jogar brinquedos, falar palavras inadequadas. Já estamos conversando com as crianças sobre estas práticas nada sociáveis e estimulando mais brincadeiras e atividades em grupo onde ocorra cuidado com os materiais e carinho com os colegas.


O grupo aprecia brincadeiras no parquinho (principalmente o escorregador, além de brincar com carrinhos.


Todas as crianças alimentam-se sozinhas, alguns costumam comer rápido ou mesmo largar o prato para correr no pátio. Nesse momento preciso ficar um pouco mais próxima dessa criança para que espere os colegas e não fique correndo pelo pátio para que não se machuque. Nesse momento ajudamos essas crianças na alimentação seja na orientação quanto referente ao seu manuseio.


As crianças apresentam bom desempenho, são alegres e espontâneas e participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais