Relatório referente a uma criança com TEA nível 1 com suporte não verbal, solicitado pela família no início do ano, após olhar da pedagoga.
*nome fictício, alterado.
As informações contidas nesse relatório referem-se a este momento da vida escolar de Mitch, portanto estão sujeitas a mudanças de acordo com o seu processo de desenvolvimento. Turma do GII-A matutino é composta por 17 alunos, faixa etária de 2 a 3 anos.
Ao chegar à escola com sua mãe, Mitch entra na sala tranquilamente, observando o que está à sua volta, geralmente dirige-se para o fundo da sala ou num local em que as demais crianças não estão. Os brinquedos, livros...são expostos para acolher a turma, mas ele dificilmente tem contato, ficando ao lado da mesa mexendo com os dedinhos.
Durante as atividades coletivas: contação de histórias, brincadeiras dirigidas, músicas, costuma ficar observando-nos. Quando o chamamos para aproximar, balbucia sons e/ou franze a testa, tapando os ouvidos. Nas atividades individuais, preciso sempre pedir sua atenção. É frequente sua tentativa de mexer no interruptor do ventilador, puxando a cadeira para alcançá-lo. Ficando por alguns minutos observando o ventilador girando.
Durante as refeições, Mitch alimenta-se sozinho. Quando há alguma desavença nesse momento, ele chora ou balbucia mostrando-se irritado. Comumente não revida quando alguém discute com ele. Ao desejar algo, tenta pegar sozinho, ou quando não está ao seu alcance, fica olhando aguardando nossa ajuda.
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