Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu uso óculos...

Quem disse que óculos de grau não pode ser um ótimo acessório para complementar o visual? O mercado sempre tenta renovar os estilos, mas claro que é fundamental obedecer as proporções do nosso rosto. Você não precisa ter uma variedade infinita de óculos (de grau ou de sol) dentro da gaveta, se você tiver um que combine perfeitamente com você, já está garantida.
O importante é lembrar que comprar um bom óculos de sol, com um preço um pouquinho mais salgado, vale muito mais a pena do que comprar um monte de modelos diferentes no camelô.
Um óculos de qualidade vai durar mais, vai proteger melhor os olhos, vai ter garantia contra qualquer dano ou defeito.

Sou míope (1º p/ longe). Uso óculos escuros ao dia p/ não ficar com os olhos ardendos depois.

 Hoje em dia temos inúmeras opções de marcas e preços. Desde os mais baratos como da Triton Eyewear, e da Chilli Beans, até os mais caros de marcas grifadas, passando por preços médios como a Vogue eyewear por exemplo. E se você procurar mais ainda, pode achar óculos de boa qualidade mais em conta ainda, basta saber procurar direitinho e claro, analisar a procedência e grau de proteção.
Veja abaixo qual seu tipo de rosto e cuidado com o modelo escolhido quando for à ótica, tá!
·  Rosto quadrado: É o tipo de rosto de quem tem testa e queixos largos, um rosto forte. Quem tem este tipo de rosto deve fugir de armações redondas. É melhor usar aros com cantos retangulares e lentes sem armação em baixo.
·  Rosto triangular: Caracterizado por um queixo fino e uma esta larga. Para este tipo de rosto são ideais óculos com armações arredondadas e estreitas.
·  Rosto redondo: Quando é usada a armação correta, este tipo de rosto pode parecer mais fino e estreito. Para tanto a armação do óculo tem que ser da mesma largura da face, saindo pouco dos limites da face.
·  Rosto oval: Caem bem neste tipo de rosto armações ligeiramente arredondadas e de dimensões grandes, o que não significa que o modelo tem que ser largo, para não sair do rosto.

Outras observações:
·  Os óculos de grau não devem cobrir as sobrancelhas; já os óculos de sol podem - e devem - para proteger melhor os olhos.
·  Leve em conta as cores que lhe caem melhor. Mas o principal é: Contraste de armações metálicas com tons semelhantes à pele são mais discretas. Mas, se você quer que o óculos apareça, experimente as mais escuras e coloridas.
·  Óculos de grau (corretivos) só devem ser usados seguindo-se a orientação do oftalmologista, após consulta com exame completo.
·  As lentes dos óculos devem ser de vidro endurecido ou de acrílico (plástico).
·  Não existe uma idade para o início do uso de óculos. Tanto podem ser necessários desde muito cedo (antes de 1 ano de idade) como só depois de adulto.
·  Quando o uso de óculos é necessário para uma criança, o tratamento só será bem-sucedido se os pais colaborarem, encarando o fato com naturalidade, principalmente na presença da criança. Assim ela usará os óculos com tranqüilidade e segurança.
·  Está comprovado que 15% das crianças, e quase todos os adultos acima de 45 anos, precisam usar óculos.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais