Google Tradutor

quinta-feira, 30 de junho de 2022

1º Relatório Descritivo 2 anos

*nomes fictícios, alterado para preservar identificação da criança.

Obs. O primeiro parágrafo foi redigido em comum apresentando um pouco o trabalho realizado com as crianças. Escrevo um texto base referindo-se aos objetivos do Plano de Ensino a serem atingidos, para depois especificar as individualidades de cada criança.

........................................................................

- CRIANÇA 1

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, completa a ação da família e da comunidade. Com base nas normativas do Ministério da Educação (MEC), das Orientações Curriculares do Caderno Complementar, neste primeiro semestre de 2022 o Planejamento Pedagógico garantiu às crianças: horários de alimentação, parquinho, brincadeiras recreativas no solário da sala, momento social, momentos de leitura, interações na brinquedoteca e sala multiuso, construção de cartazes, atividades permanentes e sequenciadas, danças, modelagens, projeto Comunidade de Leitores.

Durante as interações de relacionamento com o outro, Bruno está construindo relações de amizade, onde ajuda na organização dos brinquedos e materiais da sala depois de muito incentivo, também reconhece os pertences de alguns colegas.

Participa das brincadeiras direcionadas, explorando todo espaço com destreza nos movimentos. Bruno tem dificuldade em cumprir com os combinados em sala, deste modo quando volto sua atenção costuma chorar e gritar, demonstrando dificuldade de autorregulação, ou seja, diante de diferentes situações de conflito precisa de um tempo maior para adequar seu comportamento e emoções.

Bruno aprecia testar suas marcas gráficas utilizando os materiais oferecidos, geralmente observando o colega ao lado. Porém, quando estamos realizando uma atividade coletiva, busca ter atenção somente para si, onde pega o material do colega ou tenta subir nas mesas.

Nos momentos de contação de histórias e roda de conversas realiza breves relatos ou faz onomatopeias de acordo com os personagens apresentados.

Seu raciocínio lógico-matemático vem sendo aprimorado de acordo com atividades que envolvam quantidade, espaço e tempo. Reconhece partes do corpo indicando quando realizo comentário.

........................................................................

- CRIANÇA 2

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, completa a ação da família e da comunidade. Com base nas normativas do Ministério da Educação (MEC), das Orientações Curriculares do Caderno Complementar, neste primeiro semestre de 2022 o Planejamento Pedagógico garantiu às crianças: horários de alimentação, parquinho, brincadeiras recreativas no solário da sala, momento social, momentos de leitura, interações na brinquedoteca e sala multiuso, construção de cartazes, atividades permanentes e sequenciadas, danças, modelagens, projeto Comunidade de Leitores.

Durante as interações de relacionamento com o outro, Aurora está construindo relações de amizade, onde ajuda na organização dos brinquedos e materiais da sala, também reconhece os pertences da maioria dos colegas.

Participa com desenvoltura das brincadeiras direcionadas, explorando todo espaço com destreza e desafiando seus movimentos. Sempre estou voltando sua atenção para os combinados de sala.

Aurora aprecia testar suas marcas gráficas utilizando os materiais oferecidos, geralmente observando o colega ao lado. Também participa com alegria atividades que envolvam modelagem e pintura, porém em atividades de construção desiste e logo procura por outro brinquedo na sala.

Nos momentos de contação de histórias e roda de conversas quase não ouço sua voz. Gesticula ou bate palmas quando cito uma parte que lhe chama atenção.

Seu raciocínio lógico-matemático vem sendo aprimorado de acordo com atividades que envolvam quantidade, espaço e tempo. Reconhece partes do corpo indicando quando realizo comentário.

A criança ainda faz uso de fraldas, pois está aprendendo a controlar seu esfíncter.

........................................................................

- CRIANÇA 3

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, completa a ação da família e da comunidade. Com base nas normativas do Ministério da Educação (MEC), das Orientações Curriculares do Caderno Complementar, neste primeiro semestre de 2022 o Planejamento Pedagógico garantiu às crianças: horários de alimentação, parquinho, brincadeiras recreativas no solário da sala, momento social, momentos de leitura, interações na brinquedoteca e sala multiuso, construção de cartazes, atividades permanentes e sequenciadas, danças, modelagens, projeto Comunidade de Leitores.

Durante as interações de relacionamento com o outro, Hana está construindo relações de amizade, onde ajuda na organização dos brinquedos e materiais da sala, também reconhece os pertences da maioria dos colegas.

Participa com desenvoltura das brincadeiras direcionadas, explorando todo espaço com destreza nos movimentos. Costuma cumprir com os combinados em sala, mesmo que por algumas vezes seja necessário voltar sua atenção para os mesmos.

Hana aprecia testar suas marcas gráficas utilizando os materiais oferecidos, geralmente observando o colega ao lado. Também participa com alegria atividades que envolvam modelagem, construções e pintura.

Hana é uma criança muito comunicativa. Nos momentos de contação de histórias e roda de conversas relata fatos de seu cotidiano e dialoga com os demais colegas e adultos da sala.

Seu raciocínio lógico-matemático vem sendo aprimorado de acordo com atividades que envolvam quantidade, espaço e tempo. Reconhece partes do corpo, nomeia e indica quando realizo comentário.

A criança já faz uso do sanitário, de acordo com as orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Marcadores

educação (102) Educação Infantil (80) atividade (71) relatório (61) 2011 (56) arte (47) comportamento (43) criatividade (43) desenvolvimento (42) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) 2012 (34) mensagem (34) maquiagem (33) avaliação (29) bebê (29) 2013 (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) coordenação motora (16) cosmético (16) 2018 (15) brincadeira (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) 2016 (13) filho (12) história (12) alfabetização (11) estilo (11) 2014 (10) 2024 (10) Otávio (10) culinária (10) educação especial (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) Lettering (8) conteúdo (8) cores (8) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) planejamento (6) autismo (5) berçário (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) jogos (4) lei (4) projeto (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) máscara (3) mãe (3) música (3) papelaria (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) experiência (2) forma geométrica (2) matemática (2) mural (2) olhos (2) planilha (2) rímel (2) saúde bucal (2) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Plano de ensino (1) Stabilo (1) a (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) caligrafia (1) caneta (1) capa (1) cartaz (1) cirurgia (1) comida (1) creme (1) crianças (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) kit (1) l (1) labirinto (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) viseira (1) água (1)

Filho Amado

Filho Amado
2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

FAMÍLIA

FAMÍLIA

botão redes sociais