Google Tradutor

terça-feira, 28 de novembro de 2017

2º Registro avaliativo (berçário grupoI)

Obs.: Identidade da criança foi preservada. Primeiro parágrafo em comum referente ao perfil da turma.

-> Criança 1
Encerramos o ano com os projetos ”Vila sem cárie” e a “Comunidade de leitores”, com muito empenho e satisfação de todo grupo e familiares. Nesse semestre trabalhamos atividades seqüenciadas referentes ao poema “Leilão de jardim, de Cecília Meireles” através de pinturas, colagens, molde vazado, brincadeiras dirigidas, músicas, contação de histórias, apresentações, além da exposição com o apoio dos familiares da comunidade escolar.
O EU, O OUTRO, O NÓS: João é uma criança que mantém um bom relacionamento com os adultos da sala, entretanto costuma ter atitudes agressivas quando próximo aos colegas, sem um motivo aparente. Quase não escuto sua voz, comunicando-se com poucas palavras e balbucios, geralmente indicando com o dedinho seus desejos. Está aprendendo a compartilhar os brinquedos da sala com os demais colegas, ás vezes gera conflitos na qual interfiro para amenizar a situação.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS: Durante as atividades que envolvem movimento e o corpo, experimenta as possibilidades de seu corpo ao subir, descer, escalar, pular, correr, principalmente quando estamos no parquinho ou mesmo durante atividades dirigidas. Sua coordenação e equilíbrio ainda estão em progressivo desenvolvimento, mesmo apreciando participar de todas as atividades propostas. Ainda apresenta dificuldade em compreender algumas normas de convívio, mesmo após minhas intervenções continua desrespeitando essas normas (jogar areia nos colegas, bater, correr na sala).
TRAÇOS SONS, FORMAS, CORES E IMAGENS: Quando estão dispostos materiais, já tenta riscar e deixar sua marca sobre o suporte, de maneira desordenada e observando o que o colega ao lado está fazendo. Por algumas vezes tenta levar á boca ou passar em outro colega. Ainda não demonstrou interesse em assistir pequenos filmes. Nos momentos de brincadeiras cantadas, sorri, bate palmas e quando há fonte sonora tenta produzir algum som, até mesmo com os brinquedos disponíveis.
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO: Costuma reconhecer quando o chamamos pelo nome e indica seus colegas quando também citamos seu nome. Aprecia escuta de histórias, mesmo tendo um tempo curto de concentração onde é necessário intervir, ás vezes chamando pelo seu nome ou deixando-o mais próximo de uma apei. Dificilmente tenta imitar meus gestos ou entonações no momento de contação de histórias. Reconhece quando o chamam pelo nome, onde procura quem lhe chama e aguarda o comando ou comentário. Também reconhece o nome de alguns colegas quando o questiono e suas respectivas mochilas.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES: Mesmo sendo pouca sua oralidade, consegue indicar com a mão quando questiono sobre onde está cada parte de seu corpo. Vem adquirindo conhecimentos para relacionar fatos ligados ao tempo (chuva, sol, frio, calor), além de ter muita curiosidade ao manipular objetos variados.

-> Criança 2
Encerramos o ano com os projetos ”Vila sem cárie” e a “Comunidade de leitores”, com muito empenho e satisfação de todo grupo e familiares. Nesse semestre trabalhamos atividades seqüenciadas referentes ao poema “Leilão de jardim, de Cecília Meireles” através de pinturas, colagens, molde vazado, brincadeiras dirigidas, músicas, contação de histórias, apresentações, além da exposição com o apoio dos familiares da comunidade escolar.
O EU, O OUTRO, O NÓS: Maria é uma criança que mantém um bom relacionamento com os adultos da sala, entretanto costuma ter atitudes agressivas quando próximo aos colegas, sem um motivo aparente. Quase não escuto sua voz, comunicando-se por balbucios, geralmente indicando com o dedinho seus desejos. Está aprendendo a compartilhar os brinquedos da sala com os demais colegas, ás vezes gera conflitos na qual interfiro para amenizar a situação. A mãe comentou que a menina tem uma restrição alimentar (fubá, chocolate, batata), porém não encontrei o laudo médico anexado em sua ficha de matrícula.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS: Durante as atividades que envolvem movimento e o corpo, experimenta as possibilidades de seu corpo ao subir, descer, escalar, pular, correr, principalmente quando estamos no parquinho ou mesmo durante atividades dirigidas. Sua coordenação e equilíbrio ainda estão em progressivo desenvolvimento, mesmo apreciando participar de todas as atividades propostas. Ainda apresenta dificuldade em compreender algumas normas de convívio, mesmo após minhas intervenções continua desrespeitando essas normas (jogar areia nos colegas, bater, correr na sala).
TRAÇOS SONS, FORMAS, CORES E IMAGENS: Quando estão dispostos materiais, já tenta riscar e deixar sua marca sobre o suporte, de maneira desordenada e observando o que o colega ao lado está fazendo. Por algumas vezes tenta levar á boca ou passar em outro colega. Ainda não demonstrou interesse em assistir pequenos filmes. Nos momentos de brincadeiras cantadas, sorri, bate palmas e quando há fonte sonora tenta produzir algum som, até mesmo com os brinquedos disponíveis.
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO: Costuma reconhecer quando a chamamos pelo nome e indica seus colegas quando também citamos seu nome. Aprecia escuta de histórias que envolvem animais, mesmo tendo um tempo curto de concentração onde é necessário intervir, ás vezes chamando pelo seu nome ou deixando-a mais próximo de uma apei. Dificilmente tenta imitar meus gestos ou entonações no momento de contação de histórias. Reconhece quando a chamam pelo nome, onde procura quem lhe chama e aguarda o comando ou comentário. Também reconhece o nome de alguns colegas quando o questiono e suas respectivas mochilas.
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES: Mesmo sendo pouca sua oralidade, consegue indicar com a mão quando questiono sobre onde está cada parte de seu corpo. Vem adquirindo conhecimentos para relacionar fatos ligados ao tempo (chuva, sol, frio, calor), além de ter muita curiosidade ao manipular objetos variados.

->Criança 3
Encerramos o ano com os projetos ”Vila sem cárie” e a “Comunidade de leitores”, com muito empenho e satisfação de todo grupo e familiares. Nesse semestre trabalhamos atividades seqüenciadas referentes ao poema “Leilão de jardim, de Cecília Meireles” através de pinturas, colagens, molde vazado, brincadeiras dirigidas, músicas, contação de histórias, apresentações, além da exposição com o apoio dos familiares da comunidade escolar.
O EU, O OUTRO, O NÓS: É uma criança muito expressiva e que tem um bom relacionamento tanto com os colegas de sala quanto com os adultos. Conversa com todos, expressando bem seus desejos, onde também relata alguns fatos de seu cotidiano. Já consegue compartilhar os brinquedos da sala durante brincadeiras em grupo, poucas vezes tenho que intervir quando acontece algum atrito com um colega.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS: Aprecia quando é proposto atividades que permite uma maior movimentação corporal, onde explora suas possibilidades para subir, descer, escalar, pular, correr entre outros. No parquinho, interage com todos à sua volta, com destreza e agilidade. Está em processo de compreensão das normas de convívio, às vezes quando preciso chamar sua atenção fica séria me ouvindo explicar a situação, tenta dar uma desculpa e logo vai de encontro ao grupo. Aprecia os momentos de escovação, o que faz com naturalidade.
TRAÇOS SONS, FORMAS, CORES E IMAGENS: Aprecia me observar organizar materiais que lhe permite traçar marcas gráficas, onde senta-se à mesa e me pede pra fazer sua tarefinha. Atende aos comandos das atividades fazendo-o com desenvoltura e alegria. Também participa com muito interesse e curiosidade das brincadeiras cantadas e melodias, onde gosta de cantar várias músicas pegando objetos imaginando ser um microfone.
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO: Aprecia quando leio histórias, mesmo sendo sua concentração curta, própria da idade. Costuma fazer comentários e imitar os sons de objetos e entonações de animais e pessoas inseridos na história em questão. Reconhece quando a chamam pelo nome, onde procura quem lhe chama e questiona o que quero no momento. Também reconhece o nome dos colegas quando a questiono e suas respectivas mochilas.
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES: Demonstra muita curiosidade quanto à manipulação de objetos e materiais, onde explora sua utilização, quando descobre algo novo vem mostrar tanto para os adultos da sala quanto também compartilha a novidade com os demais colegas. Reconhece partes de seu corpo quando a questiono, onde indica com a mão onde está, além de nomeá-las oralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Marcadores

educação (93) Educação Infantil (70) atividade (68) relatório (58) 2011 (56) arte (44) comportamento (43) criatividade (41) desenvolvimento (41) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) 2012 (34) mensagem (34) maquiagem (33) bebê (29) 2013 (28) avaliação (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) cosmético (16) 2018 (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) brincadeira (14) coordenação motora (14) 2016 (13) filho (12) história (12) alfabetização (11) estilo (11) 2014 (10) Otávio (10) culinária (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) Lettering (8) conteúdo (8) cores (7) educação especial (7) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) autismo (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) planejamento (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) berçário (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) lei (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) mãe (3) música (3) papelaria (3) projeto (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) forma geométrica (2) matemática (2) mural (2) máscara (2) olhos (2) rímel (2) saúde bucal (2) 2024 (1) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Stabilo (1) a (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) caligrafia (1) caneta (1) capa (1) cartaz (1) cirurgia (1) comida (1) creme (1) crianças (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) experiência (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) kit (1) l (1) labirinto (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) planilha (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) água (1)

Filho Amado

Filho Amado
2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

FAMÍLIA

FAMÍLIA

botão redes sociais