Google Tradutor

terça-feira, 14 de junho de 2011

Produtos Testados #9: O Boticário, Avon, Vult, Prada

Fonte: sites Google e O Boticário

Venho compartilhar mais alguns produtinhos que andei adquirindo nesses últimos 2 meses.

Estojo para pincéis preto “O Boticário” (Larg.: 135cm – Comp.: 250cm): espaço para 12 pincéis, fecha com velcro envolvendo todo estojo. Gostei muito do produto. Como os pincéis do Boticário possuem cabo mais largo (para ficarem de pé), os espaços possuem acabamento em elástico adequando-se aos variados tamanhos de cabos dos pincéis. Paguei R$29,90. Como o meu antigo porta-pincéis estava "derretendo" (rsrsrs) e era de marca bem inferior, decidi por este e adorei minha aquisição. Na foto, mostro ele já com meus pincéis (também renovei alguns).



 1.   Renew eye-lifting serum shadow azul céu Avon (R$15,90): Sombra com cafeína, que ajuda a reduzir o inchaço nas pálpebras. Tem um efeito acetinado de longa duração. Prefiro aplicar com a ponta dos dedos para dosar a quantidade, senão fica com efeito “melequento” quando aplicado direto.

2.   Máscara cílios super curlacious Avon (paguei R$12,90): promete aumentar o ângulo dos cílios em 100% mantendo-os curvados por até 12hrs. Gostei do aplicador de borracha e por ser à prova d’água, achei que curvou bem meus cílios.

3.   Lápis duo avelã O Boticário(R$24,90): Prático, versátil e fácil de carregar na bolsa. Possui duas pontas, contorno e batom. Sua textura é cremosa com ótima durabilidade. Uso mais para o dia-a-dia e pro trabalho.

4.   Pincel pó Prada (R$7,25): bem macio e grandão. Essa marca é um achado pra quem quer gastar pouco, mas não quer deixar de lado a qualidade. Recomendo.

5.   Demaquilante Vult (R$18,90): produto bem aquoso. A princípio não dei nada por ele, mas depois de usar vi que retira toda a make tranquilamente, inclusive à prova d’água (Ah... umedeço um disco de algodão próprio pra retirar maquiagem, pois o algodão em bolas ou da caixinha costuma esfarelar e não rende.

Pincel de sombra chanfrado “O Boticário”(paguei R$12,90): foi feito para esfumar sombras, preencher e dar volume e cor à sobrancelha, porém por ser muito macio uso para fazer uma linha delineando em cima do olho com sombra (pingo uma gota de primer na mão, molho a ponta do pincel e dou uma leve batidinha na sombra desejada e faço o delinear colorido no olho).

Pincel leque Duo Color “Prada” (R$8,29): muito leve, ideal pra passar iluminador e deixar um efeito bem natural. Também utilizado pra “varrer” o excesso de maquiagem do rosto que tenha caído fora da região aplicada.

 Pincel Base “Marco Boni” (R$12,90): confesso que não conhecia essa marca, porém gostei muito dessa minha 1ª aquisição. Cerdas firmes e macias que espalham bem a base líquida.

domingo, 12 de junho de 2011

Produtos Testados #8: O Boticário

Fonte: sites Google e O Boticário
Obaaaaaaa... mais comprinhas pra dividir com vocês. Fico louca quando passo em frente a uma das lojas O Boticário, com produtos de qualidade em seu vasto portfólio, conquisto o respeito do mercado e confiança de seus consumidores.

"A beleza transforma, contagia, cria relações, encanta, conquista e também pode ser conquistada."


1.  Pincel blush “O Boticário” (paguei R$29,90): As cerdas são muito suaves e possuem uma forma cheia e arredondada., deslizando na pele.

2.  Pincel boca retrátil “O Boticário”(R$14,90): achei ótimo pra deixar na bolsa, pois por ser retrátil seu mecanismo protege as cerdas que, aliás, são perfeitas para fazer o contorno da boca.

3.  Pincel Esfumar sombra “O Boticário” (paguei R$12,90): usado para aplicar, misturar e esfumar sombras. O aplicador em forma de “remo” possui uma ponta flat com um leve arredondamento. Firme e macio.

4.  Primer make B. (R$19,90): para uma maior durabilidade da sombra, espalho uma gotinha do primer na pálpebra e aplico a sombra desejada. A sombra continua com uma cor firme durante todo o dia... confesso que não fico mais sem ele. Rsrsrs.

5.  Base perfecta face tecnologia luminosa chocolate "O Boticário" (paguei  R$18,60 numa promoção): apresenta uma textura leve, de rápida absorção e  fácil de espalhar. Com ótima cobertura, minimiza de forma natural pequenas manchas e linhas de expressão.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Análise da Inteligência de Cristo

Indicação: coleção "Análise da Inteligência de Cristo", de Augusto Cury


Quando você estiver só, quando errar, fracassar e ninguém o compreender, quando as lágrimas que nunca teve coragem de chorar escorrerem silenciosamente pelo seu rosto e você sentir que não tem mais forças para continuar sua jornada, não se desespere!

Lembre-se do Mestre da Vida! Ele nos convidou a sermos livres, mesmo diante das turbulências e perdas, mesmo sem haver nenhum motivo aparente para nos alegrarmos. Tenha a mais legítima de todas as ambições: ambicione ser feliz!

Lembre-se que Jesus Cristo, um ser humano igual a você, passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como Ele foi. Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade, ele teve o mais ambicioso plano da história. Nesse plano você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão.

Saiba que as flores mais lindas sucedem aos invernos mais rigorosos. Tenha a convicção de que dos momentos mais difíceis de sua vida você pode escrever os mais belos capítulos de sua história.

Nunca desista de você! Dê sempre uma chance a si mesmo. Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Mas, se não conseguir, poupe energia, proteja a sua emoção e aguarde que eles decidam ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que são, ame-os com todos os defeitos que têm. Amar traz saúde para a emoção.

Jesus encantava as pessoas com suas palavras. As multidões ao ouví-lo, renovavam suas forças e encontravam um novo sentido para suas vidas! Ele reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia pra falar. Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida. Pagou um preço caríssimo para cultivar o árido solo de nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol. Nunca mais pisou na Terra alguém tão fascinante como o Mestre da Vida!

A Cama na Varanda: Heroínas românticas

FONTE~>http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/html/2009/9/a_cama_na_varanda_heroinas_romanticas_37378.html

POR REGINA NAVARRO LINS, RIO DE JANEIRO

Rio - Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida. Modelos de heroínas românticas, que, em relação ao amor, são muito parecidas com a maioria das mulheres de hoje. A mensagem central dos contos de fadas é a impotência feminina. O homem tem o poder, a coragem, a força, e tudo o que uma mulher pode fazer é esperar pelo Príncipe Encantado. Por desempenhar um papel passivo — sempre esperando ser salva por ele —, não o ameaça em nada, podendo ser, portanto, escolhida para ser sua esposa. No final ela alcança a realização ao subir no cavalo do príncipe e partir para viver feliz para sempre no castelo dele. É claro que a história tem que parar por aí. Além da jovem jamais ter interagido com o mundo, agora mesmo não se terá mais notícias dela, e muito menos do dia a dia do casal.

A menina na nossa cultura aprende desde cedo a ser romântica e submissa. Além dos contos de fadas, todos os meios de comunicação, família e escola, colaboram para isso. Um estudo feito nos Estados Unidos concluiu que as escolas americanas ludibriam as meninas. Além de receberem mais atenção dos professores, os meninos são recompensados por se valorizarem e as meninas por serem dóceis e quietas.

Assim, quando se tornam adultas, já estão bem treinadas para se comportar ajustando sua imagem de acordo com as necessidades e exigências dos homens, prisioneiras que são do mito do amor romântico.

Para que a relação entre os sexos se mantenha dentro do esquema de superioridade do homem, a principal aspiração da mulher deve ser a de viver um grande romance, se sujeitando a qualquer sacrifício para isso.

Cinderela não tem nenhum projeto de vida, senão ser salva pelo príncipe e se casar com ele.
Mas o episódio do famoso sapatinho traz outro significado dramático. Para a mulher ter sucesso, melhorar de vida, seu corpo tem que corresponder a determinadas exigências masculinas, nem que para isso seja necessário mutilá-lo. É o que acontece com as irmãs de Cinderela, que cortam um pedaço dos pés, para que caibam no sapatinho. Quando se pensa numa mulher romântica, o que se imagina logo? Uma mulher sonhadora, delicada, suave, meiga, dócil. Como se veste? Tons claros, principalmente cor de rosa, e enfeites de rendas.
Sua competência é limitada e sua sexualidade deve ser apenas do tipo passivo. O mito do amor romântico se opõe à autonomia pessoal.

Quem aprova os papéis tradicionais de masculino e feminino, carregados de estereótipos, tende a buscar experiências amorosas do tipo romântico, longe da relação verdadeira com a outra pessoa.

domingo, 5 de junho de 2011

Produto Testado #7: cremes, defrizante, protetor

1.   Creme de hidratação da Haskell 4 em 1 "Quina Rosa" (R$14,98): indicado para cabelos danificados, tem o propósito de reduzir o volume, dar brilho e é sem enxágue. Como tenho química em meu cabelo, ressecando com facilidade, cumpriu o que prometeu: hidratou, deixou mais solto, reduziu volume e deu brilho.

2.   Sfera Pomada Hair Food Manteiga de Karité (R$14,99): Promove um acabamento perfeito, ajudando a modelar e controlar o volume dos cabelos. Geralmente passo para abaixar aqueles fios que ficam arrepiados depois de uma escova ou de um penteado, esfregando um pouquinho nas mãos antes de passar direto nos fios.

3.   Defrizante com queratina Soft Hair (R$13): possui um protetor brilho intenso e sua formulação contém compostos protetores que são ativados pelo calor do secador ou chapinha, deixando seus cabelos mais protegidos do ressecamento e, somado à ação da queratina, proporciona maior reestruturação da fibra capilar, dando elasticidade e nutrição aos fios, deixando-os, sedosos, brilhantes e sem volume.

4.   Creme Oil Repair ITS Hidratação Profunda (R$15,40): complexo hidratante de queratinas que auxilia na manutenção da umidade natural dos fios, hidrata e protege contra o ressecamento. Facilitou o pentear dos cabelos, previne pontas duplas, hidrata, porém achei o cheirinho um pouco enjoativo.

5.    Alisante sem química Tut Hair (R$13,50): aplico nos fios depois de lavados para fazer escova, pois precisa do secador para ativar o produto, deixando com aspecto de liso mais natural.

6.     Emulsão Protetora Hidratante Fotoequilibrio Natura FPS 30 125ml  (R$28,50): promete proteger a pele dos raios UVA e UVB, mantendo a proteção durante o tempo de exposição ao sol que ajuda a combater os radicais livres e previne o fotoenvelhecimento da pele. A fórmula hidratante e com textura leve também é muito resistente à água. Não fico sem essa proteção diariamente. Òtima absorção pela pele.

domingo, 1 de maio de 2011

Livro Pedagogia Vivencionista

Recebi o livro “Pedagogia Vivencionista” do autor Marcelo Rodrigues, após visitar o site www.vivencionismo.com.br e relatar numa postagem sobre este interessante método de trabalho e a postura que o professor precisa ter. Veio num envelope no qual ainda envolvia o livro com plástico-bolha, protegendo-o. Ainda não comecei a leitura do livro, pretendo iniciar na próxima semana, após o fechamento de minhas avaliações bimestrais, estou ansiosa.

Sinopse: Do que serão capazes, no futuro, as crianças educadas através da vida? Apenas uma educação voltada para a vivência de experiências reais, em que o aluno decide e aprende através da realização de seus próprios empreendimentos, prepara a criança para os desafios que o futuro lhe trará, ensinando não apenas o elenco básico de disciplinas escolares, mas também os conhecimentos que somente serão adquiridos através da experiência de vida, favorecendo ainda o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a formação de um ser humano mais independente, criativo, autoconfiante e feliz.
Trechos do site:
Sobre a Pedagogia Vivencionista: “A escola como ela é hoje não motiva alunos, professores, diretores e nem mesmo pais. Ela segue um determinado modelo que não gera interesse pelo aprendizado e não incentiva inovações. As aulas são pré-planejadas, sem a participação do aluno e, muitas vezes, nem mesmo do professor. Com aulas assim, o resultado fica limitado. Para mudar esse desinteresse, devemos dar ao aluno a liberdade de escolha, através da qual se cria um interesse pelo aprendizado e, com isso, aprende-se mais e melhor. Tendo como base a liberdade de escolha e a busca pela felicidade, a Pedagogia Vivencionista desenvolveu-se para permitir que a vida entre em sala de aula por todos os meios possíveis. Conectando a escola ao mundo, ensinamos aos alunos através da vivencia real de problemas e empreendimentos reais. Estamos falando em dar liberdade para o aluno criar, e deixar que ele descubra o que deve aprender para atingir suas metas.”
Sobre a conduta do professor e dos pais: “Como lidar com o aluno de forma a dotá-lo com características que se tornarão os alicerces para o seu sucesso no futuro? Pense como criança. Quais são os seus interesses? A criança precisa brincar, rir, sonhar, aprontar, testar os adultos, imaginar, construir, desconstruir, investigar... Precisa de tudo isso e do respeito dos pais e professores pelos seus sentimentos e ações. Elas são seres humanos completos e complexos, possuem sentimentos tal como um adulto. Por mais que, para nós, as situações possam parecer bobas e irrelevantes, para as crianças elas são muito importantes. Respeitar a infância é fundamental. Esse respeito não se trata de entregar as respostas para as crianças ou fazer tarefas simples por elas. Trata-se de ter paciência com as suas limitações, incentivar o seu desenvolvimento, a sua busca pelas respostas e até mesmo pelas próprias perguntas. A criança pode e deve ser o agente ativo de sua aprendizagem. Para isso é preciso que ela tenha o poder de escolha, que pergunte, responda, que avalie, corrija, tente novamente, que aprenda.”
Caso queira adquirir um exemplar acesse o site: www.vivencionismo.com.br

Produto Testado #6: Omo líquido, cera Granado

1. Omo Líquido
Pedi uma amostra de Omo Líquido e fiquei um tempão morrendo de curiosidade pra testar o produto. Quando eu achava que não ia receber mais, olha minha amostrinha chegando. Demorou, acho que uns 3 meses, credo (rsrs).
Realmente faz o que promete, mas encontrei um ponto negativo: pra mim que sou alérgica (tenho bronquite asmática) achei o cheirinho bem forte, espirrei muito quando usei, porém as roupas ficaram maravilhosas.
Peça sua amostra grátis pelo link~> http://www.omo.com.br/produtos/omo-liquido

2. Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas Granado
Esta cera nutritiva hidrata as cutículas sem melecar muito. Por ter uma embalagem pequena e prática, pode-se levar na bolsa e passar sempre que puder. Comecei a usar porque minhas unhas estão muito quebradiças (devido o hipotireoidismo). Percebi uma leve mudança em minhas cutículas, devo estar usando a uns 5 meses; ainda estou deixando minhas unhas curtas e usando postiças em festas até as partes finas e quebradas saírem. Custa aproximadamente R$12,00 e encontra-se em farmácias e alguns supermercados.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atividades: Dengue

FONTE: Google
quebra-cabeça                                                                 máscara




 

  

Informações sobre Dengue


Dengue é uma doença infecciosa aguda e possui 4 sorotipos (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4). É transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. Ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. O quadro clínico é amplo, apresentando desde uma síndrome febril inespecífica até quadros graves como hemorragia, choque e às vezes óbito. É uma doença de notificação compulsória e sua forma grave é de notificação IMEDIATA. A forma clínica clássica é conhecida como dengue clássica ou febre da dengue e a forma grave, febre hemorrágica da dengue.

Dengue clássica:

  • Febre alta com duração de 2 a 7 dias
  • Dor de cabeça
  • Dor no corpo e nas juntas
  • Dor atrás dos olhos
  • Manchas vermelhas pelo corpo
Para quem tem diagnóstico de dengue, deve ficar atento ao surgimento dos sintomas abaixo.

Procure imediatamente um médico em qualquer uma das situações abaixo:

  • Dores na barriga fortes e contínuas
  • Vômitos persistentes
  • Sangramento pelo nariz, boca e gengivas
  • Sede excessiva e boca seca

 

MOSQUITO: COMO ELE SE COMPORTA? COMO ATACA?

O Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas. O mosquito costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa.
O Aedes aegypti se caracteriza por ser um inseto de comportamento estritamente urbano, sendo raro encontrar amostras de seus ovos ou larvas em reservatórios de água nas matas. Em média, o mosquito vive em torno de 30 dias e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos de cada vez. Ela é capaz de realizar inúmeras posturas no decorrer de sua vida, já que copula com o macho uma única vez, armazenando os espermatozóides em suas espermatecas (reservatórios presentes dentro do aparelho reprodutor). Uma vez com o vírus da dengue, a fêmea torna-se vetor permanente da doença e calcula-se que haja uma probabilidade entre 30 e 40% de chances de suas crias já nascerem também infectadas.
Os ovos não são postos na água, e sim milímetros acima de sua superfície, em recipientes tais como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos de vasos de plantas ou qualquer outro que possa armazenar água de chuva. Quando chove, o nível da água sobe, entra em contato com os ovos que eclodem em pouco mais de 30 minutos. Em um período que varia entre cinco e sete dias, a larva passa por quatro fases até dar origem ao mosquito adulto.

MODO DE TRANSMISSÃO

A fêmea do mosquito pica a pessoa infectada, mantém o vírus em sua saliva e o retransmite em novas picadas. A transmissão ocorre pelo ciclo homem-Aedes aegypti-homem. Após a ingestão de sangue infectado pelo inseto fêmea, transcorre nesta fêmea um período de incubação. Após esse período, o mosquito torna-se apto a transmitir o vírus e, assim, permanece durante toda a vida.

QUAL O AMBIENTE IDEAL?

As fêmeas e os machos (que geralmente acompanham as fêmeas) ficam dentro das casas. A temperatura mais favorável para o desenvolvimento da larva é entre 25 a 30ºC. Abaixo e acima destas temperaturas o Aedes aegypti diminui sua atividade. Acima de 42ºC e abaixo de 5ºC ele morre.
Muitas cidades brasileiras possuem as condições propícias para o desenvolvimento do Aedes aegypti. Temperatura e umidade relativa são primordiais para o desenvolvimento do mosquito e, principalmente, para manter os ovos viáveis mesmo fora d’água. Além de serem densamente povoadas, as cidades apresentam índices de umidade relativa do ar elevados e temperaturas entre 25 e 30ºC, condições ideais para a multiplicação do vetor. Por isso, é muito importante que todos participem do combate aos focos do vetor.

Fique alerta aos sintomas da dengue

  • Febre alta
  • Dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos
  • Manchas vermelhas no corpo
  • Dor nos ossos e articulações

Atenção: Em caso de suspeita de dengue, sempre procurar, o mais rápido possível, o serviço de saúde mais próximo. Todo tratamento só deve ser feito sob orientação médica.

Se você já está com suspeita de dengue e começou apresentar:

  • Dores abdominais
  • Vômitos
  • E só usar medicamentos prescritos pelo médico para aliviar as dores e a febre.
Retorne imediatamente à Unidade de Saúde. Você pode estar evoluindo para forma grave da dengue.
Ao ser observado o primeiro sintoma da dengue, deve-se buscar orientação médica no serviço de saúde mais próximo. Só depois de consultar um médico, alguns cuidados devem ser tomados, como:
  • Manter-se em repouso.
  • Beber muito líquido (inclusive soro caseiro).
  • Qualquer tipo de sangramento.
A reidratação oral é uma medida importante e deve ser realizada durante todo o período de duração da doença e, principalmente, da febre. O tratamento da dengue é de suporte, ou seja, alívio dos sintomas, reposição de líquidos perdidos e manutenção da atividade sanguínea.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Blog "Fazendo Arte na Escola", by Sheila

Olá, galerinha blogueira!
Venho divulgar um blog muito interessante da brasiliense Sheila. Nele vocês encontram ideias muito criativas para o trabalho com os pequenos. Também é possível encomendar apostilas e cd’s com os materiais selecionados pela blogueira.
Que tal dar uma espiadinha por lá? Acesse os links abaixo:

Adquiri dois cd’s com sugestões de atividades por R$40,00 já com o correio incluso (separados custam R$25,00 cada).

O Cd1 contém:
·  Trabalhos manuais com EVA (mais de 3.500 arquivos): lembrancinhas, cartões, murais, crachás, máscaras, datas comemorativas...;
·  Trabalhos manuais (mais de 1.500 arquivos) com sucata, recortes de papel, fantoches, dedoches, caixas, dobraduras, casca de ovo, pinturas com as mãos;
·  Desenhos coloridos (mais de 4.600) para incentivos, datas comemorativas, cartões;
·  Desenhos para colorir (mais de 2.100);
·  Projetos com Livros confeccionados por alunos (25 completos com fotos, e mais diversas opções de histórias);
·  Mais de 250 modelos de painéis para sala de aula;
·  Figuras de Abecedário (modelos temáticos);

O Cd2 contém:
·  120 arquivos de projetos diversos;
·  795 arquivos de incentivos e desenhos coloridos com pequenas mensagens para fazer bilhetes para agenda;
·  243 arquivos de modelos de lembrancinhas para várias ocasiões;
·  800 arquivos com fotos de trabalhos em E.V.A
·  108 arquivos para trabalhar o dia dos pais;
·  207 arquivos para trabalhar o dia das mães;
·  184 arquivos para trabalhar festa junina;
·  950 arquivos de natal (lembrancinhas, murais...);
·  2.300 arquivos diversos (trabalhos em E.V.A, ideias de murais...)

Nestes Cds, alguns são trabalhos da Sheila e muitos outros são coletados da internet. Os trabalhos em EVA, grande parte possui moldes. A maioria são as imagens dos trabalhos já finalizados.
Para adquirir os cd’s você deverá fazer depósito ou transferência bancária, após envie um e-mail com o comprovante ou a identificação de depósito e seu endereço completo para que eu possa enviar os CDs.

Todas as peças do blog “fazendo arte na escola” são feitas sob encomenda.
Envia para todo o Brasil. Pagamento através de depósito bancário, envia por PAC ou SEDEX, o cliente escolhe o tipo de postagem.
Informações, orçamentos e venda de moldes somente por e-mail:

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º Perfil Geral 2011 (4 anos)

*Abaixo o meu primeiro perfil geral de turma do ano de 2011, numa turma de quatro anos.
O grupo IV-D vespertino é composto por 22 crianças sendo 09 do sexo masculino e 13 do sexo feminino. São crianças assíduas faltando somente em virtude de doença ou motivos justificáveis. Nota-se que os responsáveis, em sua maioria, são os próprios pais. Costumam buscar informações e esclarecer dúvidas comigo geralmente na entrada.
O período de adaptação do grupo foi tranqüilo, pois a maioria das crianças já se conheciam e me viam no ano anterior na sala ao lado. Apenas um menino chorou em seu primeiro dia comigo e outra menina que costuma entrar à sala com olhos marejados, mas logo enturma-se e vem me abraçar.
O relacionamento do grupo comigo é tranqüilo, demonstram ser crianças amorosas que gostam de dar e receber carinho. Já está aparecendo preferências de amizade, apesar de se relacionarem bem entre si.  O relacionamento com os funcionários do CMEI também é agradável. Quando surge algum conflito vêm me falar o que aconteceu, esperando minha intervenção. Não possuem comportamento agressivo, contudo observei que um menino tem atitudes agressivas em alguns momentos (no momento de brincadeiras livres e parquinho), no qual já está percebendo que sua conduta afasta os demais colegas.
São crianças falantes, que conversam muito entre si e com a professora (alguns meninos usam tom de voz muito alto), gostam de relatar fatos do dia-a-dia, sendo necessário trabalhar o ouvir o outro. Possuem boa oralidade, sendo observada nos momentos de roda de conversa onde a maioria sempre tem algo a comunicar, com um vocabulário diversificado, expressando com segurança suas opiniões.
Demonstram até o momento interesse por histórias, modelagem, horário de vídeo, parquinho, brinquedos da sala de multiuso, brincar com a cozinha e panelinhas fazendo uma roda com as cadeiras no fundo da sala, carrinhos e bonecos de bichos.
Profª Karine Santana Andrade

Marcadores

educação (108) Educação Infantil (84) atividade (76) relatório (64) 2011 (56) arte (50) criatividade (47) comportamento (44) desenvolvimento (42) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) mensagem (37) 2012 (34) maquiagem (33) avaliação (32) bebê (29) 2013 (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) coordenação motora (16) cosmético (16) 2018 (15) brincadeira (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) história (14) 2016 (13) 2024 (13) filho (12) 2026 (11) alfabetização (11) educação especial (11) estilo (11) 2014 (10) Lettering (10) Otávio (10) culinária (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) 2025 (8) conteúdo (8) cores (8) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) berçário (6) matemática (6) música (6) planejamento (6) autismo (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) caneta (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) jogos (4) lei (4) projeto (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) caligrafia (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) forma geométrica (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) máscara (3) mãe (3) papelaria (3) reflexão (3) Batucadan (2) Mary Kay (2) Posca (2) Stabilo (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) experiência (2) ficha (2) inclusão (2) labirinto (2) mural (2) números (2) olhos (2) planilha (2) rímel (2) saúde bucal (2) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Plano de ensino (1) a (1) afro (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) c (1) capa (1) capacitismo (1) cartaz (1) cirurgia (1) cis (1) combinados (1) comida (1) copa (1) creme (1) crianças (1) dengue (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) faixa (1) futebol (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) indígena (1) kit (1) l (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) marca página (1) moda (1) molin (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) normas (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) resenha (1) review (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) viseira (1) água (1)

Filho Amado

Filho Amado
2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

FAMÍLIA

FAMÍLIA

botão redes sociais