Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Técnicas de pintura

Fonte: Google

Tinta com cola
Desnehar com cola branca e deixar secar, depois passar tinta colorida sobre o desenho.

 Giz de sera derretido
Para desenhar, colocar o giz por alguns segundos sobre a chama da vela. Deve-se começar a pintar imediatamente antes que o giz de cera esfrie.
 Pintura com giz molhado
Molhar o giz de quadro no leite ou água doce e pintar. O giz dece ser molhado a cada traço.

Gotas sopradas
Pingar no papel várias gotas de tinta de diversas cores.
Encostar o canudinho no papel e soprar "empurrando a tinta.

 Impressão da mão
Aplicar a tinta sobre a mão e carimbar sobre a folha.
Completar com canetinha ou giz de cera, transformando em animais, pessoas ou objetos.

 Monotipia
Dobrar a folha ao meio. Abrí-la e pintar sobre uma das faces. Dobrar novamente pressionando a pintura. Abrir e tentar verbalizar a forma obtida.

Pintura sobre vela
Pingar cera de vela sobre a folha e pintá-la com aquarela.
Depois de seco raspar a cera que ficou.

Pintura com suco artificial
Diluir suco de vários ssabores em água para obter variadas cores.

Ùmido sobre úmido
Umedeça bem o papel. Sobre ele aplique a tinta e deixe que ela se espalhe.
Use várias cores, fazendo com que elas se misturem.

3 comentários:

  1. muitíssimo obrigada, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer a técnica do giz molhado com meus alunos amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envia uma foto de sua atividade para que eu possa compartilhar sua experiência. Não precisa se identificar e eu coloco uma tarja no rosto das crianças.

      Excluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais