Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Quebra-cabeça Família x Escola

Fonte:


Dinâmica para Ensino Fundamental:

Desenhar um barco no quadro e escrever nele: Barco do (nome da turma). Fale que você quer fazer uma viagem incrível, mas para isso precisa de pessoas corajosas para viajar e fale: “Eu quero entrar no Barco do (nome da turma) e vou levar Fulano”. Este diz: Eu quero entrar no Barco do (nome da turma) e levar Minha professora e Beltrano... e segue, sempre dizendo o nome de todas as pessoas anteriores.
A professora continua:
 No meio da viagem podem acontecer imprevistos. Alguns de nós podemos cair no mar e precisar de ajuda... Deixaremos nossos companheiros de viagem lá? Então vamos ter sempre cordas para o resgate. Pega o barbante, dê uma volta na mão e fale: “Fulano, pode contar comigo se precisar” e joga o rolo segurando o fio. Segue sucessivamente. No final reflita junto com a turma: precisamos uns dos outros e juntos somos mais fortes. (estique bem o barbante) “Sintam como a união fortalece”.
Para finalizar:
Diga a turma: o barco representa o que? A escola. Então, temos a escola, a professora e os alunos... Quem falta para a viagem?
Neste momento, explique sobre o quebra cabeça, que deve ser entregue à família e o aluno deve fazer o convite para que eles entrem no barco também.



Para a Educação Infantil:
Numa reunião de pais, converse sobre a importância dessa parceria e discuta questões relevantes à turma. Entregue o quebra-cabeça num pacotinho para que possam compartilhar com os demais membros da família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais