Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

2º sorteio blog Karine-Kira

2º Sorteio do blog Karine-Kira

O participante que quiser participar do sorteio deve apenas seguir essas regras simples:

.Residir no Brasil

.Criar frase com a palavra "Família" (também será aceito no plural "Famílias".

. Preencher o formulário com email. AQUI



As inscrições para o sorteio começam hoje dia 01/junho/2018 (sexta-feira) e terminam na manhã do dia 07/dezembro/2018 (sexta-feira).

Informações adicionais:

· O sorteio será feito pelo sistema “Random.org” já instalado no blog.

· O resultado do sorteio será divulgado até o dia 12/dezembro/2018 (quarta-feira).

· O resultado será divulgado no Blog e meu Facebook. O vencedor será comunicado também por e-mail inscrito na inscrição do sorteio.

· O vencedor se compromete, a fornecer uma foto com o prêmio, para devida prestação de contas do blog (não é obrigatório, mas gostaria muito de te conhecer e divulgar seu site, caso tenha).

· A vencedora terá 48hrs para responder o contato ou será feito outro sorteio entre os inscritos.

Boa sorte a todos! Paz em seus corações!

Karine-Kira

Marcadores

domingo, 25 de setembro de 2011

Roteiro para Relatório no Ensino Fundamental

Fonte Indeterminda: Recebi este conteúdo num cd com informações diversas hà muito tempo atrás.

LÍNGUA PORTUGUESA

LINGUAGEM ORAL

1-  Narra histórias conhecidas e relatos de acontecimentos com seqüências e autonomia. (sim) (não)
2-  Observa a importância da entonação de voz, clareza, expressão, olhar, presença do outro interlocutor. (sim) (não)
3-  Utiliza linguagem para expressar sentimentos e idéias. (sim) (não)
4-  Respeita os diferentes modos de falar do outro. (sim) (não)
5-  Utiliza a linguagem oral com eficácia, adequando-as às situações e intenções. (sim) (não)

PRÁTICA DE LEITURA

6-  Lê com entonação e pontuação adequada diferentes textos dos gêneros previstos para o ciclo. (sim) (não)
7-  Percebe os diversos pontos de vista trazidos pelos textos. (sim) (não)
8-  Utiliza procedimentos para compreensão do texto, como antecipação, inferência e verificação. (sim) (não)
9-  Utiliza a leitura para os diferentes objetivos, como ler para estudar, revisar e escrever. (sim) (não)

PRÁTICA DA ESCRITA

10-  Produz textos, considerando características do gênero, com recursos básicos. (sim) (não)
11-  Pontua convenientemente os textos criados. (sim) (não)
12-  Escreve textos considerando o leitor. (sim) (não)
13-  Revisa os próprios textos para aprimorá-los. (sim) (não)
14-  Divide as palavras em sílabas ao copiar ou produzir textos. (sim) (não)

HISTÓRIA

15-  Reconhece laços de identidade e/ou diferenças entre indivíduos e as classes, numa dimensão histórica. (sim) (não)
16-  Reconhece semelhanças, diferenças, mudanças e permanências no modo de vida de algumas populações, de outras épocas e lugares. (sim) (não)

GEOGRAFIA

PAISAGENS URBANAS E RURAIS, SUAS CARACTERÍSTICAS E RELAÇOES

17-  Estabelecer relações entre as ações da sociedade e suas conseqüências para o ambiente. (sim) (não)
18-  Representa e interpreta informações sobre diferentes paisagens, utilizando mapas. (sim) (não)
19-  Observa, descreve, explica, compara e representa paisagens urbanas e rurais. (sim) (não)

MATEMÁTICA

NÚMEROS E OPERAÇÕES

20-  Compreende o S.N.D, registrando, lendo e representando esses números no quadro de valor posicional. (sim) (não)
21-  Compreende o significado de fração/número decimal. (sim) (não)
22-  Lê, representa frações através de desenho e numericamente. (sim) (não)
23-  Relaciona frações com denominador 10 e 100 a números decimais. (sim) (não)
24-  Identifica a parte decimal e a parte inteira de um número decimal. (sim) (não)
25-  Constrói, lê e interpreta gráficos de barra ou de coluna. (sim) (não)
26-  Efetua adição e subtração de frações de mesmo denominador. (sim) (não)
27-  Compreende o significado de porcentagem. (sim) (não)
28-  Associa a adição à idéia de juntar e de acrescentar uma quantidade a outra. Efetua adições. (sim) (não)
29-  Associa a subtração à idéia de retirar uma quantidade de outra; completar uma quantidade até obter outra e comparar duas quantidades. Efetua subtrações. (sim) (não)
30-  Associa a multiplicação à idéia de adição de parcelas iguais. Efetua multiplicações. (sim) (não)
31-  Associa a divisão à idéia de repartir uma quantidade em partes iguais e a idéia de medida. Efetua a divisão. (sim) (não)
32-  Compreende o enunciado de um problema, identificando os dados essenciais para a resolução de problemas numéricos e de medidas. (sim) (não)
33-  Resolve problemas utilizando técnicas operatórias. (sim) (não)

ESPAÇO E FORMA

34-  Identifica quadrado, retângulo, triangulo, paralelogramo, cubo, pirâmide, circulo e esfera. (sim) (não)
35-  Classifica polígonos em quadriláteros e triângulos. (sim) (não)
36-  Reconhece lados e ângulos no quadrado, no triangulo, no retângulo e no paralelogramo. (sim) (não)
37-  Conta lados, vértices e arestas de sólidos geométricos. (sim) (não)
38-  Representa, no plano, figuras geométricas. (sim) (não)
39-  Compõe e decompõe figuras. (sim) (não)

GRANDEZA E MEDIDAS

40-  Compreende que medir é estabelecer uma comparação entre grandezas de mesmo tipo. (sim) (não)
41-  Lê horas no relógio de ponteiros. (sim) (não)
42-  Relaciona hora/minuto/dia/segundo. (sim) (não)
43-  Identifica ano, semestre, bimestre, meses, semanas e dias. (sim) (não)
44-  Interpreta e utiliza calendário anual. (sim) (não)
45-  Identifica o metro como padrão de comprimento. (sim) (não)
46-  Reconhece o metro, o centímetro e a relação entre eles. (sim) (não)
47-  Compreende a necessidade de utilizar uma unidade padronizada para medir comprimentos. (sim) (não)
48-  Compreende como medir uma superfície (área). (sim) (não)
49-  Sabe usar a régua e a fita métrica para medir. (sim) (não)

CIÊNCIAS

AMBIENTE

50-  Estabelece relações entre características e comportamento dos seres vivos. (sim) (não)
51-  Identifica a existência de ciclos e fluxos na natureza. (sim) (não)
52-  Relaciona solo, água e seres vivos nos fenômenos de erosão. (sim) (não)
53-  Identifica cadeia alimentar. (sim) (não)

SER HUMANO E SAÚDE

54-Identifica e localiza órgãos do corpo humano e suas funções. (sim) (não)
55-Identifica como o saneamento básico se estrutura na sua região. (sim) (não)
56-Vê o corpo humano como um todo (saúde X bem estar físico, social e psíquico). (sim) (não)
57- Respeita as diferenças na relação com as pessoas. (sim) (não)
58- Sabe o que são doenças sexualmente transmissíveis/AIDS e suas formas de prevenção. (sim) (não)
59- Conhece os recursos de saúde disponíveis e necessários para a saúde da comunidade. (sim) (não)
60- Caracteriza o aparelho reprodutor e as mudanças ocorridas nas diferentes fases de desenvolvimento. (sim) (não)

RECURSOS TECNOLÓGICOS

 61- Nomeia transformações realizadas por máquinas e equipamentos. (sim) (não)
 62- Organiza registro de dados, tabelas, desenhos ou maquetes. (sim) (não)
 63- Busca informações por meio de observações, experiências, trabalhando em       grupos.   (sim) (não)     

EDUCAÇÃO FÍSICA

CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO

64- Valoriza manifestações da cultura. (sim) (não)
65- Estabelece relações entre a prática de atividades com o corpo e a saúde. (sim) (não)
   
ESPORTES, JOGOS, LUTAS E GINÁSTICAS

66- Enfrenta desafios colocados em situações de jogos e competições. (sim) (não)
67- Respeita as regras e age com cooperação. (sim) (não)

ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS

68- Acompanha, com coordenação, as atividades rítmicas e de expressão com as diferentes partes do corpo. (sim) (não)

ARTES VISUAIS

 69- Cria formas artísticas demonstrando algum tipo de capacidade ou habilidade. (sim) (não)
70- Estabelece relações com trabalho de arte produzido por si ou outra pessoa sem discriminar. (sim) (não)
71- Identifica alguns elementos da linguagem visual sem que se encontre em múltiplas realidades. (sim) (não)
72-  Reconhece e aprecia trabalhos e objetos de arte, por meio das emoções, reflexões e conhecimentos. (sim) (não)
73-  Valoriza fontes de documentação, preservação e acervo da produção artística. (sim) (não)

DANÇA

74-  Compreende a estrutura e o funcionamento do corpo e os elementos que compõem o seu movimento. (sim) (não)
75-  Demonstra interesse pela dança como atividade coletiva. (sim) (não)
76-  Compreende e aprecia as diversas danças como manifestações culturais. (sim) (não)

MÚSICA

77-  Interpreta, improvisa e compõe demonstrando capacidade ou habilidade. (sim) (não) 
78-  Reconhece e aprecia seus trabalhos musicais, de colegas ou de músicos, pela reflexão, emoção e conhecimento. (sim) (não)
79-  Compreende a música como produto cultural histórico em evolução. (sim) (não)
80-  Reconhece e valoriza seu desenvolvimento em música, ampliando seu conhecimento cultural e histórico. (sim) (não)

TEATRO

81-  Compreende e está habilitado para se expressar na linguagem dramática. (sim) (não)
82-  Compreende o Teatro como ação coletiva. (sim) (não)
83-  Compreende e aprecia as diversas formas de Teatro produzidas na cultura. (sim) (não)

ÉTICA

84-  Recebe e respeita diferentes pontos de vista na situação de convívio. (sim) (não)
85-  Usa o diálogo como instrumento na busca de solução de problemas. (sim) (não)
86-  Busca justiça diante de situações de conflito. (sim) (não)
87-  Demonstra atitudes de solidariedade. (sim) (não)
88-  Conhece e respeita as normas da Escola. (sim) (não)
89-  Participa de atividades em grupo com responsabilidade e colaboração. (sim) (não)
90-  Reconhece diferentes formas de discriminação e injustiça. (sim) (não)

OUTRAS OBSERVAÇÕES:










Um comentário:

  1. EXATAMENTE O QUE PROCURAVA.PARABÉNS PELO BLOG,O MESMO É MEU PORTO SEGURO. BEIJUSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais