Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2º Perfil Geral

O grupo IV-D é atualmente está composto por 21 crianças, sendo 10 do sexo masculino e 11 do sexo feminino. São crianças assíduas, faltando somente em virtude de doença. Poucos pais demonstram interesse em participar e acompanhar da vida escolar dos filhos, comumente os mesmos trazem e buscam as crianças indagando sobre o comportamento ou objetos perdidos na escola.

O relacionamento das crianças comigo costuma ser bem agitado, devido seu comportamento muito ativo e questionador. As meninas apresentam-se mais carinhosas e comunicativas, já os meninos, alguns ainda demonstram dificuldades de resolver conflitos de forma amigável.

Algumas crianças ainda demonstram dificuldade em respeitar as regras da sala, apesar da maioria obedecer aos combinados. Percebi certo alvoroço no momento da organização da sala, então numa roda de conversa, decidimos de que num dia as meninas arrumariam a sala e no outro seriam os meninos. Por enquanto, percebi pouca mudança por ser recente essa decisão.

A turma apresenta uma boa oralidade, contudo ainda utilizam um tom de voz alto, sendo necessário continuar com minhas intervenções.

O grupo demonstra interesse em brincar de cozinha, principalmente os meninos, modelagem, horário de parquinho e de faz-de-conta com as cadeiras na sala de aula.
A maioria das crianças já realiza a escrita do nome com auxílio da ficha (alguns não a utilizam); com relação aos numerais, alguns ainda não associam a quantidade ao símbolo, sendo que às vezes confundem um número com outro.

Um comentário:

  1. Amei seu blog,peguei até umas dicas. Obrigada.Feliz 2012. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais