Google Tradutor

Quem sou eu

Minha foto
Espírito Santo, Brazil
Professora Educação Infantil. Costumo ser reservada e tímida, ás vezes gosto de ficar sozinha. Vivo o presente. Sou do tipo de pessoa que vive o “aqui e agora”. Não gosto deixar nada pra depois. Preciso de liberdade e independência para fazer minhas próprias coisas. Alegria sempre. Nada de ficar reclamando das dificuldades. Deus conhece nossa capacidade. "Posso não saber o quanto vou ter que caminhar, mas eu continuarei andando e sorrindo. Vou aprendendo a viver e a conviver. Levo comigo uma bagagem cheia de decepções, momentos felizes e alguns não muito.. meus erros, minhas lágrimas, minhas derrotas e vitórias... Não quero ser perfeita , eu quero é cair e levantar rindo... levantar e limpar as mãos e os joelhos e me preparar para correr de novo ,dessa vez mais rápido ainda. Se não quiser que eu te decepcione não faça demasiadas expectativas..."

Marcadores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Usar make todo dia faz mal pra pele?

FONTE: http://lovlilac.blogspot.com/2010/08/usar-make-todo-dia-faz-mal-pra-pele.html


Quando surge a dúvida se a maquiagem diária pode fazer mal à pele ou é uma forma de proteção, sempre devemos considerar se os produtos são adequados ao tipo de pele, se há alergias a alguns itens e se a limpeza pela manhã e à noite está sendo feita.
Claro que alguém pode ter alergia a sombras e ficar com pálpebras inchadas. Outras podem ter suas espinhas e cravos agravados por bases oleosas ou blushes gordurosos. Já as preguiçosas, que relutam em tirar a maquiagem antes de dormir, acordam com aspecto cansado, olhos congestionados e pele sem brilho na manhã seguinte.
Atualmente, as linhas cosméticas oferecem alternativas, produtos livres de óleo, bases hidratantes para peles secas, rímel com fortalecedores de cílios e batons com filtro solar e umectantes.

De fato, o uso de maquiagem adequada pode contribuir para proteção da pele que enfrenta sol, poeira e poluição no dia a dia. É também um ótimo truque para as mulheres que têm certa compulsão em mexer inconscientemente na própria pele, escoriando, machucando, fazendo-a ficar cheia de manchas e marcas. Ela funciona como um lembrete, além de se desfazer e sujar as mãos de quem for se automanipular.

Para aproveitar ao máximo o belo efeito que bases, pós, blushes, sombras e rímel podem dar ao seu rosto, capriche na preparação e na limpeza.

O ideal é, antes de tudo, limpar o rosto com algodão embebido em adstringente ou tônico líquidos. Isso manterá os poros fechados, o que irá segurar a maquiagem por horas. Passe depois uma camada bem fina de hidratante. Corrija olheiras, manchas e espinhas com corretivo claro, que elimina o aspecto cansado e dá luminosidade à face; em seguida, espalhe a base, fixando-a com solto, que é um dos grandes segredos da duração e homogeneidade do trabalho.
Aplique blush nos pontos estratégicos, contorne, se quiser, levemente os lábios com lápis da cor do batom, apenas na parte central da boca (como faz a Angelina Jolie) passe batom ou gloss, de longa duração, para não deixar marcas nas xícaras, nem em ninguém.

Penteie as sobrancelhas com rímel incolor para mantê-las em ordem o dia inteiro. Se necessário, corrija as falhas com lápis ou sombra, esfumando bem.

A sombra nas pálpebras superiores ajuda a fixar rímel, lápis e delineador, pois mantém a pálpebra mais seca. Aplique rímel nos cílios, em várias camadas para um efeito mais teatral, ou um pouquinho só se preferir um ar natural e esportivo. Lembre-se que o rímel à prova d'água evita o aspecto borrado no fim do dia, apenas necessita mais capricho ao ser retirado.
Se quiser sofisticar mais, use delineador rente aos cílios superiores e esfume a extremidade do traço com sombra cinza ou marrom, aplicada com pincel bem fininho.

Só não esqueça de limpar bem o rosto antes de dormir, isso é essencial! Para retirar produtos à prova d'água dos olhos, o que resolve mesmo são demaquilantes oleosos, aplicados com algodão, retirando depois os resíduos com sabonete ou creme de limpeza, sem dispensar tônico ou adstringente líquidos que deixam a pele completamente livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre este post!

Comentário será liberado após moderação; caso faça agressão gratuita poderá ser excluído. Evite escrever em letras maiúsculas.

Beijinhos sabor chocolate! Paz em seu coração!

Aguardando a chegada de Otavio.

Aguardando a chegada de Otavio.
Abençoada seja sua vinda, meu filho!

Foto: meu amor Anderson

Foto: meu amor Anderson

Foto: pais Josedino e Conceição

Foto: pais Josedino e Conceição

botão redes sociais