Google Tradutor

domingo, 22 de março de 2015

1º Perfil Turma (4 anos)

O grupo IV-B é composto por 19 crianças sendo 06 do sexo masculino e 13 do sexo feminino, onde somente uma criança frequenta integralmente o ambiente escolar e, duas necessitam de transporte público municipal para chegar à instituição escolar. São crianças que costumam faltar sem um motivo justificável. Nota-se que os responsáveis, em sua maioria, são os próprios pais ou avós.

Durante o período de adaptação do grupo, poucas crianças mostraram-se chorosas, sendo que aos poucos foram acalmando-se quando acalentei e incentivei-os a participar das brincadeiras com os colegas. Até o final deste trimestre, já demonstram estar adquirindo mais confiança e autonomia perante o grupo, formando rodinhas de brincadeiras na sala onde uma criança ajuda a outra a tranquilizar-se seja conversando ou mesmo procurando um brinquedo.

Geralmente no início da semana, sentamos em roda e conversamos sobre o comportamento da turma, onde discutimos os combinados para um bom convívio entre todos na turma. Mesmo ainda sem um cartaz exposto na sala, as crianças já cobram umas das outras que os combinados sejam cumpridos.

O relacionamento do grupo comigo é tranqüilo, conversamos bastante. São crianças amorosas que gostam de dar e receber carinho. Apesar de se relacionarem bem entre si já está aparecendo preferências de amizade, nem sempre distinguindo entre os sexos.

De acordo com a organização da sala, quando chegam deixam suas mochilas penduradas na cadeira onde irão sentar-se e as garrafinhas de água colocam numa bandeja encontrada num cantinho próximo ao quadro. Sempre após as atividades e brincadeiras todos colaboram na organização dos materiais da sala e pessoais, colocando-os em seus devidos lugares.

O grupo aprecia brincadeiras livres no parquinho (principalmente o escorregador e os balanços), jogos e peças de encaixe e construção, onde permitem uma maior interação entre eles. Percebi que os momentos na videoteca ainda não despertaram tanto interesse nas crianças para assistir a filmes, contudo as histórias e livros ali encontrados despertam mais sua atenção além de gostarem muito e recontar as histórias uns para os outros.

Todas as crianças alimentam-se sozinhas, fazendo uso adequado dos talheres, mesmo que às vezes alguma criança não deseje jantar na escola. No momento, nenhuma criança apresenta alergia ou intolerância à lactose.

Para as atividades artísticas, nesse início do semestre utilizamos materiais diversos como picotes de e.v.a., papéis variados, tintas, através de recortes, colagens, pinturas. Além disso, também serão trabalhados atividades com materiais de sucata, individuais e/ou coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Marcadores

educação (102) Educação Infantil (80) atividade (71) relatório (61) 2011 (56) arte (47) comportamento (43) criatividade (43) desenvolvimento (42) produto testado (40) 2010 (38) informação (37) 2012 (34) mensagem (34) maquiagem (33) avaliação (29) bebê (29) 2013 (28) 2009 (25) 2019 (20) infantil (17) coordenação motora (16) cosmético (16) 2018 (15) brincadeira (15) 2015 (14) 2017 (14) 2021 (14) blog (14) 2016 (13) filho (12) história (12) alfabetização (11) estilo (11) 2014 (10) 2024 (10) Otávio (10) culinária (10) educação especial (10) bloco remoto (9) 2022 (8) 2023 (8) Lettering (8) conteúdo (8) cores (8) vídeo (7) 2008 (6) 2020 (6) planejamento (6) autismo (5) berçário (5) gravidez (5) jogo (5) pintura (5) saúde (5) Cecília Meireles (4) cartão (4) doença (4) gestação (4) jogos (4) lei (4) projeto (4) páscoa (4) receita (4) sorteio (4) TEA (3) borda (3) contagem (3) curiosidade (3) filme (3) fralda (3) lembrancinha (3) livro (3) lápis de cor (3) máscara (3) mãe (3) música (3) papelaria (3) Mary Kay (2) Posca (2) Vinícius de Moraes (2) aniversário (2) brinquedos (2) cabelo (2) dica (2) diário digital (2) educação fundamental (2) experiência (2) forma geométrica (2) matemática (2) mural (2) olhos (2) planilha (2) rímel (2) saúde bucal (2) CMEB (1) Cora Coralina (1) EMP (1) Jequiti (1) Plano de ensino (1) Stabilo (1) a (1) agradecimento (1) alfabeto (1) alimentação (1) anotações (1) apontador (1) ativismo (1) caligrafia (1) caneta (1) capa (1) cartaz (1) cirurgia (1) comida (1) creme (1) crianças (1) desfralde (1) dobradura (1) eletrodoméstico (1) encerramento (1) esmalte (1) estilo sobrancelha (1) faixa (1) gelatina (1) greve (1) higiene (1) identidade (1) kit (1) l (1) labirinto (1) leitura (1) lenço (1) linguagem (1) moda (1) mordida (1) móbile (1) natal (1) obras (1) oralidade (1) pais (1) palitoche (1) pandemia (1) parlenda (1) pomada assadura (1) quebra cabeça (1) regras (1) sobremesa (1) sucata (1) tireóide (1) técnica (1) viseira (1) água (1)

Filho Amado

Filho Amado
2012: 2 meses / 2014: 2 anos / 2016: 4 anos / 2020: 8 anos

FAMÍLIA

FAMÍLIA

botão redes sociais