Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

domingo, 6 de março de 2011

Torta de Limão

Consegui essa receita com  minha amiga Simone.
Fiz pela primeira vez e, modéstia à parte, ficou uma D-E-L-Í-C-I-A!
Uma ótima sobremesa pra fazer no final de semana pros amigos... bem prática.
Bom apetite!



Ingredientes:
  • 1 bolo pronto (preparei com 2 massas prontas de bolo de limão, conforme a embalagem, também pode usar outro bolo comum),
  • refrigerante de limão para molhar o bolo,
  • 1 limão cortado em fatias finas para enfeitar.
1º creme (preparar o creme ao fogo e reservar, consistência de mingau)
  • 2 gemas
  • 1 litro de leite
  • 1 leite condensado
  • 2 colheres maisena
2º creme (bater no liquidificador e reservar)
  • 1 leite condensado
  • 1 creme de leite
  • caldo de 2 limões pequenos
Preparo:
fatiar o bolo pronto em tiras de aproximadamente 2cm e forrar o fundo da sua forma (ou torteira, se tiver) e umedecer com o refrigerente (cuidado para não molhar muito). Intercalar com o 1º creme até ficar  uma camada do bolo. Por último, colocar o 2º creme e enfeitar com rodelas finas de limão. Sirva gelado!

2 comentários:

  1. Seu blog tá muito pesado. Acho que é o excesso de imagens. Bj

    ResponderExcluir
  2. Bem... eu consigo visualizar aqui perfeitamente.
    As imagens tornam as postagens mais interessantes. Sabe-se que o ser humano é muito visual, talvez uma postagem simples seria chata, exaustiva.
    Mesmo assim, obrigada pelo comentário.
    Obs.: Porque não se identifica? Prometo não puxar sua orelha. rsrs Críticas são bem-vindas, desde que não ofenda alguém.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais