Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º Perfil Geral 2011 (4 anos)

*Abaixo o meu primeiro perfil geral de turma do ano de 2011, numa turma de quatro anos.
O grupo IV-D vespertino é composto por 22 crianças sendo 09 do sexo masculino e 13 do sexo feminino. São crianças assíduas faltando somente em virtude de doença ou motivos justificáveis. Nota-se que os responsáveis, em sua maioria, são os próprios pais. Costumam buscar informações e esclarecer dúvidas comigo geralmente na entrada.
O período de adaptação do grupo foi tranqüilo, pois a maioria das crianças já se conheciam e me viam no ano anterior na sala ao lado. Apenas um menino chorou em seu primeiro dia comigo e outra menina que costuma entrar à sala com olhos marejados, mas logo enturma-se e vem me abraçar.
O relacionamento do grupo comigo é tranqüilo, demonstram ser crianças amorosas que gostam de dar e receber carinho. Já está aparecendo preferências de amizade, apesar de se relacionarem bem entre si.  O relacionamento com os funcionários do CMEI também é agradável. Quando surge algum conflito vêm me falar o que aconteceu, esperando minha intervenção. Não possuem comportamento agressivo, contudo observei que um menino tem atitudes agressivas em alguns momentos (no momento de brincadeiras livres e parquinho), no qual já está percebendo que sua conduta afasta os demais colegas.
São crianças falantes, que conversam muito entre si e com a professora (alguns meninos usam tom de voz muito alto), gostam de relatar fatos do dia-a-dia, sendo necessário trabalhar o ouvir o outro. Possuem boa oralidade, sendo observada nos momentos de roda de conversa onde a maioria sempre tem algo a comunicar, com um vocabulário diversificado, expressando com segurança suas opiniões.
Demonstram até o momento interesse por histórias, modelagem, horário de vídeo, parquinho, brinquedos da sala de multiuso, brincar com a cozinha e panelinhas fazendo uma roda com as cadeiras no fundo da sala, carrinhos e bonecos de bichos.
Profª Karine Santana Andrade

Um comentário:

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais