Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pedagogia Vivencionista


Encontrei este vídeo e achei interessante compartilhar no blog. Deixem seus comentários sobre esta Pedagogia Vivencionista, se já conheciam ou utilizam este método, etc.






Através do vídeo, descubra como funciona a Pedagogia Vivencionista: conheça, além da teoria, um exemplo de um projeto real.

A escola como ela é hoje não motiva alunos, professores, diretores e nem mesmo pais. Ela segue um determinado modelo que não gera interesse pelo aprendizado e não incentiva inovações. As aulas são pré-planejadas, sem a participação do aluno e, muitas vezes, nem mesmo do professor. Com aulas assim, o resultado fica limitado. Para mudar esse desinteresse, devemos dar ao aluno a liberdade de escolha, através da qual se cria um interesse pelo aprendizado e, com isso, aprende-se mais e melhor. Tendo como base a liberdade de escolha e a busca pela felicidade, a Pedagogia Vivencionista desenvolveu-se para permitir que a vida entre em sala de aula por todos os meios possíveis. Conectando a escola ao mundo, ensinamos aos alunos através da vivencia real de problemas e empreendimentos reais. Estamos falando em dar liberdade para o aluno criar, e deixar que ele descubra o que deve aprender para atingir suas metas.
A Pedagogia Vivencionista foi desenvolvida e é aplicada na Escola do Max. (São Paulo).
As atividades relacionadas aos projetos das crianças são divulgadas no Blog da Escola do Max.
Acesso no link~> :http://www.escoladomax.com.br/

2 comentários:

  1. Olá Karine,

    Nos últimos dias pesquisamos a repercussão da Pedagogia Vivencionista na Internet e encontramos diversos artigos e educadores citando a pedagogia em seus sites e blog.
    Gostamos muito do post publicado e como forma de retribuição queremos enviar um exemplar do livro Pedagogia Vivencionista para você.

    Por favor me informe um endereço para encaminhar esse presente.

    atenciosamente,

    Igor

    www.vivencionismo.com.br
    contato@vivencionismo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muiito feliz por ter apreciado meu post sobre a Pedagogia Vivencionista.
    Já enviei meu endereço para receber o livro e, assim que for possível, prometo mostrá-lo aqui no blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais